Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI H67MA-E35 (B3) x R7 260X GIGABYTE


Baratinha
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Bom dia!

 

Pessoal, bom dia, estou com um problema na instalação da placa de vídeo e acredito que possa ser incompatibilidade com a placa mãe.

 

Comprei uma R7 260X GIGABYTE 2GB . Instalei normalmente, coloquei a alimentação de 6 pinos, e pluguei o cabo DVI D do meu monitor na entrada da placa de vídeo, Quando ligo o computador o monitor entra em modo de espera... tanto na entrada DVI D como na DVI I. Tentei ligar diretamente na TV pela entrada HDMI e também fica sem sinal. Verifiquei e o cooler da placa de video está girando normal. 

 

Na entrada Onboard da placa mãeo monitor funciona perfeitamente como sempre funcionou. Inicialmente pensei que fosse a bios da placa desatualizada, porém mesmo após atualizar continua da mesma forma, Alguém poderia me ajudar??

 

Configuração. Processador I3 2100 - placa-mãe MSI H67MA-E35 - 8gb ram dd3 - Fonte Antec 520w high currency gammer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como testar a VGA em outro PC? É comum acontecer isso em placas-mãe mais simples.. Numa H67, não..

 

Estou tentando ver se alguém tem uma placa mãe mais recente para me ajudar, essa minha placa eu comprei em 2012 e sempre utilizei o vídeo onboard que funciona perfeitamente no meu monitor, estou achando que o defeito pode ser a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, testei a VGA em uma uma gigabyte H61M DS2 REV 2.1, com bios atualizada para terceira geração e processador i5 ivy bridge. O resultado foi o mesmo da minha placa, nenhum sinal de imagem.

 

Neste caso posso considerar que  VGA veio com defeito de fabrica correto? Vou entrar em contato com o MEGAMAMUTE para eles trocarem o equipamento, uma vez que foi enviado já com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, testei a VGA em uma uma gigabyte H61M DS2 REV 2.1, com bios atualizada para terceira geração e processador i5 ivy bridge. O resultado foi o mesmo da minha placa, nenhum sinal de imagem.

 

Neste caso posso considerar que  VGA veio com defeito de fabrica correto? Vou entrar em contato com o MEGAMAMUTE para eles trocarem o equipamento, uma vez que foi enviado já com defeito.

Bom, as H61 são as que mais dão esse tipo de problema.. Mas se não deu nenhum sinal de vídeo, pode fazer o RMA junto ao Mega Mamute..

 

 

@Baratinha

 

Até como referência pra outros usuários, posta sua "saga" com esse RMA, ao longo dos dias.. Vale pra quem for comprar na loja e tiver problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia !  Pode abrir um tópico relatando o RMA junto ao MegaMamute.  Eu, particularmente, nunca precisei de fazer RMA ao MegaMamute, mas entre os sites de vendas ele tem a minha preferência.  Sempre oferece boas promoções e posso pagar via Paypal em 12 vezes sem acréscimo !   O Mega sempre apresenta os melhores preços quando de minhas pesquisas.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, as H61 são as que mais dão esse tipo de problema.. Mas se não deu nenhum sinal de vídeo, pode fazer o RMA junto ao Mega Mamute..

 

 

@Baratinha

 

Até como referência pra outros usuários, posta sua "saga" com esse RMA, ao longo dos dias.. Vale pra quem for comprar na loja e tiver problemas..

 

Fiz um contato hoje por e-mail conforme orientação da representante deles e já recebi o código de logística reversa para envio dos produtos, vou enviar amanhã, no e-mail diz que eles irão testar o produto e sendo identificado defeito de fabricação me enviarão um produto novo, até o momento atendimento ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte,

 

O site megamamute me mandou uma placa de vídeo nova, (excelente atendimento).

 

Na hora pensei que o problema fosse realmente na primeira que tinha sido enviada, porém conectei essa nova e nada mudou... quando eu coloco ela fica sem sinal de vídeo tanto nela quanto na on board, só consigo utilizar a on board retirando a VGA,

 

Algo que notei é que quando utilizo a onboard e ligo meu computador ele da um bipe, porém quando ligo a VGA ele nao da nenhum tipo de bip, isso indica alguma coisa? Realmente não sei mais o que fazer... trocar a placa mãe serei péssimo nesse momento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí está com cara de falha do driver da VGA.

 

Eu desinstalaria completamente o driver, incluindo desinstalaria os Microsoft Visual C ++ ..., limparia os registros com o CCleaner e com o IOBit Advanced System Care ou com o Kerish Doctor.  Rebbot e instalação do driver da VGA do ZERO.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí está com cara de falha do driver da VGA.

 

Eu desinstalaria completamente o driver, incluindo desinstalaria os Microsoft Visual C ++ ..., limparia os registros com o CCleaner e com o IOBit Advanced System Care ou com o Kerish Doctor.  Rebbot e instalação do driver da VGA do ZERO.

 

Abraços.

 

Estranho, ela deveria iniciar mesmo sem os drivers dela instalados certo? Esse PC nunca teve placa de vídeo, eu instalei agora os drives da amd e exclui o microsoft visual c++, porém o problema é que quando ligo, apesar dos coolers girarem a placa mãe nao faz o bip e também não gera imagem de vídeo... continuou igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Baratinha

 

Já atualizou a BIOS da placa-mãe?? Talvez resolva, mas não é garantia..

 

Me ajuda com uma dúvida, nesse link tem as bios disponíveis para minha placa-mãe: http://www.msi.com/support/mb/H67MAE35_B3.html#down-bios

 

Eu estou com a atualização 11.b de 11/01/2012, minha dúvida é, eu posso colocar a ultima atualização? eu nao consegui entender muito bem, mas parece que ela é somente para processadores da terceira geração e o meu processador é o i3 2100 da segunda sandy bridge.

 

Se eu atualizar com a ultima vou ter algum problema em relação a compatibilidade com meu processador atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sua placa mãe é nativa da segunda geração.. Como a terceira geração usou o mesmo soquete da segunda, atualizando a BIOS dessas placas, habilitava a compatibilidade com processadores de terceira geração.. É disso que falam ali.. A data bate até, com o lançamento dos Ivy Bridge..

 

Dá uma boa olhada nas instruções pra atualizar a BIOS..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa mãe é nativa da segunda geração.. Como a terceira geração usou o mesmo soquete da segunda, atualizando a BIOS dessas placas, habilitava a compatibilidade com processadores de terceira geração.. É disso que falam ali.. A data bate até, com o lançamento dos Ivy Bridge..

 

Dá uma boa olhada nas instruções pra atualizar a BIOS..

 

RS FARIA,

 

Muito obrigado pela sua ajuda e atenção, eu atualizei a BIOS para essa última versão manualmente, pois até então estava utilizando o programa próprio da MSI (LIVE UPDATE 6) e ele atualiza apenas até aquela versão que eu estava utilizando antes, alegando ser a última versão disponível.

 

Assim que atualizei para essa ultima versão a placa mãe reconheceu a placa de vídeo na hora, estou utilizando ela agora... ta funcionando que é uma beleza!!!

 

Só não entendi porque o MEGAMAMUTE TROCOU a primeira placa se o problema era no meu computador, mas enfim o atendimento do MEGAMAMUTE foi excelente também, trocou ela em menos de uma semana sem me cobrar nada.

 

Podem encerrar, problema resolvido finalmente!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...