Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual linguagem é mais promissora?


Posts recomendados

Duas coisas a serem consideradas aqui:

A primeira é que, não importa o quão competente algum usuário desse forum seja, ninguém é capaz de prever o futuro. Eu lembro que há muitos anos atrás era comum dizerem que flash e actionscript eram o futuro da internet, e quem não dominasse essas tecnologias ficaria pra trás. Hoje a gente sabe que é só questão de tempo até o html5 substituir totalmente o flash.

Do mesmo modo, existem linguagens que estão se tornando populares hoje em dia (Rust, Go, Ruby, Haxe) mas que a gente nunca sabe qual será o futuro delas.

A segunda coisa a ser considerada é que uma linguagem é apenas uma ferramenta. Quando você está começando seus estudos pra ser um carpinteiro, dificilmente a marca do serrote que você usará fará alguma diferença no aprendizado das técnicas e tal.

Aconselho primeiro aprender o básico, dominar um pouco de lógica, testar algumas linguagens diferentes... depois você se preocupa com qual linguagem se aprofundar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...