Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 monitores e somente 1 piscando


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Tenho 2 monitores, o meu principal (Philips Brilliance 234CL) que é alimentado por HDMI e um secundário (Braview 5002lh) que é alimentado por VGA.

Recentemente o meu principal começou a piscar frequentemente, em horas aleatórias, e ultimamente se tornou muito mais frequente. Já limpei os contatos da placa de vídeo e das memórias com borracha e nada... já testei outro cabo HDMI e nada... Já mexi nos cabos para ver se é um possível mal contato e nada...

Detalhe: Deixando os dois monitores ligados, somente o principal pisca! Isso descarta problema na placa de vídeo e constata que o problema é realmente no monitor?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha fonte é uma OCZ 500w reais, sempre usei ela com o monitor e nunca deu problema. Ela dá e sobra com folga pra configuração que tenho.

 

então aconteceu a mesma coisa comigo do nada começou a piscar a tela.. achei que era até a placa de video.. comprei uma fonte nova melhorou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
Em 12/01/2015 às 14:37, DouglasMV disse:

Boa tarde!

 

Tenho 2 monitores, o meu principal (Philips Brilliance 234CL) que é alimentado por HDMI e um secundário (Braview 5002lh) que é alimentado por VGA.

Recentemente o meu principal começou a piscar frequentemente, em horas aleatórias, e ultimamente se tornou muito mais frequente. Já limpei os contatos da placa de vídeo e das memórias com borracha e nada... já testei outro cabo HDMI e nada... Já mexi nos cabos para ver se é um possível mal contato e nada...

Detalhe: Deixando os dois monitores ligados, somente o principal pisca! Isso descarta problema na placa de vídeo e constata que o problema é realmente no monitor?

 

Obrigado.

Hoje eu enfrente o mesmo problema. Mas no caso o meu monitor secundário está piscando. Aí diz que o vga não está conectado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 meses depois...

Conseguiram resolver? Vou deixar aqui o que me ajudou, mas achei do nada também.

Eu trabalho em escritório de contabilidade, e por aqui mesmo ajudo o pessoal com os problemas que dão nos computadores e tudo mais, essas coisas mais simples. Estava com o mesmo problema, dois monitores, um ligado no VGA e outro no HDMI, começava a piscar o monitor do nada, fui ver estava operando a 75hz, só mudei ele pro padrão de 60hz e voltou a funcionar normal. Não sei se é a solução certa mas pra mim funcionou, caso estejam com problema ainda, testem a frequência dos Hz, pode ser isso.

Fora isso tentei tudo citado acima, troquei cabo, troquei monitor, mas não adiantou. Era apenas a frequência do Hz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!