Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Ambiente X Processador


Posts recomendados

Sou um cara que confio em todas as informações postadas no site Clube do Hardware, por ser um dos poucos, ou o único, que faz testes, indica produtos, transparecendo um profissionalismo imparcial.

Gosto disso!

Mas recebi, entre amigos, duras críticas quanto ao conteúdo desse site, principalmente em um teste de cooler, quando este último, conseguiu levar a temperatura do processador abaixo da temperatura ambiente.

Não quero criar tempestade em copo de'água, tampouco por em deúvida credibilidades, mas o teste é intrigante.

Gostaria de esclarecimentos, pois, assim, fui orientado pelo webmaster do Clube do Hardware, a fazer uso deste fórum.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Amigos, estou vendo muitos tópicos sobre temperatura, onde diversos usuários dizem que seu processador funciona a X temperatura e o processador do Beutrano tá quente mais do que deveria, mas ninguém revela a que temperatura ambiente estão realizando os testes:

Claro que quanto menor a temperatura interior do gabinete melhor, mas para tal o AR que entra deve estar numa temperatura RELATIVAMENTE baixa. No meu caso que moro em Sertãozinho e a temperatura costuma ser alta, até mesmo a noite meu processador bate 65º fácil. Creio que esse deva ser um fator muito relevante ao análisar ou postar algum resultado.

Afinal, o que adianta resfriar o dissipador com AR "quente"? (Meu cooler é torre)

Tenho amigos que compraram coolers indicados em fóruns (inclusive aqui) e deram com os burros n'água, porque o principal era a temperatura ambiente onde o PC estava.

Sei que tem um artigo aqui no próprio Clube

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/96

Gostaria muito que os moderadores aconselhassem os autores dos tópicos à informar a temperatura ambiente dos testes que estão fazendo, só assim teremos uma boa base para criticar aquilo que é lido.

Vai ser difícil, mas acho que é uma questão de cultura, depois que o pessoal se acostumar vai ser tranqüilo.

Obs.: testei meu PC (Q6600) num dia que a temperatura estava 21º em Over de 3.0Ghz ele não chegava a 64ºC com um Sharks...

Fui testar ontem, tava ~ 31º, ele bateu fácil os 70ºC...

Temperatura ambiente influência sim, e pelo que vi, muito!

Não deixem essa informação importante morrer.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura do processador abaixo da temperatura ambiente? Com air-cooler? Me diz qual cooler foi que to estocando...

Aliás, qual teste foi? Link-me!

Sobre a temperatura ambiente, influencia sim, e bastante. Deve ter algum tipo de relação, que aumentando 2°C na temp. ambiente aumenta X no processador, mas não sei se é correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Carlos Hensel quanto à temperatura ambiente ela influencia sim, como você mesmo postou em seus testes. Quando faço indicações de Coolers sempre levo em conta a maior temperatura ambiente possivel (nas minhas indicações sempre me embaso em temp ambiente entorno dos 30-35°C). Tanto que sempre gosto de utilizar reviews de sites como o frosty tech, que não mostram a temperatura absoluta, mas sim a diferença entre a temp ambiente e a do Processador/VGA.

Quanto à sua sugestão, ela é muito pertinente, estou elaborando as regras locais (deste setor) e elas entrarão em vigor logo que eu acabar. Entre as regras está essa indicada por você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!