Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 1525 não para ligado - Urgente


Varnier Rei

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Não sei se aqui é o local apropriado, mas se não for, moderadores podem mover o tópico. Dei várias buscas, tentei algumas coisas, mas não resolveu, por isso estou abrindo um novo tópico.

 

 

Tenho um Dell Inspiron 1525, Core 2 Duo, 320 de HD, 3Gb de RAM, Win 8.1 original e atualizado.

 

Sempre funcionou de boa, porém esses dias começou a esquentar e desligar sozinho. Como já tinha acontecido uma vez e resolvi limpando o cooler, usei a mesma tática: desmontei, limpei tudo, montei novamente, porém ele começou a iniciar e de repente desliga do nada. 

 

Aí ligo novamente e vai pra essa tela azul:

 

1syGU9.jpg

 

Procurei por esse erro 0xc000000f e tentei várias soluções encontradas, mas nenhuma deu certo.

 

Daí desligo e ligo de novo, ele inicia de boa, vai até a área de trabalho aparecer, consigo até abrir algum programa e ele desliga novamente.

 

Tentei ligar em modo de segurança, mas é a mesma coisa: às vezes inicia e roda normal e de repente desliga, às vezes nem chega a iniciar e desliga também.

 

Desmontei e conferi se tudo estava ligado certo e estava tudo no lugar, mas continuava o problema.

 

Arrumei um leitor de HD emprestado, liguei em outro note, passei ScanDisk e antivírus (Essentials) nas 2 partições e nada.

 

Já tentei ligar várias vezes e é sempre isso: ou vai até a área de trabalho ou inicia no modo de segurança ou desliga antes mesmo de rodar qualquer coisa.

 

Usando o leitor de HD, abri ele no Explorer e percebi que a partição do Windows (G:) tá abarrotada:

 

VoDkym.jpg

 

Olhei item por item, pra ver o que dava pra apagar e não achei nada que pudesse ser apagado (ou que eu pense assim).

 

Porém algo me chamou a atenção: quando coloco o ponteiro sobre a pasta Usuários, ele me mostra 3,94Gb de conteúdo, mas quando abro nas propriedades, dá absurdos 23,9Gb. 

 

f3DVgY.jpg

 

COnvub.jpg

 

Tudo bem, abri a pasta Usuários, e olhei o conteúdo. Na pasta cliente acontece a mesma coisa: 3,94GB no ponteiro e 23,9Gb nas propriedades e dentro dela tem quase nada.

 

Será que o note não está ligando por conta dessa falta de espaço na partição?

 

E como faço pra saber o que posso apagar e mais, o que tem nessa pasta cliente que ocupa tanto espaço assim?

 

Se puderem me ajudar, já agradeço, pois não queria ter que formatar o HD, pois tenho programas bancários que não foram feitos backup da última semana de uso.

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez o HD esteja entregando as contas... qual a idade dele? <br />

Faça o backup dos seus arquivos com o mesmo leitor de hd. Talvez formatando volte a funcionar, mas o problema pode voltar a qualquer momento. <br />

Esse é um bom notebook e trocar o HD pode ser uma solução razoavelmente barata e fácil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez o HD esteja entregando as contas... qual a idade dele? <br />

Faça o backup dos seus arquivos com o mesmo leitor de hd. Talvez formatando volte a funcionar, mas o problema pode voltar a qualquer momento. <br />

Esse é um bom notebook e trocar o HD pode ser uma solução razoavelmente barata e fácil.

 

Não faço ideia da idade. Está comigo há uns 4 anos, mas comprei usado.

 

Eu não queria ter que formatar, por isso abri o tópico, mas essa área parece que é parada. Tenho programas de cobrança que não deu pra fazer backup e queria tentar recuperar. Se pelo menos ele ficasse um tempo ligado em Modo de Segurança, já resolvia, mas ele não fica tempo suficiente para terminar o backup.

 

Quando precisei limpar de um vírus na área de Remoção de Malware, rapidinho foi resolvido, pessoal lá deu maior atenção. Não abri o tópico lá por achar que não era vírus, mas já tô em dúvida se não é mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidade!

 

Consegui o disco de instalação do Win 8.1, joguei no pendrive bootável e tentei iniciar o note.

 

Em princípio não rodou. Tentei pela 2a vez, daí iniciou e rodou até certo ponto, onde deu mensagem de que era necessário mais espaço onde o Windows estava instalado e desligou de novo.

 

Liguei novamente, mas não inicia. Começa a rodar e desliga. 

 

Vou tentar o Kaperssky recovery agora, vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não roda o Kapersky.

 

Ele inicia, vai até escolher o modo gráfico, roda um pouco e o note apaga.

 

Realmente não sei mais o que fazer.

 

Se algum moderador puder mover o tópico para a área Sistemas Operacionais >> Windows 8 e 8.1, agradeço. Acho que lá é mais apropriado para esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde

É realmente estranho. Algumas outras coisas para testar estão desligando o sistema> remover a bateria cmos> ligar por um minuto> desligar> colocar o cmos de volta e ligar> isso trará as configurações de volta aos padrões de fábrica.

Dependendo da forma como você comprou a máquina, você pode não ter escolhido comprar o disco. Se houver outras máquinas Dell que tenham o disco do Windows, você pode testá-los.

Além disso, você pode precisar fonte um novo disco do Windows, como esses discos que você está usando pode não estar funcionando. Além disso, teste uma unidade óptica externa ou um swap. Verifique o Dell Inspiron 1525 Manual para obter mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!