Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius R. de Moraes

tranferencias de arquivos por Wi-fi/Enthernet entre Windows/ubuntu e ubuntu/ubuntu

Recommended Posts

Olá, bom dia/noite

Eu tenho um ultrabook HP com Windows(com o explorer reiniciando toda vez que faço uma copia ou move um arquivo, mas eu consigo copiar pelo MS-DOS

e um outro ultrabook HP com Ubuntu(pois o windows deu erro e ainda nao formatei) que estou fazendo Backup dele, e para ser mais rápido, ja que se trata de mais de 50GB(obrigatório) de 450GB (seria bom fazer) estou tentando fazer por rede LAN, compartilhada, então

Preparando o PC
1° Conectei os dois na minha rede wi-fi
2° Pelo meu pc com Windows eu criei um grupo de compartilhamento
3° Compartilhei uma pasta do meu ultra book com  (teste)

4° No unbuntu(rodando no pendrive bootavel) compartilhei a pasta C:/User/****/Pictures e a pasta videos (que eu desejo fazer o backup)
5° e uma pasta de download do ubuntu(teste)

Obs: no ubuntu eu estava a opção guest mode

Realizando a transferência

1° No Ubuntu eu consegui obter os arquivos do meu ultrabook rodando windows normalmente

2° No Windows quando fui transferir os arquivos do usuário enquanto o PC que está usando Ubuntu ainda rodava windows dava este erro da imagem

3° Eu desmarquei a opção de Guest Mode, e então ele começou a me pedir Usuario e senha, eu tenteni todas as possibilidades,
meu usuario, senha antiga, meu usuario, minha senha, usuario antigo, minha senha, usuario antigo senha antiga, 

Obs: como o ubuntu esta rodando Live USB(rodando apenas pelo pendrive) ele nao tem usuario para tentar colocar
         E eu ja tentei rodar ubuntu no meu tambem, para fazer uma transferencia ubuntu/ubuntu mas o erro de permissão ainda persiste.

Me ajudem, pois visualmente esta certo, eu consigo ver todas as pastas, só esse erro de permissão que esta me matando.

Obrigado

2rxtfts.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque tu não usas, se tu usa o EXT4/3/2, o "ext2fs", e abre a unidade de disco como se fosse uma "qualquer'?

Compartilhar este post

Link para o post

No Ubuntu, instale o SAMBA e use o gerenciador dele, para configurar os compartilhamentos. Não tente user as facilidades de "compartilhar pasta" que existem a partir do menu de contexto do Nautilus.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais