Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

5400 Vs 7200 Rpm / Ata100 Vs Ata133


GuilhermeLima

Posts recomendados

Fala moçada...

To montando umas máquinas pra uma lan house e o orçamento ta apertado.... então quando MENOS gastar melhor...

Seguinte... to me decidindo entre os HDs...

Irei comprar Hds de 40 gigas pra cada maquina...

Um amigo meu me disse que até hoje ele tem Hd de 5400 RPM e roda vários jogos bem pesados na maquina dele e não tem problema nenhum...

mas quanto a ata100 e ata133... dá muita diferença??

PS: lembrando q o ata100 5400RPM é mais barato, sendo assim, é melhor pra mim... mesmo sendo apenas 20 reais de diferença. se somar em todas as mquinas dá uma grana boa! :)

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: existe sim, até porque com uma rotação maior a latência de acesso aos dados solicitados serpamenor, aumentando assim o desempenho, em relação a udma100 e udma133, você terá uma pequena diferença pois não são atingidas as taxas máximas de transferência, se você prima por economia você deve pegar o 5400rpm com ata100, mas invista bastante em memória poius não vai dar certoseusjogos entrando em swap com esses hds... :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuilhermeLima@02 jul 2004, 15:18

Valeu a dica cara...

vou pegar o de 5400 mesmo! :)

falou

Pegue os de 7200RPM com 2mb de buffer... ATA100 ou ATA133 não tem tanta diferença, mas em termos de rotação existe sim...

Ah sim, e você vai ter que refrigerar bem esses hds se não quiser que nenhum pife e te deê prejuizos...

Esse que eu tenho aqui (o da assinatura) chegava fácil a 50º com gabinete fechado (o mesmo não tem fans extras). Aberto ele caia uns 3º.

Comprei um HD Cooler para ele e agora ele mal passa dos 40º (isso quando estava as duas fans do cooler funcionando 100%... Agora uma ta falhando e a temperatura está aumentando mais do que deveria... <_< ).

No momento ele se encontra em 43º mas quando as duas fans estavam boas, ele mal passava de 36º e, quando o gabinete estava aberto, ele chegava a ficar com menos de 30º.

É um investimento que vale à pena (hds com 7200RPM) agora deve-se usar coolers com eles para evitar problemas futuros...

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@02 jul 2004, 18:04

Eu tenho dois HDs de 7200RPM e não uso cooler neles.Será que corro algum risco?Como é encaixado o cooler no HD,se coloca na baia normalmente?A temp dele agora está a 43º pelo SpeedFan.

Tem risco sim por comprometer bem mais a vida útil do equipamento.

Ele é encaixado, ou melhor, parafusado embaixo do HD. no meu caso, as baias dos HDs são fechadas por baixo, ai eu tive que colar com cola de silicone, o HD cooler na baia... Se ele tivesse ventilando diretamente a placa de circuito do HD, com certeza ele estaria mais frio B)

O meu também marca 43º no speedfan, mas com o gabinete fechado.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!