Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Pronta - Dúvidas


Posts recomendados

Olá a todos.


 


Estive pesquisando sobre peças para finalmente montar um PC novo. Após as dicas que recebi no tópico do fixo sobre gargalo, acho que defini mais ou menos a configuração final.


  • CPU: i5-4690K
  • Cooler: CM Cooler Hyper 212X
  • Placa Mãe: MSI Z97-GD65
  • RAM: Kingston Fury CL9 2x8GB 1866MHz
  • Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 970 G1 Gaming
  • HDD: Seagate Barracuda 7200RPM 2TB
  • SSD: Plextor M6S 128GB/256GB
  • Gabinete: Bitfenix Ghost/Raider/não sei
  • Fonte: XFX Full Modular 650W XTR

Com relação à RAM, pelo que entendi não há muita diferença entre 1600 e 1866, então fui pelo preço mesmo, além da menor latência (mas talvez ainda mude porque ainda não considerei os fretes e tal).


 


Minha maior dúvida, no entanto, é com relação ao gabinete. Como escolher? Basta saber se a placa de vídeo vai caber e se ele permite um possível SLI no futuro?


 


Ah, outra coisa, no site da Kingston a memória Fury não lista o chipset Z97 como compatível, mas vi em outros sites dizendo que é compatível sim. Alguém aí pode confirmar?


 


E, claro, toda e qualquer sugestão é bem-vinda.  :) 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá a todos.

 

Estive pesquisando sobre peças para finalmente montar um PC novo. Após as dicas que recebi no tópico do fixo sobre gargalo, acho que defini mais ou menos a configuração final.

  • CPU: i5-4690K
  • Cooler: CM Cooler Hyper 212X
  • Placa Mãe: MSI Z97-GD65
  • RAM: Kingston Fury CL9 2x8GB 1866MHz
  • Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 970 G1 Gaming
  • HDD: Seagate Barracuda 7200RPM 2TB
  • SSD: Plextor M6S 128GB/256GB ou Kingston 3K 120GB/240GB
  • Gabinete: Bitfenix Ghost/Raider/não sei
  • Fonte: XFX Full Modular 650W XTR

Com relação à RAM, pelo que entendi não há muita diferença entre 1600 e 1866, então fui pelo preço mesmo, além da menor latência (mas talvez ainda mude porque ainda não considerei os fretes e tal).

 

Minha maior dúvida, no entanto, é com relação ao gabinete. Como escolher? Basta saber se a placa de vídeo vai caber e se ele permite um possível SLI no futuro?

 

Ah, outra coisa, no site da Kingston a memória Fury não lista o chipset Z97 como compatível, mas vi em outros sites dizendo que é compatível sim. Alguém aí pode confirmar?

 

E, claro, toda e qualquer sugestão é bem-vinda.  :) 

 

Fique com o SSD da Plextor, não tem nem comparação com esse SSD da Kingston.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sim, havia postado no outro tópico mas esqueci aqui.

 

A ideia é gastar até 6k, mas preferivelmente menos. Segundo minhas contas aqui vai ficar tudo por mais ou menos 6k mesmo, considerando o frete.

 

Talvez deixe o SSD e o cooler para depois, mas, sim, pretendo fazer OC e SLI futuramente, quando o upgrade for necessário/viável.

 

O PC é para jogos e edição leve de vídeos.

 

edit: @braconius obrigado, já vou riscar o Kingston da lista hehe

 

@yaanzit0 sinceramente não tenho jogos específicos em mente. O que quero é não me preocupar com config por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te passar alguma peças, que deve ficar dentro do teu orçamento e ter um otimo desempenho.

 

placa-mãe : http://www.kabum.com.br/produto/53094/placa-mãe-gigabyte-para-intel-inside-ga-z97x-sli-lga-1150-box-

Memoria : http://www.kabum.com.br/produto/19912/memoria-corsair-vengeance-16gb4x4gb-1600mhz-ddr3-cmz16gx3m4a1600c9

Fonte : https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/75101/Fonte-Xfx-750w-Xtr-Series-Full-Modular-80gold--P1750BBEFX--12-V-Saidas-Rail-Solteiro--100-testado-e-verificado-Frequencia-AC-de-entrada-Hz-50_60-Hz-

 

Voc continua com o processador, VGA e HD.

 

Te indico essa placa-mãe pois ela da pra fazer SLI da pra voc fazer um Over de boa e é mais barata do que a que voc postou, ja que voc pretende usar 16 GB de ram mesmo, acho essas memorias muito boas, tenho delas e nao tenho do que reclamar, e a fonte uma de 750W pra segurar de boa, ja que pretende fazer um over, pra ter uma folguinha bacana e pro futuro SLI.

 

SSD eu olhei os preços do que voc postou e achei eles meio caro, vou te indicar um, mais se for entre os 2 que voc postou, melhor o Plextor.

 

SSD : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616072788-hd-ssd-samsung-840-evo-250gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-_JM

 

Tenho um e ele é muito bom, pessoal sempre recomenda ele pelo c/b. 

É isso ai, deve ter ficado dentro do teu orçamento e se sobrou comprar um WC H100i, eu acho ele bom, silencioso e refrigera bastante, nao tive problemas ainda com eles.

 

As peças podem ser achadas com preços menores em outras lojas, postei dessas pois achei nelas o que procurava.

 

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo amorim Obrigado pelo feedback. As memórias acho que vou continuar com 2x8 pois ocupam menos slots e assim tem a possibilidade de dar um upgrade futuramente (quando mais memória realmente fizer diferença).

 

Realmente, vi as specs das mobos e não vi muita vantagem da Gigabyte Z97X Gaming 3 sobre a Gigabyte Z97X SLI. Aparentemente ela tem um áudio melhor (mas isso não me incomoda) e um NIC diferente, da Killer, porém me parece ser mero marketing.

 

E a fonte, acho que vou seguir a sua sugestão e trocar para deixar com uma folga maior para upgrades futuros.  :)

 

De resto, o SSD e o cooler talvez deixe para mais tarde, apesar do dólar perigar aumentar ainda mais. Devia ter aproveitado o fim de ano para ver essas coisas mas é isso aí. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!