Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador ligando sozinho!


Posts recomendados

Gente bom dia,

Quando eu desligo meu computador depois de alguns instantes ele volta a ligar, o que pode ser a causa?

E as vezes, não da sinal de vida depois, simplesmente não gera video ou acende teclado. Pode ser a fonte?

Configurações:

Fonte: Tx850

Placa Mãe: Asus formula IV

Memória: 4 GB Corsair

Processador: Core i7

Kkkkkk, eu tenho a impressão que pode ser a fonte, mas sem uma igual para testar, fica complicado.

Mas, ele as vezes não desliga, e já é a segunda placa mãe em menos de 2 messes que troco. Provavelmente deve ser a fonte, ja que troquei uma placa mãe pois ela parou de funcionar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fanilator teste outra fonte com urgência. 

 

Uma EVGA 430W ou CORSAIR 430W servem perfeitamente para testar 

 

seu PC, não precisa ser outra fonte igual. Tem alguma placa de vídeo 

 

OffBoard e não mencionou? 

 

Essas fontes citas acima tem selo 80 plus e não são genéricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim, possu uma Radeon 7850 e o Gabinete e um Haf 932 Amd Edition.

Então não possuo outra fonte pra testar, mas posso comprar outra, qual seria uma adequada para essa configuração?
@alissomrex Vou ver se arrumo para testar, porém, é maos fácil comprar uma outra, a fonte que eu utilizada era uma TX850 da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim, possu uma Radeon 7850 e o Gabinete e um Haf 932 Amd Edition.

Então não possuo outra fonte pra testar, mas posso comprar outra, qual seria uma adequada para essa configuração?

@alissomrex Vou ver se arrumo para testar, porém, é maos fácil comprar uma outra, a fonte que eu utilizada era uma TX850 da Corsair.

 

Será que o problema não é na placa-mãe??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei realmente que poderia ser a placa mãe, mas eu tinha uma identica a ela funcionado normal, e ela ta fazendo a mesma coisa, desligando e não ta aparecendo video nem ligando o teclado, e quando liga o computador reinicia sozinho, igual a atual. Eu troquei ela tem 2 ou 3 semanas.<br />

<br />

Me levando a acreditar que seja a fonte, o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte da corsair, então né generica não xD

Comprar outra fonte sem ter certeza que o problema é na fonte é meio complicado. @Fanilator ,  por que você não leva ao setor técnico de alguma loja de informática pra eles fazerem uma manutenção geral no teu pc e te falarem qual é o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fanilator recomendo esta com selo 80 plus e PFC ativo: 

 

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

 

Recomenda essa? A que eu passei também tem 80plus e pfc ativo, além disso ela tem 600w e custa só 100 reais a mais, ai tu pega uma de 430 e futuramente quer por uma placa como uma 970 ou r9 280x e tem que trocar fonte. Pega a de 600. http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr/?tag=evga%20600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomenda essa? A que eu passei também tem 80plus e pfc ativo, além disso ela tem 600w e custa só 100 reais a mais, ai tu pega uma de 430 e futuramente quer por uma placa como uma 970 ou r9 280x e tem que trocar fonte. Pega a de 600. http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr/?tag=evga%20600

Uma R9 280x tem o consumo de 321W e uma CORSAIR 500W segura ela

tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @alissomrex eu queria uma pra ficar a uns 70% de uso pra não sobrecarregar ela, além de poder instalar um Hydro cooler H100 daqui a um tempinho, não seria melhor nesse caso uma EVGA de 600?

Se quiser gastar um pouco mais pega a EVGA que o @Berhard passou.

 

Está mais barata que CORSAIR 500W. Apesar de a EVGA 430W

suprir seu atual PC. 

 

e não posso mudar a suas idéias^_^

@Fanilator fuja de Nobreak dos baratos. Prefira filtro de linha DPS. 

 

http://www.lojaclamper.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!