Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto cobrar por um projeto de layout PCB?


kelsjc

Posts recomendados

Olá amigos,

 

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

 

Pretendo realizar serviços de projetos layout de pcb (utilizando software altium) e queria saber como é calculado o preço de uma placa. É através do numero de layers, tamanho da placa, complexidade, numero de pontos, como?

 

Alguém pode me dizer quanto posso cobrar por um projeto pcb? Independente do projeto, como calcular?

 

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Olá amigos,
 
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
 
Pretendo realizar serviços de projetos layout de pcb (utilizando software altium) e queria saber como é calculado o preço de uma placa. É através do numero de layers, tamanho da placa, complexidade, numero de pontos, como?
 
Alguém pode me dizer quanto posso cobrar por um projeto pcb? Independente do projeto, como calcular?
 
 
Obrigado

 

Todos os fatores citados contribuem para o cálculo do preço final, incluindo o tempo que você levará para realizar o projeto.

Tem que saber também o tamanho exato dos componentes, se é SMD ou convencional, se quem contratou o serviço quer um posicionamento específico e exato dos componentes,etc... enfim, depende mais de uma boa conversa entre as partes.

Muitos componentes não constam nas bibliotecas ou se sim, podem ter pinagens ou dimensões diferentes das encontradas no mercado, daí terá que criar este componente. É mais um serviço a ser cobrado.

Outra coisa é ver se o esquema elétrico está correto e se já foi devidamente testado em protótipo pra não correr o risco de desenhar uma placa que depois de confeccionada não terá de ser redesenhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É difícil. Mas você poderia ver isso diretamente com empresas que confeccionam placas. Geralmente eles oferecem este serviço. Pode enviar um esquema pedindo orçamento sem compromisso pra ter uma ideia. Eu geralmente começo da concepção do projeto, esquema e nem sempre placa. Digo nem sempre porque alguns dos clientes (são mais já amigos) me pedem somente esquema e programas para os microcontroladores, o resto é com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso você irá desenvolver lay-out de PCB ou o protótipo da PCB ?

 

Enfim, suponho que seja o desenvolvimento do lay-out.

Leve em consideração: os custos que você teve com software, tempo de desenvolvimento, correções e/ou revisões nos projetos recebidos, Tenha em mente sempre um valor minimo a ser cobrado, mesmo para lay-out de menor porte e tenha uma empresa  confiável que faça-lhe os protótipos. 

 

Caso queira consultar uma empresa, conforme surgeriu o xykoTE, pode consultar http://www.rscad.com.br.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!