Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor não reconhece placa de vídeo por adaptador


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Minha placa de vídeo não veio com esse adaptador DVI-I / VGA, portanto adquiri esse adaptador externamente e não está passando sinal, cheguei até comprar um cabo DVI/VGA, mas sem sucesso também. Eu tive que pegar o monitor de meu pai que tem recebimento DVI-D e conectar na placa para funcionar, mas quero meu monitor de volta pois gosto mais dele. Quando testo o monitor dele por recebimento VGA também não funcionou pelo adaptador. Já entrei em contato com o fornecedor, mas como havia passado do tempo de retorno, eles não querem enviar a peça.

 

Alguém sabe informar se há alguma configuração que precisa fazer no programa da placa de vídeo para que reconheça o sinal? Pois os adaptadores vendidos são do modelo DVI-I.

 

Minha placa de vídeo é o descrito na minha assinatura.

 

Caso alguém tenha passado ou está passando por esse problema, conceda uma ajuda.

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você por acaso não tem uma outra placa de vídeo para testar? 

 

Talvez o problema seja no seu monitor!

 

Não tenho companheiro, infelizmente. Mas o monitor de meu pai utilizando pelo modo VGA também não reconheceu, somente utilizando o modo DVI. Como a placa é recém lançada, acredito que possa ser da própria placa mesmo que não faz conversões, não sei, é somente uma hipótese.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

 

Não tenho companheiro, infelizmente. Mas o monitor de meu pai utilizando pelo modo VGA também não reconheceu, somente utilizando o modo DVI. Como a placa é recém lançada, acredito que possa ser da própria placa mesmo que não faz conversões, não sei, é somente uma hipótese.

 

O recomendado era testar em outro monitor mesmo, essa é a única opção que você tem!

 

Mas, você pode entrar em contato com o fabricante da sua placa de vídeo, talvez eles possam resolver esse problema, como você disse, pode ser defeito na própria VGA!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O recomendado era testar em outro monitor mesmo, essa é a única opção que você tem!

 

Mas, você pode entrar em contato com o fabricante da sua placa de vídeo, talvez eles possam resolver esse problema, como você disse, pode ser defeito na própria VGA!

 

Boa noite,

 

Mandei um e-mail para eles, vamos ver se mandam o adaptador original. Mas em dúvidas se o conector está com problemas, eu peguei o cabo DVI-D e conectei no DVI-I que é compatível e funcionou. Parece mesmo que o sistema não está aceitando adaptador, terei agora que testar o original isso se o fabricante me enviar.

 

Obrigado pela disposição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

Boa noite,

 

Mandei um e-mail para eles, vamos ver se mandam o adaptador original. Mas em dúvidas se o conector está com problemas, eu peguei o cabo DVI-D e conectei no DVI-I que é compatível e funcionou. Parece mesmo que o sistema não está aceitando adaptador, terei agora que testar o original isso se o fabricante me enviar.

 

Obrigado pela disposição. 

 

Estou aqui para ajudar!

 

Tomara que resolva seu problema!

 

Boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou aqui para ajudar!

 

Tomara que resolva seu problema!

 

Boa noite!

 

Olá.

 

Após muitas pesquisas ontem, vi em alguns vídeos no youtube sobre inbox desse o equipamento e os apresentadores abrindo a caixa e apresentado o equipamento, reparei que nenhum deles veio com esse adaptador, então com isso percebi que essa placa como é bem recente não veio configurada para aceitar conversão para monitores com entrada VGA, a não ser que o próprio fabricante tenha algum acessório específico, mas no site do fabricante não encontrei esse acessório, somente os demais como cabo SLI, adaptadores de energia entre outros. Sendo assim terei mesmo que adquirir um monitor novo com saídas DVI, HDMI etc.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!