Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajude nesse exercício de matriz no c++


Visitante
Ir à solução Resolvido por dontpanic,

Posts recomendados

O exercício parece ser meio básico, mas n sei fazer multiplicação d matriz desse jeito no c++

da uma olhada no exercício 4 dessa lista:

http://www.decom.ufop.br/alan/bcc702/arranjosmulti.pdf

 

Meu código:

#include <iostream>using namespace std;int main(){    int A[3][3];    int B[3][3];    int C[3][3];    for (int i=0;i<3;i++){        for (int j=0;j<3;j++){         cout<<"Digite o elemento da linha "<<i<<" e coluna "<<j<<" da matriz A:";         cin>>A[i][j];        }    }    for (int i=0;i<3;i++){        for (int j=0;j<3;j++){         cout<<"Digite o elemento da linha "<<i<<" e coluna "<<j<<" da matriz B:";         cin>>B[i][j];        }    }    cout<<"\n\nA matriz C = A * B é igual a:"<<endl;    for (int i=0;i<3;i++){        for (int j=0;j<3;j++){         C[i][j]+=A[i][j]*B[i][j];         cout<<C[i][j]<<" ";        }        cout<<endl;    }    return 0;}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta imprimindo lixos d memoria ao invés dos números

da uma analisada no meu código:

#include <iostream>using namespace std;int main(){    int A[3][3];    int B[3][3];    int C[3][3];    for (int i=0;i<3;i++){        for (int j=0;j<3;j++){         cout<<"Digite o elemento da linha "<<i<<" e coluna "<<j<<" da matriz A:";         cin>>A[i][j];        }    }    for (int i=0;i<3;i++){        for (int j=0;j<3;j++){         cout<<"Digite o elemento da linha "<<i<<" e coluna "<<j<<" da matriz B:";         cin>>B[i][j];        }    }    cout<<"\n\nA matriz C = A * B é igual a:\n"<<endl;    for (int i=0;i<3;i++){        for (int j=0;j<3;j++){            for (int k=0; k<3; k++){                C[i][j] += A[i][k] * B[k][j];            }        }    }    for (int i=0;i<3;i++){        for (int j=0;j<3;j++){            cout<<C[i][j]<<" ";        }        cout<<endl;    }    return 0;}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!