Ir ao conteúdo

O que pode acontecer com o PC seu instalar uma fonte de alimentação com tensão maior que a necessária

Leonardo Lira

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal. Nos próximos meses que vem pretendo montar um PC pra games, pelo menos rodar os gráficos no médio. Bom, minha dúvida é a seguinte: Se por acaso meu PC precise, por exemplo, de uma fonte de 500W reais e coloco uma de 600W reais, o que pode acontecer com o meu computador?

E como faço pra saber qual fonte atenderá perfeitamente o meu pc?

Postado

Nada. Eu prefiro ter uma sobra, assim no futuro posso fazer um upgrade de boa. E não existe "watts reais", fuja dessas fontes, fontes de qualidade tem selo 80 plus e pfc ativo.

Postado

nao acontece nada, apenas você vai gastar dinheiro em vão pagando a mais numa fonte quando podia investir esse recurso comprando outras coisas mais relevantes para seu computador.. agora se você pensa num futuro fazer algum upgrade principalmente em relação a placa de video e etc, ter uma folga na fonte pode significar economia ja que você nao precisará fazer a troca nem estão cedo.

Postado

Nada. Eu prefiro ter uma sobra, assim no futuro posso fazer um upgrade de boa. E não existe "watts reais", fuja dessas fontes, fontes de qualidade tem selo 80 plus e pfc ativo.

A fonte ter selo 80 Plus e PFC ativo não é garantia de qualidade.

• Membro VIP
Postado

A potência de uma determinada fonte é na verdade a máxima potência que ela conseguiria entregar se e quando solicitada pela sua config.. Evite super dimensionar a fonte muito mais por um problema de custo..

Uma folga de 20% a 30% acima da demanda de pico de sua config é uma boa indicação para dimensionar a fonte a comprar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...