Ir ao conteúdo

[DUVIDA] Fonte aguenta?

Posts recomendados

Postado

Saudações...

Estou montando um computador novinho e gostaria de reaproveitar minha fonte Corsair CX500, mas não sei se ela aguenta as seguintes configurações:

Processador: i5 4460

Placa mãe: Asus B85M-E/BR

Placa de vídeo: Gigabyte Geforce GTX 970 G1 GAMING

Memória: 2x4GB Kingston HyperX Fury 

HD Seagate 1TB SATA 3

SSD Kingston HyperX 240GB

+ Drive óptico qualquer que eu achar aê.

Não sei se faz diferença, mas uso um nobreak...

Gostaria também de saber a diferença entre a GTX 970 G1 Gaming e OC. Pois foi isso que me deu dúvida, a G1 Gaming pede 550w e OC pede 500w (via Kabum).

E um amigo me recomendou um Full Tower, mas os que eu vi estavam meio caros... Queria saber se um Mid Tower (Estava pensando no Commander G41 da Thermaltake) dá conta tranquilo.

Obrigado pela atenção, desculpe se falei besteira, sou bem leigo.

Postado

500w está bom, essa configuração mal consome 400w, eles pedem 500/550 pra ter sobrando, mas também não pegue 430w porque vai ficar no talo. Corsair é boa, mas Seasonic e XFX são superiores, tente pegar uma das duas. Sobre as versões da 970, são sei dizer, mas o mais entendidos sempre recomendam a versão Gaming. Sobre gabinete, também não entendo.

Postado

É vdd kk o Guilherme fala sempre q a seasonic é boa em uns 500 tópicos kk u. U

Saudações...

Estou montando um computador novinho e gostaria de reaproveitar minha fonte Corsair CX500, mas não sei se ela aguenta as seguintes configurações:

Placa de vídeo: Gigabyte Geforce GTX 970 G1 GAMING

Memória: 2x4GB Kingston HyperX Fury

HD Seagate 1TB SATA 3

Gostaria também de saber a diferença entre a GTX 970 G1 Gaming e OC. Pois foi isso que me deu dúvida, a G1 Gaming pede 550w e OC pede 500w (via Kabum).

E um amigo me recomendou um Full Tower, mas os que eu vi estavam meio caros... Queria saber se um Mid Tower (Estava pensando no Commander G41 da Thermaltake) dá conta tranquilo.

Bom pelo meu conhecimento pequeno sobre nobreaks recomendaria você comprar um bom filtro de linha e deixar esse nobreak no canto, pois um bom nobreak custa na faixa dos 1000 reais creio q esse seu n custou esse preço ^^
Postado

É vdd kk o Guilherme fala sempre q a seasonic é boa em uns 500 tópicos kk u. U

Bom pelo meu conhecimento pequeno sobre nobreaks recomendaria você comprar um bom filtro de linha e deixar esse nobreak no canto, pois um bom nobreak custa na faixa dos 1000 reais creio q esse seu n custou esse preço ^^

pode recomendar wisecase ? , como em todo o topico de gabinete o @NigeriaMan recomenda nzxt :P , essa é so a preferência kkkk 

Postado

kkkk Mais é q tipo recomendar é uma coisa e relatar sobre qual bom é um produto é outra u.u mais isso ai é otimo , mais ca entre nós os gabinetes da Nztx são super bem bem acabados quem sabe algum dia aposento o meu multilaser :3

Postado

kkkk Mais é q tipo recomendar é uma coisa e relatar sobre qual bom é um produto é outra u.u mais isso ai é otimo , mais ca entre nós os gabinetes da Nztx são super bem bem acabados quem sabe algum dia aposento o meu multilaser :3

o meu archon vai demora para se aposentar :P , mas ja ouviu falar sa seasonic 350w ? , sabia que ela entrega mais ? , zoas kkkkkk

Postado

Sabe qual o modelo exato da sua fonte? Ela é 80 Plus Bronze ou 80 Plus Padrão?

Postado

Galera,

Aproveitando o topico já que a config do Trinitrotoluene está parecida com a que estou montando (processador está para chegar)....

Irei usar algumas peças do meu PC antigo até adquirir peças novas (e conseguir $$$): fonte (modular/semi), HD, SSD, monitor, mouse e teclado (pc velho irá para meu moleque.. hehe)

a dúvida é: minha fonte Seventeam 550W ST-550P-AG aguenta temporariamente esta nova config? ou é mais prudente aguardar a compra de uma fonte nova > 500 de uma marca melhor, seasonic, xfx, corsair, evga?? 

Como quero uma modular, a grana ficou curta para comprar tudo de uma vez :)

i5 4460

MSI B85-G43 Gaming

MSI GTX 970 Gaming

2x4GB Corsair Vengeance Pro

Gabinete Cosair Carbide 540 Air

PC antigo está indo para 4 anos e meio.... da assinatura só muda q+2GB RAM que ganhei.... acho que durou bem hehe

Abs...

• Membro VIP
Postado

@xPumpkinz

Sua fonte é antiga, com 2 linhas de 12V, sobrecarrega uma dessas linhas com a placa de vídeo e com o auxiliar do processador EPS/ATX12V.

Recomendo esperar comprar uma fonte nova ou usar essa aí sem placa de vídeo.

Se o gabinete tiver bom gerenciamento de cabos, nem precisa ser modular. Exemplo: XFX 550 Core ou Seasonic 520W S2ii.

Corsair TX550M é semi-modular.

XFX 550 XTR é full modular.

Postado

@xPumpkinz

Sua fonte é antiga, com 2 linhas de 12V, sobrecarrega uma dessas linhas com a placa de vídeo e com o auxiliar do processador EPS/ATX12V.

Recomendo esperar comprar uma fonte nova ou usar essa aí sem placa de vídeo.

Se o gabinete tiver bom gerenciamento de cabos, nem precisa ser modular. Exemplo: XFX 550 Core ou Seasonic 520W S2ii.

Corsair TX550M é semi-modular.

XFX 550 XTR é full modular.

Era este meu receio, sei que a fonte não é adequada para a build nova por ser antiga, mas era um quebra galho, vou ter que conter a ansiedade e esperar uma fonte nova! 

Obrigado pelas dicas.... 

Postado

Sabe qual o modelo exato da sua fonte? Ela é 80 Plus Bronze ou 80 Plus Padrão?

Sinceramente, não sei te informar, se tiver como ver isso abrindo aqui a tampa eu vejo numa boa quando desligar o PC, se não tiver eu vejo com meu técnico... Mas eu pensei que todas as CX500 fossem 80 plus bronze.

Postado

Saudações...

Placa de vídeo: Gigabyte Geforce GTX 970 G1 GAMING

Memória: 2x4GB Kingston HyperX Fury 

HD Seagate 1TB SATA 3

Eu so acho que voc deveria largar esse nobreak de mao e comprar um filtro ou ligar direto na tomada.

Ta ai um site com filtros muito bons.

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha.html

Postado

Eu so acho que voc deveria largar esse nobreak de mao e comprar um filtro ou ligar direto na tomada.

Ta ai um site com filtros muito bons.

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha.html

O Nobreak se torna necessário porque aqui falta luz por qualquer coisa e na maioria das vezes eu estou desenvolvendo algum sistema, não posso perder meu desenvolvimento à toa. Fora que quando da um pico de luz na hora do competitivo ele me salva legal...

Postado

abre um gabinete , e sabe as expecificações ? , tira uma foto e manda , eu tambem achava que todas são 80 plus (acho que são todas 80% mesmo)

Na verdade todas tem eficiência acima de 80%, a partir de 80 plus padrão (ou white), depois vem o 80 plus bronze, onde a eficiência começa em 82% e pode chegar a 85%, no 80 plus silver, a eficiência é entre 85% e 88%, e vai aumentando, pode ver aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/80_Plus

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...