Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai sossegado glr? Resolvi trocar a r7 260x 2gb que ia comprar e mudar para uma Gtx 750 Ti 2gb ,mas estou na duvida de que minha placa - mãe não vá suporta-la

ela é uma Pos - eih61ce (ecs h61h2-m2) se puderem me dizer tambem até que placa de video ela suportaria pois , pedi suporte a eles e disseram o seguinte :

- Lucas, bom dia. a placa é habilitada para PCI Express Gen 3.0 sim, mas essa velocidade só vai funcionar se estiver com um processador que suporte a função, ou seja, um modelo da 3ª geração do Core i3 ou i5. Caso o processador pertença à 2ª geração, o suporte da PCI Express equivale à Gen 2.0

Então eu pensei , eu tenho um pci - e 3.0 se eu não estiver enganado no caso seriao o meu i3 3220 é da 3 geração ?

A fonte que vou comprar é a evga 430w , vi que é mais baratinha que a corsair mas eu não planto dilmas e também não tenho paciencia =/ Link da minha mobo aqui , vou mandar 2 links pois 1 é 2.0 e a outra é 1.0 não sei qualé a minha =/

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1228&MenuID=103( 1.0)

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1393&MenuID=103&LanID=0(2.0)

Continuando então... na versão 1.0 quanto na 2.0 está escrito Pci - e 16x gen 3.0 (isso significa 3.0 correto?) Vi aqui no forum que varias pessoas tem problemas com essa plaquinha dizendo que é lixo ... não presta só por que é da 'ECS' , também não conheço a marca =/

Resumão de tudo :

Minha mobo aguenta gtx 750 ti 2gb?

Minha mobo é pci -e  gen 2.0 ou gen 3.0 ?

A fonte está segura pra meu pc ?
Por que meu pc na loja dis ' i3 2120 3.3 ghz' nesse link http://migre.me/o6Ub8

sendo que ele é um 'i3 3220 3.3 ghz ' erro da loja talvez?

Desculpe por tantas perguntas =/ e que a primeira vez fazendo um upgrade e to com medo de fazer errado =v

Postado

Tudo bem que esta mobo não tem uma reputação boa, mas o controlador do PCI-Ex x16 3.0 está dentro do seu processador e como o Core i3 3220 é da terceira geração e, de forma nativa (todos os CPUs da terceira geração ou Ivy Bridge), todos eles possuem o controlador do PCIe x16 de versão 3.0, o que significa que a placa de vídeo vai operar na versão 3.0 e vai permitir utilizar o potencial desta versão do barramento PCIe x16.

O anúncio da loja está certo, o Core i3 2120 é um modelo de 2ª geração (pensei que estavam extintos do mercado, mas me enganei), com controlador PCI-Ex x16 de versão 2.0, sendo um modelo mais antigo que o seu.

Sua mobo aceita qualquer uma das placas de vídeo desejada, desde que a fonte atenda as necessidades do modelo desejado.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!