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Postado

Pessoal, estou com um problema em minha placa mãe que anda me tirando o sono e não sei mais o que fazer.

 

Recentemente fiz a compra de nova placa mãe modelo B85M-E/BR da Asus e de um processador Core i5 - 4460 para fazer um upgrade no pc.

 

Reutilizei todos os outros equipamentos que tinha na máquina, ou seja, mantive a fonte, HD, Memória Ram, Drive Ótico, Placa de vídeo e gabinete.

 

Fiz toda a instalação na nova placa dos periféricos, a instalação do sistema operacional foi realizada, e o pc funciona normalmente. Porém, assim que eu desligava o pc e tirava da energia (tomada) e o religava, simplesmente agarrava na tela da bios apresentando a seguinte mensagem (em anexo a imagem):

 

"Please enter setup to recover BIOS setting.

Press F1 to Run SETUP"

 

Desde a primeira vez que a mensagem apareceu (despois de eu ter instalado o SO e desligado a primeira vez da tomada) eu entro na BIOS e as configurações estão desatualizadas, tal como a hora e data. Fiz um teste tanto modificando a hora e data de maneira correta e também deixando o horário e data incorretos, e em ambos os casos o pc ligou normalmente após eu ter entrado na setup da BIOS.

 

Seguindo os conselhos padrões tentei a troca da bateria da placa, o reset do CMOS pelo jumper e até realizei da atualização da BIOS pelo download disponível no site da Asus, mas nada muda o erro de eu desligar o pc e quando vou ligá-lo novamente aparecer a mensagem acima.

 

Não sei mais como proceder, alguém poderia me ajudar?

 

Segue a configuração do PC para referência:

 

Processador Core i5 4460

Placa Mãe Asus B85M-E/BR

Placa de Vídeo Geforce GTX 760

Memória Ram DDR3 4x 2gb 1333 Kingston KVR1333D3N9/2G

Hd Samsung HD502HJ 500GB 7200rpm

Fonte 3R System Iceage IA500hp80

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition VL800 

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Postado

Pode ser algum defeito no circuito que faz o controle da bateria.. Quanto tempo faz que comprou ela?

 

Comprei ela nova na caixa em novembro passado, mas como só agora consegui o processador é que liguei!

Postado

Vixe... 2 meses.. Esquece a loja.. Tenta ligar pra ASUS direto:

 

http://www.asus.com/br/support/CallUs

 

Muito obrigado pela ajuda RS Faria, mas infelizmente o contato com a Asus a respeito de placa mãe é só por email. Já enviei o email e agora é ficar aguardando a resposta. Você citou em resposta mais acima que poderia ser algum defeito no circuito que faz o controle da bateria, caso seja isso é possível consertar? Como seria?

Postado

@italopimp colega, 2 meses, mesmo não conseguindo garantia pela loja, somente pela Asus, porém ja peguei varios problemas iguais ao seu, alguns eram bateria, alguns eram trilha quebrada e entre outras o Transistor Mosfet... sugiro que leve em conta a garantia, se for "consertar" leve a um tecnico eletrônico... 

Postado

@italopimp colega, 2 meses, mesmo não conseguindo garantia pela loja, somente pela Asus, porém ja peguei varios problemas iguais ao seu, alguns eram bateria, alguns eram trilha quebrada e entre outras o Transistor Mosfet... sugiro que leve em conta a garantia, se for "consertar" leve a um tecnico eletrônico... 

 

Entendi. Mas tem alguma forma de identificar onde está o problema, em qual desses componentes? Será que a garantia vai cobrir mesmo eu tendo atualizado a bios?

  • 6 meses depois...
Postado

Amigo, boa tarde!

Eu tenho o mesmo problema com essa placa.

 

Entrei em contato com a Asus por email...segue:

 

Prezado Ricardo,
Bom dia

A garantia é diretamente junto ao seu revendedor/distribuidor, conforme política abaixo.

Segue Política de Garantia ASUS no Brasil...

Leia atentamente as informações abaixo

A cobertura de garantia no Brasil é somente nas condições abaixo, sem exceções:

- Nota/Cupom Fiscal de compra dentro da garantia junto ao seu revendedor/distribuidor(3 meses à 1 ano, conforme disposto pela revenda e aceito pelo cliente automaticamente ao concretizar sua compra, o válido se carimbado em Nota Fiscal de Compra apenas);
- Número de Série(SN/Serial Number) de produto identificado como distribuído/importado através de nossos Distribuidores Oficiais no Brasil somente: Agis, Alcatéia/Abano, All Nations, Avnet, Croi, Fagundez, Handytech, Local-X, Mazer, Move1, Myatech, Officer, Pauta e SND. Estes possuem identificação de sua Razão Social ou CNPJ na caixa do produto etiquetados.
- Produtos distribuídos oficialmente para outros países e trazidos/importados de outra forma, não são cobertos sua garantia no Brasil, somente no país de origem ou através da revenda;
- Defeito coberto pela garantia do produto a ser diagnosticado em Assistência Técnica, diagnóstico comprovando mau uso ou defeito não característico de fabricação, não é coberto a garantia. Segue para conhecimento de danos não cobertos: 

1. PCB Trace Scratched (Trilhas cortadas ou danificadas)
2. PCB Broken (Placa de Circuito Impresso quebrada)
3. Damaged Component (Componentes danificados)
4. Socket Pin Damaged (Dano aos Pinos do Socket)
5. PCB Oxidation (Oxidação/Ferrugem da Placa de Circuito Impresso)
6. Component Oxidation (Oxidação/Ferrugem de Componentes da Placa de Circuito Impresso)
7. PCB Burned (Placa de Circuito Impresso queimada)
8. Missing Component (Componente original faltante)
9. Electrical Discharge or Damage Caused by Nature (Descarga Elétrica ou Danos 
Causados pela Natureza)
10. Unauthorized Repair (Reparo Não Autorizado)
11. BIOS Corruption in Update (Corrompimento do BIOS em Atualização)
12. S/N Label Damaged (Etiqueta do Número de Série(SN/Serial Number) apagada, danificada, rasgada ou faltante, bem como sem a caixa do produto onde fica presente a mesma)

- O processo de garantia é realizado através da própria revenda/distribuidor, que por seguinte é verificado se coberto pela garantia e livre de danos não cobertos, posteriormente enviado para análise e reparo em garantia se possível.


Quando precisar de sua garantia, deverá contatar a revenda(loja)/distribuidor da qual adquiriu este produto, visto que o processo de RMA é feito através dos mesmos e seu distribuidor.


O que deve ficar claro, é que a revenda/distribuidor não irá realizar a troca do produto em caso de defeito, mas sim intermediar junto ao seu distribuidor o processo de RMA, que consiste no contato com o suporte exclusivo à Revendas ou diretamente com seu Distribuidor, para o envio para análise/reparo/substituição/ressarcimento, o que for possível após o diagnóstico será feito, dependendo em exclusivo do defeito e disponibilidade do produto. O produto neste caso deverá estar coberto pela garantia no Brasil, levando em conta todas as condições acima mencionadas, caso contrário a garantia é rejeitada.

A AT Terceirizada somente atende à produtos fabricados no Brasil em garantia, através do Revendedor/Distribuidor Oficial que comercializou o produto e ainda na garantia. A mesma não atende sob orçamento.


Espero ter ajudado

Boa semana

Atenciosamente,

Maudy Ikebe
Suporte ASUS Brasil
OPBG - Open-Plataform Business Group
(Produtos da linha Placa Mãe(Motherboard), Placa de Vídeo(Graphic Card/VGA), Placa de Áudio(Audio Card), Monitor, Wireless(Modem/Roteador/Adaptador Wi-Fi), Projetor e Gravador Interno e Externo)

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