Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Mesmo depois de formatado?

É normal isso acontecer quando o usuário não formata.

Não não @Math.Pi , Não está formatado não. Justamente esse é o problema. Porque como o meu PC antigo não está ligando, minha esperança era que subisse o SO no novo PC que montei ontem, só que não subiu, só ficou mostrando o nome da placa mãe de início e depois "reiniciava" e mostrava só a mesma coisa, mesmo estando setado o HD para dar o boot. 

 

A solução será usar esse HD como slave em outra máquina, fazer o backup e depois formatar. Aí depois disso, só instalar o SO novamente e ficar de boa.

 

Valeu!

Caso haja interesse em upgrades futuros, realmente uma fonte de 500w seria a melhor opção.

 

http://www.pichau.com.br/fonte-evga-500w-supernova-certificado-80-plus-pfc-ativo-100-w1-0500-kr-box (R$211,20)

 

Eu comprei para o meu PC esta fonte e de fato é muito boa, mas só uma sugestão, de repente valha a pena pensar, se realmente for para futuros upgrades o propósito.

 

A EVGA 600w 80 plus, tem o selo bronze (a 500w não tem), e é pouca coisa a mais. Eu tentei trocar, mas já tinha feito o pedido e a fonte já estava chegando em casa. Aí achei melhor ficar com ela tal. Mas essa 600w é uma boa também, visto o valor que não é tão discrepante da de 500w.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não @Math.Pi , Não está formatado não. Justamente esse é o problema. Porque como o meu PC antigo não está ligando, minha esperança era que subisse o SO no novo PC que montei ontem, só que não subiu, só ficou mostrando o nome da placa mãe de início e depois "reiniciava" e mostrava só a mesma coisa, mesmo estando setado o HD para dar o boot. 

 

A solução será usar esse HD como slave em outra máquina, fazer o backup e depois formatar. Aí depois disso, só instalar o SO novamente e ficar de boa.

 

Valeu!

 

Eu comprei para o meu PC esta fonte e de fato é muito boa, mas só uma sugestão, de repente valha a pena pensar, se realmente for para futuros upgrades o propósito.

 

A EVGA 600w 80 plus, tem o selo bronze (a 500w não tem), e é pouca coisa a mais. Eu tentei trocar, mas já tinha feito o pedido e a fonte já estava chegando em casa. Aí achei melhor ficar com ela tal. Mas essa 600w é uma boa também, visto o valor que não é tão discrepante da de 500w.

 

Abraço.

 

 

A diferença entre a de 500w e de 600w é de praticamente 50 reais. Não vejo necessidade em 600w a menos que haja certeza de um upgrade bastante robusto pois atualmente 430w já aguenta essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é que eu não consigo editar muito as configurações ali na pagina, são poucas as opções.

Pessoal, qual é a diferença entre

 

Gigabyte GA-B85M-D3PH, chipset B85, LGA 1150

 

e

 

Asus B85M-E/BR, Intel LGA 1150 Chipset Intel B85

Na verdade, eu não vi diferença entre as duas. Pois eu pesquisei entre as duas e acabei pegando a da Gigabyte (e eu já estava comprando a da Asus), pois o pessoal daqui do fórum comentou que esta placa mãe da Asus as vezes dá uns bugs que ninguém sabe o porque. Por isso, resolvi não arriscar e fui de Gigabyte (e ainda é mais barata). E chegou tudo de boa, e a placa mãe é show. Gostei muito!

 

Boa sorte! o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer gamer comum PC roda em 500w, menos os PCs ostentação com SLI e outros luxos a mais.


Agora minha duvida está muito mais mundana, hehe.

 

A H81M LGA 1150 tem opção de por a entrada USB 3.0 na frente caso o gabinete tenha uma porta?

Sim, pelo menos a H81M-A da Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora minha duvida está muito mais mundana, hehe.

 

A H81M LGA 1150 tem opção de por a entrada USB 3.0 na frente caso o gabinete tenha uma porta?

 

Pelo menos neste modelo

 

http://www.kabum.com.br/produto/52428/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h81m-d3h-lga-1150-box/?tag=H81M

 

somente terás 2x USB 3.0 na parte traseira.

 

Confirma em outros modelos, para ver se tem a opção de USB 3.0 frontal (nas especificações dos sites sempre tem).

 

Abraço!

@Carlo Mazo

Vi aqui, para saber na placa mãe se terá USB frontal, uma forma é ver se tem a seguinte frase na especificação da placa: " portas disponíveis através dos conectores internos USB". Sendo assim, se tiver esta mensagem na espeficificação USB 3.0, quer dizer que se o gabinete tem recurso para 3.0 frontal, você poderá ligar este conector do gabinete no local apropriado dentro da placa mãe (sempre o conector em azul)

 

Agora é só ver as fabricantes desejáveis e ver se atende a essa especificação.

 

Abraço! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria aproveitar o tópico aqui e a galera.

 

Galera, comprei as peças que estão na minha assinatura e as peças chegaram ontem.

 

Montei todo feliz, e o PC ligou normal.

 

Setei para dar boot do HD (ele reconheceu o HD), e nada.

 

Ao iniciar mostra o modelo da placa mãe, e após isso não dá nenhum bip, aí aparece aquele tracinho bem rápido e já reinicia de novo e fica na tela da placa mãe de novo e fica fazendo isso sem parar.

 

Tentei com o Hiren's Boot (para fazer backup de uns arquivos do meu antigo HD que vou usar nele) através de um pendrive e da mesma forma eu setei para dar boot pela USB. Ele reconheceu na BIOS a USB, mas na hora de dar o boot pelo pendrive, nada, somente fica na tela da placa mãe e a mesma coisa acontece.

 

Achei que se formatasse meu HD daria certo, mas pelo jeito, o problema não está no HD, e sim na hora de dar o boot.

 

Minha preocupação é que se for problema com algum componente eu preciso entrar em contato com a loja o quanto antes, se for isso realmente.

Alguém pode me ajudar?

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Widelux

Teste sem placa de vídeo (se tiver).

Nunca use estabilizador.

Teste uma memória de cada vez e teste todos os slots de memória.

Se não funcionar, resete a BIOS (com o computador fora da tomada, tire a bateria, aguarde 10 minutos, ponha a bateria e ligue)

Se não funcionar, verifique se os conectores da estão encaixados nas conexões certas.

Se não funcionar, tire a placa-mãe do gabinete e ligue-a fora dele, com os demais itens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou fazer.

 

Não estou com a placa de vídeo ainda, estou ligando na integrada mesmo.

Não estou usando estabilizador, é com PFC ativo.

 

Vou fazer os outros testes.

 

Já escrevo.


Ah, uma outra coisa, na BIOS ele reconheceu os 8GB de memória também.. não creio que seja memória. Ou mesmo assim pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

 

Fiz os testes e nada aconteceu.

 

O único teste que não fiz foi o de tirar a placa mãe do gabinete. Pois quando montei isso deu uma dor de cabeça imensa por causa dos parafusos stand-off que vem nele, são horríveis e já está tudo espanado e também o espelho atrás na parte dos conectores traseiros, alinhar/encaixar aquilo com a placa mãe foi um parto. Achei muito mal feito a forma como fizeram, mas acho que eu que não dei sorte mesmo com as peças.

 

Se eu soubesse que seria essa dor de cabeça toda para montar um PC, teria comprado um pronto já! Montar PC, nunca mais!

 

Agora fico com o PC aqui montado com todas as peças, tudo zerado, prontinho para usar, e vai ficar parado. Maravilha!

 

Mas de qualquer forma, valeu ai! Não sei o que vou fazer, se devo enviar a placa mãe para a Pichau ou ficar tentando fuçar nisso quando tiver algum tempo. (agora são 2:30 da manhã, acordo as 5 para ir trabalhar - só estresse com essa porcaria). Onde era para ser uma experiência bacana, acabou sendo uma experiência frustrante.

Só lamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux

OK, teste aí com a placa-mãe fora do gabinete.

Para o parafuso empenar só pode ser aperto exagerado.

O que muda tirar a placa mãe do gabinete? Só para eu entender.

 

Porque a conexão, etc, serão as mesmas.

 

Edited: eu vi uma mensagem de um cara falando que algum parafuso metálico do gabinete pode estar em mal contato com a placa mãe dando algum tipo de interferência. Seria por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o I3-4150 com 8gb de ram aguenta uma Geforce GTX 760 2GB ?

Eu vou fazer isso @Carlo Mazo .

 

Eu peguei o i3-4160 que acaba sendo quase o mesmo que o i3-4150 e futuramente, muito provável que eu coloque a GTX 760 também. E fica super show o desempenho! Pode ir sem medo!  :D

@Math.Pi

 

Eu vou fazer o teste com a placa mãe fora do gabinete quando chegar em casa hoje! Tomara que dê certo! =/

 

Depois comento o ocorrido!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

 

Boa noite! Eu acabei de fazer o último teste que foi tirar a placa mãe do gabinete e ligar fora. Ainda continua a mesma coisa.

 

Muito estranho. Ele mostra a marca da placa mãe, ai depois vem aquele tracinho piscando que vai dar boot e então depois de alguns segundos ele entra de novo na tela com a marca da placa mãe. E se eu deixar rolando, fica nesse looping.

 

Sabe o que pode ser após todos esses testes?

 

Eu vou instalar o driver óptico nele e tentar dar o boot no windows pelo CD para ver se vai ter o mesmo comportamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux

Você tem outra fonte?

Não tenho outra fonte, tenho uma bomba no outro PC, mas nem vou arriscar com ela.

 

Então, eu instalei agora o driver óptico e para minha surpresa, deu boot por ele e está já pronto para iniciar a instalação do windows. Mas como eu ainda não fiz o backup do HD e não formatei ainda, eu não vou instalar neste momento. Queria tentar fazer rodar o Hiren's Boot para fazer o backup e depois poder formatá-lo para então instalar o SO.

 

Meu único medo é que depois que eu instalar o SO, ele não dê o boot no HD, como vem acontecendo.

 

Será que depois que eu formatar e instalar o SO no HD "limpo", ele inicie normalmente?

 

Ah, e uma outra coisa, eu instalei o speaker do PC antigo nele, e na hora que ele inicia, ele dá o bipe único normalmente. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a que você tem?

Já que funcionou, vá usando. Você pode ter ligado agora algo que esqueceu antes.

A fonte que tenho no outro é xing ling, só de ver.. mas não sei o nome.

 

Então, se eu coloco para dar boot pelo HD, ele fica só mostrando a marca da placa mãe e voltando para esta tela e não dá o boot.

 

Eu ACHO que esse meu HD de 1TB estava particionado e metade dele está "limpo". De repente, se eu instalar o SO nessa repartição, eu consiga subir o Windows e ver a outra partição né!

 

Uma pergunta, caso eu instale o Windows sem querer em cima da parte que já te o SO e meus arquivos, eu perco todos os arquivos? Ele vai ser formatado sozinho para instalar? Não posso nem sonhar em perder os arquivos que tenho lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux

Amigo, formate logo esse HD senão vai ficar nessa aí.

Com o boot do CD do Windows, eu entrei na parte de "reparar sistema" e acabei vendo uma interface gráfica com todos os arquivos que eu tenho no HD, só que fico limitado, a abri-los. Neste caso, eu vou espetar um pendrive e ver se consigo fazer transferências dos dados. Se der, já passo tudo para o meu note e formato, caso contrário levo amanhã na minha mãe e faço backup completo lá e formato após.

 

Mas enfim, se caso precise instalar o SO em uma outra partição, de repente resolva também. Vou tentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!