Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
No máximo R$ 800 a vista ou 900 parcelado

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Prefiro evitar CCE, ainda que aceite LNV, como tb evito Positivo...

3 - Qual o tamanho?
14", talvez 15"

4 - Onde quer comprar? 
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Sim, mas novo de loja.

6 - Para o que você irá usar o notebook/netbook?
Office, estudos, facebook, jogos leve, estilo Age of Empires II, Dota 2, sem necessidade de colocar configuração no máximo dos jogos.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Algumas vezes na semana, mas não todo dia.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
3 horas com uso de office, sites.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Prefiro evitar mercadolivre quanto a isso.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

11 - Se importa com o visual do notebook/netbook? 
To nem aí

12 - Precisa de Blu-ray? Ou somente CD/DVD 
Somente dvd

13 - Tamanho do HD ou SSD: 
500gb ou +

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim

Estou com um boleto pra hoje desse: Notebook com Intel Celeron Dual Core 4GB 500GB LED 14 W8.1 - LNV por R$ 675, será que tem melhor custo/benefício no meu caso?

Postado

Processador celeron para notebook é muito ruim, a positivo é uma boa marca um amigo meu tem um i3 a um bom tempo e n houve problema ^^ tem esse aqui i3 4 geração <br />

<a class='bbc_url' href='http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Positivo-Premium-XS7010-com-Intel-Core-i3-4005U-2GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Bluetooth-LED-14-e-Windows-8-1-3806889.html?recsource=busca-int&rectype=busca-57'>http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Positivo-Premium-XS7010-com-Intel-Core-i3-4005U-2GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Bluetooth-LED-14-e-Windows-8-1-3806889.html?recsource=busca-int&rectype=busca-57</a><br/>

Está com um excelente preço caso n queira pegue um de marca famosa sendo dual core e sendo mais lerdo q esse positivo q citei

Postado

Processador celeron para notebook é muito ruim, a positivo é uma boa marca um amigo meu tem um i3 a um bom tempo e n houve problema ^^ tem esse aqui i3 4 geração <br />

<a class='bbc_url' href='http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Positivo-Premium-XS7010-com-Intel-Core-i3-4005U-2GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Bluetooth-LED-14-e-Windows-8-1-3806889.html?recsource=busca-int&rectype=busca-57'>http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Positivo-Premium-XS7010-com-Intel-Core-i3-4005U-2GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Bluetooth-LED-14-e-Windows-8-1-3806889.html?recsource=busca-int&rectype=busca-57</a><br/>

Está com um excelente preço caso n queira pegue um de marca famosa sendo dual core e sendo mais lerdo q esse positivo q citei

Ainda que eu desista de jogar nele?

Já paguei o boleto, se não aparecer nada melhor até a entrega e/ou eu testar ele e suprir as necessidades, acabo ficando.

Postado

Ainda que eu desista de jogar nele?

Já paguei o boleto, se não aparecer nada melhor até a entrega e/ou eu testar ele e suprir as necessidades, acabo ficando.

Amigo celeron é um processador lerdo, acho a você foi com sede ao pote com o preço q pagaste seria pra tu comprar até um dual core

, se tu queria uma indicação porque já pagaste o boleto? Dessa forma nen precisava criar um topico

Postado

Amigo celeron é um processador lerdo, acho a você foi com sede ao pote com o preço q pagaste seria pra tu comprar até um dual core

, se tu queria uma indicação porque já pagaste o boleto? Dessa forma nen precisava criar um topico

Mas esse Celeron é dual core, assim como i3 na verdade só tem 2 núcleos (não to dizendo que são iguais) e que quase todos hoje em dia ainda são capados, modelos com final U, imagino que saiba disso não?

Eu criei o tópico antes de pagar e ainda posso desistir da compra.

Postado

Mas esse Celeron é dual core, assim como i3 na verdade só tem 2 núcleos e que quase todos hoje em dia ainda são capados, modelos com final U, imagino que saiba disso não?

Eu criei o tópico antes de pagar e ainda posso desistir da compra.

sabia sim porém so porque o processador tem no titulo "dual core" n é q você vai dizer q é um processador bom foi super grotesco da sua parte comparar por núcleos um celeron com um i3 ^^ a evolução fica assim 

i3> core 2 duo > Pentium dual core > celeron 

o celeron é o processador mais simples perdendo so para o aton ^^ se você gastasse um tempo pesquisando evitaria de falar besteira ^^ modelos de processadores com o final "U" são processadores com clock baixo ou seja vai consumir menos energia da bateria ^^ 

de uma lida ^^

http://www.tecmundo.com.br/hardware/1826-familia-intel-quais-as-diferencas-entre-o-intel-celeron-pentium-dual-core-e-core2duo-.htm

Tecnologias e detalhes internos

tabelaprocintel01.jpg?w=1040

Postado

sabia sim porém so porque o processador tem no titulo "dual core" n é q você vai dizer q é um processador bom foi super grotesco da sua parte comparar por núcleos um celeron com um i3 ^^ a evolução fica assim 

i3> core 2 duo > Pentium dual core > celeron 

o celeron é o processador mais simples perdendo so para o aton ^^ se você gastasse um tempo pesquisando evitaria de falar besteira ^^ modelos de processadores com o final "U" são processadores com clock baixo ou seja vai consumir menos energia da bateria ^^ 

de uma lida ^^

http://www.tecmundo.com.br/hardware/1826-familia-intel-quais-as-diferencas-entre-o-intel-celeron-pentium-dual-core-e-core2duo-.htm

Tecnologias e detalhes internos

tabelaprocintel01.jpg?w=1040

Por isso antes mesmo de você responder eu já tinha editado ali falando "não to dizendo que são iguais"

E pra comparar esse link que você enviou já está desatualizado de 2009, tanto é que esse celeron já tem o dobro de memória cache da imagem acima.

A mudança não foi apenas em economia de bateria, tanto é que comparam i5M com os i7U.

Postado

Não dá nem pra comparar um i3 com um celeron, meu irmão tem um note com um processador celeron dual core que o máximo que ele consegue fazer é rodar um emulador de super nintendo travando, jogos que precisem de direct3d pode esquecer, a placa integrada do i3 talvez desse conta de alguns jogos no low, mas no celeron é impossível.

Postado

Não dá nem pra comparar um i3 com um celeron, meu irmão tem um note com um processador celeron dual core que o máximo que ele consegue fazer é rodar um emulador de super nintendo travando, jogos que precisem de direct3d pode esquecer, a placa integrada do i3 talvez desse conta de alguns jogos no low, mas no celeron é impossível.

É novo esse notebook dele? Pra outras funções, fora jogos, dá pra usar de boa?
Postado

É novo esse notebook dele? Pra outras funções, fora jogos, dá pra usar de boa?

Dá pra usar sim, mas não é uma máquina muito rápida, de vez em quando dá umas engasgadas que incomodam.

Postado

Dá pra usar sim, mas não é uma máquina muito rápida, de vez em quando dá umas engasgadas que incomodam.

Vou esperar chegar e testar, ou ainda esperar uma oferta de algum melhor parcelado.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!