Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador AMD


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa noite amigos, estou planejando a montagem de um PC novo, tenho as peças em mente porém tenho dúvida para comprar CPU.

 

Vamos lá:

 

A Mobo que irei comprar é uma Gigabyte GA-990FXA-UD3 (ou outra que seja baseada no chipset 990FX caso não encontre a placa que quero). O CPU que pretendo rodar nela é um AMD FX 8350, porém estou na dúvida.

 

Compro o FX 8350 ou FX 6300? Sei que os dois são bons processadores, porém tem algumas razões que me deixam comfuso. São elas:

 

FX 6300 - Bom processador, TDP mais baixo

FX 8350 - Bom processador, mais núcleos, porém com TDP alto.

 

E aí qual dos dois é a melhor opção?

 

PS: Gostaria que deixar claro que o CPU é para games, e principalmente o overclock e os benchmarks.

 

Abraços galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu sempre compro na minha cidade mesmo (Caxias-RJ) pois trabalho e não tenho tempo.

 

@Math.Pi vi sua recomendação do FX 8320 e está R$ 70 mais barato, acho que compensa pois a diferença que vi é no clock somente. Talvez ficaria com o FX8320 pois a diferença de preço é bacana. Optei pelos FX, devido a dificuldade em comprar um Intel destravado para over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

se é para "games" e se tu é fan de amd, é muita mais vantagem tu pegar ou um fx 6300 ou fx 8320 ai depende da tua escolha, e q agressividade de escolher essa mobo tão cara em kk pega uma ga - 970A - UD3P

@will1202 o motivo de escolher essa mobo cara, e o  overclock e os benchmarks, daí vem a escolha dela  :D

 

Esqueci de mencionar também que planejo um futuro SLI/CrossfireX, e essa mobo dispõe de 2 slots PCI-E rodando a x16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PH Benchmarker

Primeiro acho interessante você definir qual vga vai comprar pra fazer sli/crossfire.

AMD segura bem sli/CF de placas de vídeo medianas, mas perde em placas de vídeo mais caras como a GTX 970 se não fizer OC. 

Agora se for usar sli/CF em placas medianas, tipo GTX 750 Ti, GTX 760, R9 270X, acredito que não terá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will1202 o motivo de escolher essa mobo cara, e o  overclock e os benchmarks, daí vem a escolha dela  :D

 

Esqueci de mencionar também que planejo um futuro SLI/CrossfireX, e essa mobo dispõe de 2 slots PCI-E rodando a x16

uma de chipset 970 como aquela q citei ja aguenta um over de boas ^^ sobre sliou croos fire se for de amd pode esquecer ^^ a amd n segura nen sli e nen croos fire com um desempenho pelo menos no medio, se quer pensar em sli/croos fire é ir de intel meu chapa ^^ um i5 4*** + mobo z97 ^^

ps: quando citei q a amd n segura sli e croos falava em placas parrudas , vgas de medio porte ainda segura porém n faz muito sentido fazer sli/croos com placas medianas , mais vale comprar uma gtx 980 e desfrutar os seus recursos,pois a amd é mais para single vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso é relativo, citei SLI/Cross como plano futuro, nada certo por sinal, muito pelo contrário, usarei minha GTX550Ti por enquanto até comprar uma VGA nova, segundo acredito que um bom over possa levar um Cross de placa mediana, como as placas que o @Math.Pi, citou, pois faço overclocks consideráveis e acredito que uns 4,5GHz dê pra levar um Cross com placas medianas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!