Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tentando montar um PC custo/benefício!


Posts recomendados

Olá pessoal, o négocio é o seguinte, tô querendo comprar um PC mês que vem totalmente baseado em custo/benefício, não faço questão de jogar nada no talo, mas queria um PC brincar com alguns jogos que tão pra sair esse ano, principalmente GTA 5, não entendo muito do assunto então vim pedir opiniões sobre o que achei até agora, ai vai:

 

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition FD6300WMHKBOX 

Placa mãe ASRock p/ AMD N68-S3 FX AM3

Placa de Video VGA GigaByte R7 260X 2GB DDR5 WINDFORCE 2X 128B PCI-E GV-R726XWF2-2GD Rev 2.0

HD WD 1000GB 7200rpm 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5´´ WD10EZEX

Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR13N9S8/4

Fonte Real PowerX 500W-PX500 Bivolt Preta

Gabinete CaseMall ATX S101C Slim Case Silver

Monitor LG LED 21.5´ IPS Full HD HDMI 22MP55HQ

 

Lembrando que sou bem leigo no quesito de buildar PC, então sintam-se a vontade para dizer caso tenha errado feio em alguma coisa, pode me indicar custo/benefício melhor caso exista, pretendo adquirir todos na kabum, não sei se tem preço melhor por ai e gostaria de saber por quanto tempo posso ficar de boa com essa configuração, aguardo respostas, valeu!!

 

PS:estabilizador é realmente necessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, esta um configuração é "custo/beneficio".
Essa placa mãe não aguenta processadores melhores que FX 6300, caso você queira fazer um upgrade no futuro.
Sem contar esta fonte, que é meio duvidosa, recomendo comprar uma com no certificado 80 plus (mais confiáveis, porém caras), e se não vai dar upgrades, você não precisar de uma fonte de 500w...
Com mais alguns reais, você consegue uma memoria 1600mhz, que pode dar um leve melhoria (creio que também pode ajudar a conter algum tipo de gargalo).
Também recomendo que compre um cooler box, esses cooler's da AMD são fracos e fazem muito barulho.
Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, esta um configuração é "custo/beneficio".

Essa placa mãe não aguenta processadores melhores que FX 6300, caso você queira fazer um upgrade no futuro.

Sem contar esta fonte, que é meio duvidosa, recomendo comprar uma com no certificado 80 plus (mais confiáveis, porém caras), e se não vai dar upgrades, você não precisar de uma fonte de 500w...

Com mais alguns reais, você consegue uma memoria 1600mhz, que pode dar um leve melhoria (creio que também pode ajudar a conter algum tipo de gargalo).

Também recomendo que compre um cooler box, esses cooler's da AMD são fracos e fazem muito barulho.

Boa sorte!

Custo x beneficio? Lol. Essa placa mal aguenta o FX 6300, há vários relatos de problemas e bugs com esses placas, além dela ainda bloquear alguns dos núcleos do processador (como ouvi relatos de quem já teve). Processadores FX não rodam bem com 1600MHz, somente 1866MHz. No resto eu concordo.

 

Eu recomendaria i3 4150 + H81M, mas o resto, depende do orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Custo x beneficio? Lol. Essa placa mal aguenta o FX 6300, há vários relatos de problemas e bugs com esses placas, além dela ainda bloquear alguns dos núcleos do processador (como ouvi relatos de quem já teve). Processadores FX não rodam bem com 1600MHz, somente 1866MHz. No resto eu concordo.

 

Eu recomendaria i3 4150 + H81M, mas o resto, depende do orçamento.

Nem reparei por completo na placa-mãe... Ela é "pior" que imaginava; por exemplo: não aguenta mais que 8GB de ram.

Entendi por que a maioria das placas AM3+ boas ficam na casa dos R$300~400 (como a que uso).

Desculpem, esqueci de citar o orçamento, tenho em mente gastar 2000~2500 no PC, da pra fazer algo com essa quantia?

Khodak, se for comprar um PC, invista em placa mãe, já que é uma das peças que mais da dor de cabeça (em menos de 2 meses, acabei queimei a minha, que me fez usar meu pc antigo...). Seu caso é difícil, e um "problema" é que você vai comprar um monitor junto, isso faz com que o seu orçamento diminua para os componentes.

Realmente acho melhor em investir em um i3, mesmo perdendo um pouco de desempenho (comparado ao FX 6300) e gastando um pouco mais... Porém, tem uma maior variedade nas placas para Intel. Uma dica, pegue uma placa de vídeo um pouco mais fraca, caso pegue um i3, para economizar. Outra dica é Overclock; pesquise por componentes que aguentam, para conseguir um desempenho extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra achar um bom PC montado por esse preço, e sai mais barato do que montar você mesmo nas lojas Pichau e Terabyte. Um exemplo, e ainda é muuuito superior ao que você montou:

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-banshee-i5-4460-3-2ghz-mem-8gb-hd-500gb-gtx-660-2gb-pcyes-java-com-led-verde

 

Você também pode montar seu computador: http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra achar um bom PC montado por esse preço, e sai mais barato do que montar você mesmo nas lojas Pichau e Terabyte. Um exemplo, e ainda é muuuito superior ao que você montou:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-banshee-i5-4460-3-2ghz-mem-8gb-hd-500gb-gtx-660-2gb-pcyes-java-com-led-verde

Você também pode montar seu computador: http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/

valeu cara! Vou dar uma olhada nesses sites ai, alias essa config. Ai e melhor quanto em relação a minha? Tem gente também dizendo que não e bom comprar PC agora por causa do preço do dólar, confere?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muuuito superior ao seu, o processador nem tem comparação, a placa de vídeo é bem superior a R7 260x, alias, ela está nos requisitos recomendados do GTA V, ou seja, poderá roda-lo sem problemas, caso pretenda joga-lo. E sim, o preço ta alto, mas não acho que vai abaixar tão cedo, os impostos vão subir (dizem que vai subir de 60% para 80% o imposto sobre produtos importados), o dólar também, mas já deu uma abaixada, mas você que sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Khodak,essa máquina que o @GuilhermeGB é boa sim e voce pode trocar a placa de vídeo se quiser,pois a Pichau faz esse jogo pro comprador.

@Vinny Gonçalves,o seu PC precisa trocar de placa mãe,porque esta Asus M5A78L-M/USB3  é modelo de chipset antigo,defasado.É adaptado para os FX,mas nãe é nativo para ele,é uma gambiarra.Custa caro me não vale a pena a compra.Colocar um 8320 com ela é suicídio.

Pegue uma GA 970-DS3P,se não for fazer overclock ou uma GA 970-Ud3 para fazer over.

E não use estabilizador de jeito nenhum!!

Boa sorte!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muuuito superior ao seu, o processador nem tem comparação, a placa de vídeo é bem superior a R7 260x, alias, ela está nos requisitos recomendados do GTA V, ou seja, poderá roda-lo sem problemas, caso pretenda joga-lo. E sim, o preço ta alto, mas não acho que vai abaixar tão cedo, os impostos vão subir (dizem que vai subir de 60% para 80% o imposto sobre produtos importados), o dólar também, mas já deu uma abaixada, mas você que sabe.

Para essa maquina acho que vale a pena, configuração boa e preço até "acessível" (se trata de uma loja que já vende montado :mellow:; mas recomendo que olhe em outras, como a ChipArt, Rocketz, etc...)

 

@Khodak,essa máquina que o @GuilhermeGB é boa sim e voce pode trocar a placa de vídeo se quiser,pois a Pichau faz esse jogo pro comprador.

@Vinny Gonçalves,o seu PC precisa trocar de placa mãe,porque esta Asus M5A78L-M/USB3  é modelo de chipset antigo,defasado.É adaptado para os FX,mas nãe é nativo para ele,é uma gambiarra.Custa caro me não vale a pena a compra.Colocar um 8320 com ela é suicídio.

Pegue uma GA 970-DS3P,se não for fazer overclock ou uma GA 970-Ud3 para fazer over.

E não use estabilizador de jeito nenhum!!

Boa sorte!!

Valeu pelas dicas! Eu não dei muita bola para a questão do Chipset, depois vou pesquisar sobre isso!

Sobre a questão da energia, eu uso um estabilizador pelo fato de não ter tomadas por perto. Também vou pesquisar sobre e isso e comprar o que for preciso para corrigir isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinny Gonçalves,veja no fórum de fontes e energia o artigo,Osmamel que o Estabilizador faz ao PC.

O certo é um filtro de linha,Clamper ou Upsai 1200,conforme voce quiser.

E fontes com PFC ativo não poder ser usadas com estabilizador.Há uma diferença entre fonte Bivolt e fonte Full Range.A bivolt tem chave seletora 110-220,já a full range roda de 90W até 240W sem problema algum,pois ela funciona neste intervalo sem prejudicar o PC.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!