Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conhecimentos de um técnico?


Ir à solução Resolvido por Antonio Elcio,

Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Estou em um empasse.

  Fiz um curso técnico e faltou apenas a modalidade de impressoras para concluí-lo.

Eu já havia desistido da área, quando apareceu a chance numa empresa de

manutenção, vendas, e que dá aulas de informática.

 

  Fiquei muito feliz! Amo muito tudo isso! Essa coisa de arrumar pcs, de programas, de solucionar

problemas... Etc e etc...

  porém tem algo que tem me deixado realmente triste, desde o dia que entrei aqui...

o Salario... Ganho apenas o salario minimo estadual... Lógico, eu sei que estou aprendendo ainda,

por isso sou cadastrado como aux. Técnico em eletrônica...

  Mas acho que tenho me esforçado bastante sabe. Fiz muita hora extra não remunerada, arrumei 

bastante computadores, tive iniciativas... Mas o pessoal aqui começou a botar defeito no meu trabalho

quando eu fui pedir um aumento... Colocaram em mim, a culpa por queimar peças que não fui eu quem

queimou, e sim um rapaz que era estagiário aqui.

  Eu que já tenho um pé atrás, em tudo o que faço... Agora estou muito sem confiança para fazer as

coisas...

 

A pergunta real é:

 Quais os conhecimentos que qualificam um Técnico em informática?

 O que um AUX. TÉCNICO deve fazer? e quanto ganha esse mesmo profissional?

 

Por ser o primeiro emprego na área, estou errado em pensar dessa forma? em ficar estarrecido

com meu salário?

 

obs: Já trabalhei em outras áreas antes:

 

Aux. Administrativo e Carregador;

E tenho curso completo de Técnico em edificações;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito relativo pois eu estou quase terminando um curso técnico e não tive nenhum aprendizado na parte de manutenção de computador. Não acredito que tu estejas errado mas (é apenas a minha opinião) acho que tu não deveria ter pedido um aumento em pouco tempo. O que tu podes fazer é procurar emprego em outra empresa já que aparentemente tu não está satisfeito com o teu ambiente de trabalho atual.

Ou tente conversar mais uma vez com os seus colegas e superiores pra acertarem tudo e poderem todos trabalhar sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não crie expectativas quanto ao seu trabalho por que isso pode te criar sentimentos de insatisfação que irão te prejudicar. Se está ganhando o salário mínimo e ainda tem carteira assinada já dê graças a Deus. Procure só por pontos positivos em seu trabalho como o aprendizado ou a experiência que está tendo com ele. Isso te elevará um pouco mais a remuneração pois você será um profissional com experiência comprovada em carteira. Por outro lado pode se tornar uma barreira também caso o empregador opte por alguém menos caro não só pelo salário mais alto como pelos direitos trabalhistas a pagar.

 

Repito, não fique criando expectativas em relação ao seu trabalho para evitar frustrações de fundo psicológico que irão te distorcer a realidade que é dura pra todo mundo neste país da Dilma. Nenhum empregador quer pagar salários maiores pois seus lucros já devem ser mínimos com tanta coisa para pagar se não estiver já tendo prejuízos a cada mês e se descapitalizando.

 

Vá procurando sempre formas diferentes de ganhar dinheiro até encontrar aquela que te dará uma renda um pouco melhor. Tente fazer bicos quem sabe criando uma clientela sua particular.

 

Seja criativo na vida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora para atualizar, eu já havia lido as respostas...

Gostei muito das duas...

Diego, também acho... É que na verdade, ocorreram uma série de coisas sabe...

No dia da entrevista ele me disse um salário... no dia que eu entrei ele disse outro...

E não tinha mais como eu voltar atrás por que eu abandonei o antigo serviço...

Mas estou tentando amenizar o caso...

 

Henrique, gostei também da sua resposta... Estou tentando fazer isso. O problema

é que ele me fez prometer que eu não trabalharia como técnico por fora.

Enquanto isso estou tentando aprender programação e manutenção de celulares, smartphones e tablets... Mas é um planejamento para médio ou longo prazo, visto que não tenho muito tempo.

 

A verdade é que em questão de salários ta difícil mesmo...

13° ainda não ta pago, e esse pagamento só recebi uma parte...

 

As vezes penso se já não é hora de eu procurar outra coisa...

tenho o curso de edificações também... (Construção civil)

Pensei em abandonar essa área da informática que ainda gosto tanto...

e ir pra construção...

 

Mais alguma ultima dica?  :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Cara, você já tem curso de construção civil completo, tenta arranjar um emprego na área que dê tempo de você se aprofundar nos seus estudos em informatica e programação, pois levam tempo, ou pode entrar em um curso técnico em alguma ETEC e la dentro falar com os professores para te arranjarem um estágio, o salário não vai ser muito alto, mas você vai estar aprendendo e ganhando experiencia profissional ao mesmo tempo, quase certeza que ao término do curso você arranjará algo que ganhe mais que um salário mínimo, enquanto isso também pode ir fazendo bicos como já citaram acima, não fique num lugar que te explora, valorize seu serviço pelo que vejo muitos profissionais não valorizam seu serviço, acabam aceitando qualquer merreca que as pessoas tem a oferecer e acabam prejudicando a si mesmo e a outros profissionais, então se você ainda tem tempo para estudar, alguém que te dê apoio e um lar (família) se aprofunde nos estudos que o futuro será recompensador.

 

Abraços, boa sorte com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!