Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell vs Avell vs Powernote vs Asus


Ravok

Posts recomendados

Boa tarde a todos!

 

Fiz uma busca de vários notebooks focando jogos - mmorpg. Qual deles vocês recomendam?

 

Em comparação à placa de vídeo, verifiquei que a ADM Radeon 8850M e a GeForce GTX 850M são as melhores, correto?

 

Mas o Processador M é superior ao modelo U, que foca em seu desempenho a bateria.

 

Obrigado a todos!

 

 

DELL - Inspiron 14 3000 i5 4210U 1TB 8GB DDR3 1600mhz GeForce 820M 14" 1366 x768 Sim R$ 2.298,00 (-100 à vista)

 

 

 

DELL - Inspiron 14 5000 i5 4210U 1TB 8GB DDR3 1600mhz ADM Radeon HD R7 M265 14" 1366x768 Sim R$ 2.599,00 (-100 à vista)

 

 

 

DELL - Inspiron 15 5000 i5 4210U 1TB 8GB DDR3 1600mhz ADM Radeon HD R7 M265 15" 1366x768 Sim R$ 2.399,00 ou 2.111,12 à vista

 

 

 

AVELL - Titanium B155 i5 4200M 1TB 8GB DDR3 1600mhz GeForce GTX 850M 15.6" 1920x1080 Sim R$ 3.599,00 ou 3.239,10 à vista

 

 

 

AVELL - Titanium B153 i5 4200M 1TB 8GB DDR3 1600mhz GeForce 840M 15.6" 1366x768 Sim R$ 3.861,00 ou 3.474,90à vista

 

 

 

Powernote - 850 i5 4210M 1 TB 8GB DDR3 1600mhz GeForce GTX 850M 15.6" 1920x1080 Sim R$ 3.490,00 ou 2.990 à vista

 

 

 

Asus - X550LN i7 4510U 750GB 8GB DDR3 1600mhz GeForce 840M 15.6" 1920x1080 Sim R$ 2.899,00 ou 2.551,12 à vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei procurando e achei outros modelos:

 

 

DELL - Latitude 3540 i5 4210U 1TB 8GB DDR3 1600mhz ADM Radeon 8850M 15.6" 1920x1080 Não

R$ 2.899,00 (-100 à vista)

 

 

Asus - S46CB i7 3537U 1TB +24SSD 6GB DDR3 1600mhz GeForce 740M 14" 1366x768 Sim R$ 2.499,00 ou 2.199 à vista

 

 

 

Desanimei com a DELL por causa do problema que eles estão enfrentando com o Wireless... Parece que vários produtos (seja Vostro, Inspiron ou até o Latitude) estão apresentando problemas na conectividade do wireless, causando desconexão, conexão limitada, etc...

 

Sem solução até o momento (e este problema acontece desde meados de 2014)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... Acabou me desanimando também... Um amigo meu comprou esse Asus S46CB e disse que é muito bom, agora estou entre esse e o X550LN

 

Eu comprei esse S46CB (mas o com processador i5) no BlackFriday, foi um preço muito bom, porém ele veio com defeito no HD (travou várias vezes em menos de 3 dias) e fiz a devolução e estorno do produto.

 

Tirando isso, eu tinha gostado bastante dele... Mas é que agora o preço está desanimando... Eu paguei 1544 reais e agora está por 1750 +-

 

Esse modelo i7 estava por 1950 +- no BF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei ficando com o Dell 5547 mesmo... Comprei esse

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5547-laptop/pd?oc=cai5547w8s1552613brp066w&model_id=inspiron-15-5547-laptop

Com desconto e mais o estorno que vou tentar pedir pelo Windows, ele deve ficar por R$2.199,00. Espero que tenha feito uma boa compra!

Boa sorte pra nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei ficando com o Dell 5547 mesmo... Comprei esse

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5547-laptop/pd?oc=cai5547w8s1552613brp066w&model_id=inspiron-15-5547-laptop

Com desconto e mais o estorno que vou tentar pedir pelo Windows, ele deve ficar por R$2.199,00. Espero que tenha feito uma boa compra!

Boa sorte pra nós!

 

Estou seriamente pensando em pegar esse também ou o Latitude por conta da placa de vídeo ser superior e ter Full HD (mas não tem entrada HDMI)

Mas o preço é maior também...

 

Só o lance do wireless que está me desanimando mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encaminhei ja a devolução do meu inspiron 15 5547, é uma roleta russa, ou seja, há grandes chances de pegar um ruim.

Assim penso em pegar ou o x550ln, s46cb ou o latitude.

Alem de ter as opções de pegar o vostro 5470 de 2000 reais, e dar um upgrade no desktop.

Desses notebooks citados, os melhores são os Avell/Power note, porém o preço é um pouco salgado e são feios demais, já em relação aos outros, o melhor seria o latitude, seguido do x550ln, s46cb e depois o Vostro, pois o latitude vem com a VGA HD 8850M melhor do que a 840m(que é 64 bits, mas é superior à 740m do s46cb), e logo em relação aos outros dois, o Vostro e o S46cb, a diferença das vgas é que a do Asus é 128 bits e a do vostro é 64, porém eu acho o Vostro muito mais bonito, pois ele é bem fino e leve.

Mas aí cabe a cada pessoa decidir. Eu pessoalmente, vou pegar o Latitude, a HD 8850m é excelente ao meu uso, e é bem mais barato que os Avell e powernote disponiveis.


o caso do wireless se tiver problema, você resolve muito rápido, e são só alguns modelos que estão assim (inspiron 15 5000 e o vostro) mas são casos isolados ainda.

A dell tem sim um suporte impecavel, e se o problema for da placa eles trocam por uma intel compativel ou superior sem o menor problema.


E eu faço questão do full HD. Depois que você tem um notebook full hd não aguenta usar um resolução normal. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encaminhei ja a devolução do meu inspiron 15 5547, é uma roleta russa, ou seja, há grandes chances de pegar um ruim.

Assim penso em pegar ou o x550ln, s46cb ou o latitude.

Alem de ter as opções de pegar o vostro 5470 de 2000 reais, e dar um upgrade no desktop.

Desses notebooks citados, os melhores são os Avell/Power note, porém o preço é um pouco salgado e são feios demais, já em relação aos outros, o melhor seria o latitude, seguido do x550ln, s46cb e depois o Vostro, pois o latitude vem com a VGA HD 8850M melhor do que a 840m(que é 64 bits, mas é superior à 740m do s46cb), e logo em relação aos outros dois, o Vostro e o S46cb, a diferença das vgas é que a do Asus é 128 bits e a do vostro é 64, porém eu acho o Vostro muito mais bonito, pois ele é bem fino e leve.

Mas aí cabe a cada pessoa decidir. Eu pessoalmente, vou pegar o Latitude, a HD 8850m é excelente ao meu uso, e é bem mais barato que os Avell e powernote disponiveis.

o caso do wireless se tiver problema, você resolve muito rápido, e são só alguns modelos que estão assim (inspiron 15 5000 e o vostro) mas são casos isolados ainda.

A dell tem sim um suporte impecavel, e se o problema for da placa eles trocam por uma intel compativel ou superior sem o menor problema.

E eu faço questão do full HD. Depois que você tem um notebook full hd não aguenta usar um resolução normal. kkk

 

Pesquisei muito na DELL também e fiquei entre o Latitude e o Inspiron... Mas depois de ler tanto sobre a novela do wireless opitei por não pegá-lo...

 

Fiquei por conta do Latitude por ser FullHD e ter uma placa de vídeo melhor (8850)... Mas tem seu lado negativo: Não tem entrada HDMI e o preço é mais salgado...

 

No final das contas vou esperar passar este mês de turbulência nas contas e comprar o Avell mês que vem mesmo... Prefiro pagar um pouco mais mas ter um note que sei que será uma excelente aquisição...

 

Quanto ao Latitude, tem outro ponto negativo, os drivers de vídeo dele, a Dell não lança nada atualizado faz quase 1 ano...

 

Agradeço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio, poderia dizer por que encaminhou o Inspiron pra devolução?

 

Abraços!

 

O meu cooler estava parecendo que tinha algo solto, fazendo barulho. Assim solicitei que trocassem, fizeram a troca na minha casa, e logo depois de um mês o ruído voltou, aí solicitei a devolução do dinheiro, pois certeza que ai ficar nesse arruma quebra pra sempre se eu ficar com o notebook. E ele esquenta muito só avisando. Eu no jogo o processador estava a 95 graus, e algumas vezes teve perda fps por conta da temperatura alta, então você precisa sempre de um local refrigerado ou uma base para manter o notebook frio. No mais como ja falaram ele não é para jogo, mesmo se tiver a vga, assim se usa o jogo no máximo, o notebook esquenta muito. Tem um topico de review dele aqui no forum, dê uma olhada.

 

Pesquisei muito na DELL também e fiquei entre o Latitude e o Inspiron... Mas depois de ler tanto sobre a novela do wireless opitei por não pegá-lo...

 

Fiquei por conta do Latitude por ser FullHD e ter uma placa de vídeo melhor (8850)... Mas tem seu lado negativo: Não tem entrada HDMI e o preço é mais salgado...

 

No final das contas vou esperar passar este mês de turbulência nas contas e comprar o Avell mês que vem mesmo... Prefiro pagar um pouco mais mas ter um note que sei que será uma excelente aquisição...

 

Quanto ao Latitude, tem outro ponto negativo, os drivers de vídeo dele, a Dell não lança nada atualizado faz quase 1 ano...

 

Agradeço a todos

O latitude que mais vale a pena é o com i5 full hd, que está por 2.899,00, pois a dif para o i7 é bem pouca e com o com esse cupom CDPPNS8CBD8SS8 (peguei aquihttp://www.dell.com/learn/br/pt/brdhs1/campaigns/programa-de-vantagens)Esse só é válido até 31/01/2015 eu acho, assim você tira 150 reais de desconto, com ainda o estorno, da um bom retorno de dinheiro e o preço fica mais acessível.

os drivers de video pelo que vi, pode utilizar os da amd que estão bons para ele, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O latitude que mais vale a pena é o com i5 full hd, que está por 2.899,00, pois a dif para o i7 é bem pouca e com o com esse cupom CDPPNS8CBD8SS8 (peguei aquihttp://www.dell.com/learn/br/pt/brdhs1/campaigns/programa-de-vantagens)Esse só é válido até 31/01/2015 eu acho, assim você tira 150 reais de desconto, com ainda o estorno, da um bom retorno de dinheiro e o preço fica mais acessível.

os drivers de video pelo que vi, pode utilizar os da amd que estão bons para ele, 

 

O preço do Latitude está 2900, com esse Cupom, se cair 150, já compensa, pois você pode pedir o estorno do Win+Antivírus depois (isto dá em torno de 300-400 reais). Seria um notebook bom por uns 2400-2500

 

O que me desanimou? A placa wireless do Latitude também está apresentando problemas (1705), além de usar um processador 4210U, que perde desempenho comparado ao da Avell que é um 4200M (o modelo U é focado em aumentar o tempo de bateria).

 

Além da placa de vídeo, que o Latitude usa uma AMD Radeon 8850M, enquanto o da Avell usa uma GeForce GTX 850M.

 

Do resto, é praticamente igual, memória RAM, monitor, etc...

 

Outro ponto: Latitude não tem entrada HDMI, o que pra mim faz uma grande diferença...

 

Mas, como disse, se não fosse a "vontade" de realmente ter um note legal (e vou pagar mais caro por isto), com certeza eu pegaria o Latitude (e arriscaria na placa wireless - O Marlon da DELL mandou várias dicas para solução, 99% das pessoas conseguiram resolver, mas vai que...)

Acabei de ver no site da Dell... Com o cupom de desconto ficaria: R$2.749 (Latitude)

Comprando à vista e com estorno do Win, você consegue pegar o Latitude por R$2.349

 

É um bom preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço do Latitude está 2900, com esse Cupom, se cair 150, já compensa, pois você pode pedir o estorno do Win+Antivírus depois (isto dá em torno de 300-400 reais). Seria um notebook bom por uns 2400-2500

 

O que me desanimou? A placa wireless do Latitude também está apresentando problemas (1705), além de usar um processador 4210U, que perde desempenho comparado ao da Avell que é um 4200M (o modelo U é focado em aumentar o tempo de bateria).

 

Além da placa de vídeo, que o Latitude usa uma AMD Radeon 8850M, enquanto o da Avell usa uma GeForce GTX 850M.

 

Do resto, é praticamente igual, memória RAM, monitor, etc...

 

Outro ponto: Latitude não tem entrada HDMI, o que pra mim faz uma grande diferença...

 

Mas, como disse, se não fosse a "vontade" de realmente ter um note legal (e vou pagar mais caro por isto), com certeza eu pegaria o Latitude (e arriscaria na placa wireless - O Marlon da DELL mandou várias dicas para solução, 99% das pessoas conseguiram resolver, mas vai que...)

Acabei de ver no site da Dell... Com o cupom de desconto ficaria: R$2.749 (Latitude)

Comprando à vista e com estorno do Win, você consegue pegar o Latitude por R$2.349

 

É um bom preço

 

Pense em uma coisa também. E veja o review do latitude no forum Adrenaline (http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/504565-review-dell-latitude-3540-a.html) Tem umas reclamações como ruido da placa de video em relação ao brilho, choque na carcaça de aluminio etc. 

Eu pegarei esse latitude pois ele tem um bom hardware e se você olhar o processador. A diferença é pouca, você quase não vai sentir entre o i5 m e o i5 u, pois se quer para jogo, o mais importante vai ser a GPU, e a diferença de fps entre a GTX 850 m e a hd 8850m é consideravel más é pouca. ( GTX 850m http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-850M.107795.0.html e hd 8850m http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-8850M.87118.0.html) Com eu quero jogar Diablo 3, a dif de 20 fps é bem consideravel, mas não alarmante, pois com a HD 8850m fica 42(sendo isso variavel, olha no review acima, o cara rodou skyrim de boa nela.)

Assim eu vendo qeu a GTX sim é superior, porém não justificaria eu pegar um avell, pois em caso de suporte tecnico etc, tem que enviar para curitiba, já o suporte Dell é excelente e isso acho que ta pesando mais, alem do grande desempenho por pouco 2400 reais por ai. E acho que se você quiser realmente pegar um avell, para valer a pena, veja o modelo com a GTX 860m, vai gastar menos de 1000 reais a mais, mas o note é bem mais completo, com baia para segundo HD e a mesma tira 90 fps no Diablo com tudo no ultra.

E leve em consideração que nem o i5 u nem o i5 m vão gargalar as placas, pois eles são suficientes tanto para as GTX quanto para a HD 8850m.

Um observação: O i5 4200m tem desempenho igual ao i7 4510u

Como as duas placas não são top, processador mediano da conta fácil. O problema é executar multi tarefa, ai poderá sentir um gargalo, mas apenas isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pense em uma coisa também. E veja o review do latitude no forum Adrenaline (http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/504565-review-dell-latitude-3540-a.html) Tem umas reclamações como ruido da placa de video em relação ao brilho, choque na carcaça de aluminio etc. 

Eu pegarei esse latitude pois ele tem um bom hardware e se você olhar o processador. A diferença é pouca, você quase não vai sentir entre o i5 m e o i5 u, pois se quer para jogo, o mais importante vai ser a GPU, e a diferença de fps entre a GTX 850 m e a hd 8850m é consideravel más é pouca. ( GTX 850m http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-850M.107795.0.html e hd 8850m http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-8850M.87118.0.html) Com eu quero jogar Diablo 3, a dif de 20 fps é bem consideravel, mas não alarmante, pois com a HD 8850m fica 42(sendo isso variavel, olha no review acima, o cara rodou skyrim de boa nela.)

Assim eu vendo qeu a GTX sim é superior, porém não justificaria eu pegar um avell, pois em caso de suporte tecnico etc, tem que enviar para curitiba, já o suporte Dell é excelente e isso acho que ta pesando mais, alem do grande desempenho por pouco 2400 reais por ai. E acho que se você quiser realmente pegar um avell, para valer a pena, veja o modelo com a GTX 860m, vai gastar menos de 1000 reais a mais, mas o note é bem mais completo, com baia para segundo HD e a mesma tira 90 fps no Diablo com tudo no ultra.

E leve em consideração que nem o i5 u nem o i5 m vão gargalar as placas, pois eles são suficientes tanto para as GTX quanto para a HD 8850m.

Um observação: O i5 4200m tem desempenho igual ao i7 4510u

Como as duas placas não são top, processador mediano da conta fácil. O problema é executar multi tarefa, ai poderá sentir um gargalo, mas apenas isso.

 

E sobre a placa wireless do Latitude? Pelo que vi no fórum da DELL, a 1705 também está apresentando problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí não sei dizer, pesquisei sobre o mesmo mas não vi reclamarem da placa wifi. E se tiver algum problema, resolve rápido pelo suporte. Veja ai e pense sobre isso. Avell tem excelente config, mas o custo é alto e tem que ter em mente a distancia do suporte( que dizem ser bom do mesmo jeito). Só vou poder comprovar isso quando a devolução do meu atual tiver sido completada e eu comprar o latitude, que vai ser daqui a uns 30dias por ai, pois ainda estou esperando a nota de devolução com instruções para enviar o notebook, o que deve durar ainda uns 7 dias, aí até o note chegar na dell e voltarem com meu dinheiro, la vai mais uns 15 ~20 e até eu comprar e chegar vai depender da disponibilidade né :/. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí não sei dizer, pesquisei sobre o mesmo mas não vi reclamarem da placa wifi. E se tiver algum problema, resolve rápido pelo suporte. Veja ai e pense sobre isso. Avell tem excelente config, mas o custo é alto e tem que ter em mente a distancia do suporte( que dizem ser bom do mesmo jeito). Só vou poder comprovar isso quando a devolução do meu atual tiver sido completada e eu comprar o latitude, que vai ser daqui a uns 30dias por ai :/. 

 

Estou refazendo as contas e de fato, se for analisar num total de 0 a 10, sendo o Avell 10, o Latitude ficaria entre 8-9...

 

Mas mais de 1mil a menos...

 

Estou pensando seriamente em pegar o Latitude (nunca fui muito fã do Inspiron mesmo), o FullHD é o que mais me chama atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu fosse pegar um Avell, seria esse:

http://avell.com.br/titanium-g1511-max

ou

http://avell.com.br/fullrange-g1711-max

 

Não acho viável desembolsar muito por pouca diferença entre perfomance dos modelos mais simples com o latitude, sendo que o primeiro ainda tem teclado retroiluminado(um dos pontos fortes entre varios fracos que tem o inspiron 15 5000)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Asus, o N43SN, faz três anos, já derrubei ele, chegou a quebrar o encaixe da fonte, e continua funcionando 100%, sei que a garantia da Asus, ainda é esparsa no Brasil, mas nunca precisei dela, portanto recomendo a ASUS. Já com a Dell e HP, só tive problemas em cima de problemas e não recomendo. 

 

Agora estou comprando um segundo note da Asus, exatamente este X550LN, apesar de ter um processador menos parrudo do que tenho no meu N43 (um i7 2630QM), gostei muito das configurações.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o Latitude 3540 e chegou semana passada... Formatei e coloquei o Win7.

Só tive alguns problemas com os drivers da Dell (sempre ouvi falar muito mal nesta parte). Estava funcionando normalmente o driver da AMD Radeon 8850M quando de repente parou de funcionar e não reconhecia mais os drivers, nem da AMD, nem da Intel (onboard).

E vai trabalho pra lá e pra cá pra desinstalar e reinstalar os drivers... E nada!

 

Fui no próprio site da AMD e baixei a última versão, dizendo ser "compatível" com a 8850... Instalei e agora consta como R9 M265X, porém está funcionando perfeitamente.

Li em alguns fóruns gringos o pessoal reclamando mesmo dos drivers da Dell na 8850 e que este está funcionando bem com esta placa apesar de ser um outro driver e todos estão usando bem.

 

Por enquanto não tive problemas (fora o que relatei acima). Desinstalei alguns programas da Dell que só deixam o PC mais lento e agora ficou lindo! kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual versão do latitude? i7 com fullhd, i5 com fullhd ou i7 com HD?

Pois no site da Dell consta lá que o notebook com i7 e tela full HD é 3400 reais, mas vem com win pro, ou seja, da uns 600 reais de estorno por aí.

 

Eu comprei o Latitude 3540 e chegou semana passada... Formatei e coloquei o Win7.

Só tive alguns problemas com os drivers da Dell (sempre ouvi falar muito mal nesta parte). Estava funcionando normalmente o driver da AMD Radeon 8850M quando de repente parou de funcionar e não reconhecia mais os drivers, nem da AMD, nem da Intel (onboard).

E vai trabalho pra lá e pra cá pra desinstalar e reinstalar os drivers... E nada!

 

Fui no próprio site da AMD e baixei a última versão, dizendo ser "compatível" com a 8850... Instalei e agora consta como R9 M265X, porém está funcionando perfeitamente.

Li em alguns fóruns gringos o pessoal reclamando mesmo dos drivers da Dell na 8850 e que este está funcionando bem com esta placa apesar de ser um outro driver e todos estão usando bem.

 

Por enquanto não tive problemas (fora o que relatei acima). Desinstalei alguns programas da Dell que só deixam o PC mais lento e agora ficou lindo! kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Eu recomendo.

Assim, qual versão pegou?  Quanto que pagou pelo seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual versão do latitude? i7 com fullhd, i5 com fullhd ou i7 com HD?

Pois no site da Dell consta lá que o notebook com i7 e tela full HD é 3400 reais, mas vem com win pro, ou seja, da uns 600 reais de estorno por aí.

 

Assim, qual versão pegou?  Quanto que pagou pelo seu?

 

Peguei o i5 Full HD (latitude 3540) e paguei 2749,00 reais (procura na internet que existem cupons de desconto de até 150 reais).

Aí pedi o estorno do Win8.1 e vou receber em breve (275 reais), pois já foi aceito pelo pós-venda (pois nem liguei o computador, não aceitei o win8 e já formatei antes de qualquer coisa e coloquei o win7).

 

No final ficou quase 2500 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!