Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tranferencias de arquivos por Wi-fi/Enthernet entre Windows/ubuntu e ubuntu/ubuntu


Posts recomendados

Olá, bom dia/noite

Eu tenho um ultrabook HP com Windows(com o explorer reiniciando toda vez que faço uma copia ou move um arquivo, mas eu consigo copiar pelo MS-DOS

e um outro ultrabook HP com Ubuntu(pois o windows deu erro e ainda nao formatei) que estou fazendo Backup dele, e para ser mais rápido, ja que se trata de mais de 50GB(obrigatório) de 450GB (seria bom fazer) estou tentando fazer por rede LAN, compartilhada, então

Preparando o PC
1° Conectei os dois na minha rede wi-fi
2° Pelo meu pc com Windows eu criei um grupo de compartilhamento
3° Compartilhei uma pasta do meu ultra book com  (teste)

4° No unbuntu(rodando no pendrive bootavel) compartilhei a pasta C:/User/****/Pictures e a pasta videos (que eu desejo fazer o backup)
5° e uma pasta de download do ubuntu(teste)

 

Obs: no ubuntu eu estava a opção guest mode

Realizando a transferência

1° No Ubuntu eu consegui obter os arquivos do meu ultrabook rodando windows normalmente

2° No Windows quando fui transferir os arquivos do usuário enquanto o PC que está usando Ubuntu ainda rodava windows dava este erro da imagem

3° Eu desmarquei a opção de Guest Mode, e então ele começou a me pedir Usuario e senha, eu tenteni todas as possibilidades,
meu usuario, senha antiga, meu usuario, minha senha, usuario antigo, minha senha, usuario antigo senha antiga, 

Obs: como o ubuntu esta rodando Live USB(rodando apenas pelo pendrive) ele nao tem usuario para tentar colocar
         E eu ja tentei rodar ubuntu no meu tambem, para fazer uma transferencia ubuntu/ubuntu mas o erro de permissão ainda persiste.

Me ajudem, pois visualmente esta certo, eu consigo ver todas as pastas, só esse erro de permissão que esta me matando.

Obrigado

2rxtfts.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!