Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc trava geral depois de alguns minutos jogando


Ir à solução Resolvido por Gabriel Marqui_730230,

Posts recomendados

Preciso muito de ajuda, o meu pc é novo, e quando estou jogando depois de um tempo dá pra ver que o cooler do processador parece que vai sair voando de tão rápido que está mais a temperatura não passa de 60º, eu pensei que era a fonte mais ele não renicia igual quando sua fonte não está aguentando ele trava tudo e fica um barulho estrondoso no fone, ai tenho que apertar o botão de reset, mais tudo isso só acontece quando eu jogo, minha confiruguração:

 

Processador AMD FX-6300

Placa de Vídeo R9 270x

Fonte EVGA 500W 80 plus Bronze

Mémoria de 8GB 1333MHZ

HD de 500GB 

Placa Mãe Asus M5A78L-M LX/BR

 

comprei um cooler para o processador, pra ver se resolve: 

Cooler para Processador Hyper 212X Cooler Master

 

 

Me ajudem por favor, Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , se você já verificou que a temperatura não passa dos 60ºC então não é problema de aquecimento.

você está olhando as temperaturas de tudo né(MoBo, Cpu e Gpu)?

 

Tenta atualizar a Bios e vê se o problema resolve.

Essa sua MoBo(placa mãe) não é aconselhada para os FXs devido ao chipset antigo e a gambiarra para suportar os FXs.

 

Outra coisa que você está fazendo que é meio que "errado" é colocar memórias de 1333Mhz em um FX que utiliza por padrão o 1866Mhz, mas isso iria influenciar na performance e não travaria a máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha BIOS eu olhei aqui e ela está atualizada, mais eu ainda acho que seja o super-aquecimento, pois, quando estou jogando eu fico monitorando e quando trava, o cooler do processador ta muito forte fica parecendo uma turbina de avião, e quando eu troco a pasta térmica e limpo as mémorias ele não trava, só que depois de alguns dias volta a travar :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral problemas relacionados a travamentos na máquina após jogar durante algum tempo ou executar processos de demandem muito processamento, é ocasionado pelo superaquecimento.

Monitore seu pc com o HWmonitor ou algum outro programa de diagnóstico e printe uma imagem contendo as temperaturas dos componentes em idle(sem executar nada, máquina ociosa) e outra imagem executando algum jogo(tente testar com o jogo mais pesado que você tenha).

 

Obs: somente o cooler do processador não irá proporcionar toda a ventilação adequada, você tem que ter um bom gabinete com um sistema de ventilação eficiente. A sujeira nos componentes também influenciam nesse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://prntscr.com/5rs7bheste é o print com ele sem executar nada, se eu ficar vendo vídeo, escutando músicas e na net e tudo mais ele nunca travo, só trava quando eu vou jogar


http://prntscr.com/5rsbayeu joguei só um pouco, pra não ter perigo do pc desliga e fico isso, mais tem alguns outros jogos que a temperatura fica mais que isso


E lembrando que eu o cooler novo que eu comprei, como eu citei lá em cima ele ainda não chegou então essas travadas acontem com o cooler box que veio com o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://prntscr.com/5rs7bheste é o print com ele sem executar nada, se eu ficar vendo vídeo, escutando músicas e na net e tudo mais ele nunca travo, só trava quando eu vou jogar

http://prntscr.com/5rsbayeu joguei só um pouco, pra não ter perigo do pc desliga e fico isso, mais tem alguns outros jogos que a temperatura fica mais que isso

E lembrando que eu o cooler novo que eu comprei, como eu citei lá em cima ele ainda não chegou então essas travadas acontem com o cooler box que veio com o processador

 

Pensei que você já estivesse com o cooler novo.

Bom olhando as temps elas não estão tão altas... mas também você falou que só jogou um pouco.

Qual é o seu gabinete ?

Ele possui uma refrigeração eficiente, com pelo menos um cooler na frente que puxa o ar frio e outro na parte de trás para a retirada do ar quente ?

Os coolers dos AMDs principalmente dos FX são barulhentos mesmos devido ao seu alto RPM, porém não são muito eficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete é o Pcyes Tiger 

 

Mention ás vezes a tela fica toda borrada e tudo travado nem o a luz do teclado liga e desliga e ás vezes ele trava com a tela que tava sem nenhum borrão mais mesmo assim trava geral e nós dois fica um barulho muito forte e é so quando eu jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!