Ir ao conteúdo

Qual dos dois é melhor?

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pode seguir essas dicas aí! Watercooler só mesmo se for para overclock, se não, não vai compensar.

Postado

É que tipo, minha mãe deixou eu escolher um pc até 4600 sem os periféricos, eu estou pensando no futuro... Com os jogos de hoje em dia que requere cada vez mais potência dos pcs, aí eu quero ficar um bom tempo sem trocar de pc... 

Mas e aí, qual dos dois que eu citei são melhor?? Eu estava olhando as configurações de ambos e reparei que só muda a placa mãe, acho, mas sei lá, eu não entendo nada dessas coisas, por isso estou pesquisando bastante antes de comprar

Postado
Postado

Um PC mais caro não quer dizer necessariamente que ele é melhor. Um PC de 3.000 (como esses aí) está no mesmo nível de um de 4.000 em jogos, já que Core i5 e i7 tem o mesmo desempenho neles. A placa de vídeo (que é o que manda em tudo) é a GTX 970 nos dois, então a mesma placa de vídeo com dois processadores potentes (mesmo diferentes), o desempenho vai ser idêntico.

Postado

Eu acho que no caso específico dele compensaria sim pegar um i7. Nem tanto pelo desempenho imediato (que vai ser bem pouco), mas sim pelo longo prazo de troca e pelo fato de ser um presente com um belo valor pré definido.

@Maktub 4i22 Todos os argumentos aqui a favor do i5 são totalmente válidos (inclusive defendo ele), mas se você tem a possibilidade de conseguir algo melhor por agora e pelo visto você ainda é dependente da sua família, vá fundo e aproveite a oportunidade.

Outra coisa que tu pode fazer é manter a ideia do i5 e com a economia, comprar periféricos (um mouse e teclado decentes, um fone de ouvido bacana, um monitor legal, etc).

Postado

Quando o i7 for totalmente utilizado em jogos, o i3 já vai ter as mesmas tecnologias. Olha só os Core i7 da primeira geração, acredito que roda jogos até hoje, ou mesmo o Core 2 Quad que veio antes da série Core i. Compensa pelo longo prazo, você pode ficar uns 5 anos com o mesmo processador, mas os processadores do futuro entregarão o mesmo (ou mais) custando menos e com tecnologia mais moderna.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!