Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PLACA MÃE INTEL 1150 - R$300~600


Ir à solução Resolvido por cleberpires1,

Posts recomendados

Olá amigos,

estou precisando de uma ajuda para comprar uma nova placa mãe, infelizmente a minha queimou junto com a minha fonte na última semana, a fonte eu já comprei uma que me indicaram da seasonic, agora estou precisando substituir a minha placa mãe (já testei todos os outros componentes e somente a placa mãe que queimou).

Estou disposto a gastar entre 300 a 600 reais nessa nova placa.

 

Segue minha config. atual

 

INTEL CORE i5 4670, MSI H87-G43 GAMING, 8GB Ram (2x4gb 1600MHZ Kingston Hyper), XFX RANDEON 6950 ddr5 1gb, FONTE Cosair 650w

1x ssd 240GB Kingston + 1x HD 1T Barracuda Seagate sata III, Monitor BENQ 2460HT

 

OBS: este ano ainda pretendo trocar para placa de video GTX 970

 

Desde já agradeço a ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou colocar algumas placas que eu fiquei na dúvida, por favor me ajudem =)

 

MSI:

1 - Placa mãe MSI p/ Intel B85-G43 GAMING LGA 1150 USB 3.0 SATA 6Gb/s Box = R$ 399


 

2 - Placa Mãe MSI p/ Intel Z97-G43 GAMING LGA 1150 Box = R$ 429


 

 

Gigabyte:

1 - Placa mãe Gigabyte p/ Intel GA-B85M-D3PH LGA 1150 Box = R$ 289


 

2 - Placa mãe Gigabyte p/ Intel GA-Z97M-D3H LGA 1150 Box = R$ 409


 

3 - Placa Mãe Intel B85 LGA 1150 G1.Sniper B5 GIGABYTE = R$ 378


 

4 - Placa Mãe LGA 1150 Intel Gigabyte GA-Z97X-SLI = R$ 587


 

Asus:

1 - Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR, c/ HDMI, DisplayPort, Conector Serial e Paralela = R$ 281


 

ASROCK:

1 - Placa mãe ASRock p/ Intel Z87M Pro4 LGA 1150 - 90-MXGPD0-A0UAYZ = R$ 429


 

2 - Placa Mãe ASRock H87 PRO4 = R$ 430


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não vai fazer overclock (seu processador não permite) nem SLI (que é jogar dinheiro fora), pra quê uma Z97 ou Z87? Se tem esse orçamento só para a placa-mãe, a melhor opção seria uma com chipset H97, melhor placa-mãe para quem não vai fazer overclock nem SLI: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-gaming-3-chipset-h97-lga-1150-box

 

Até a B85M seria aceitável, mas essa é própria para jogos, placas com "B" são mais para empresas. Placas com "X" ou "Z" são para overclock e SLI.


H87 também não é uma opção ruim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não vai fazer overclock (seu processador não permite) nem SLI (que é jogar dinheiro fora), pra quê uma Z97 ou Z87? Se tem esse orçamento só para a placa-mãe, a melhor opção seria uma com chipset H97, melhor placa-mãe para quem não vai fazer overclock nem SLI: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-gaming-3-chipset-h97-lga-1150-box

 

Até a B85M seria aceitável, mas essa é própria para jogos, placas com "B" são mais para empresas. Placas com "X" ou "Z" são para overclock e SLI.

H87 também não é uma opção ruim.

 

Eu ia postar exatamente esta, pois estou de olho nela também.

 

Sem contar a possibilidade de se colocar um processador de quinta geração futuramente nessa H97,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia postar exatamente esta, pois estou de olho nela também.

 

Sem contar a possibilidade de se colocar um processador de quinta geração futuramente nessa H97,

Isso! Bem lembrado. :D

 

Se eu tivesse grana, compraria uma, mas vou acabar ficando com uma B85, mesmo sendo dedicada para empresas, ainda daria conta de uma configuração boa para jogos.  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso! Bem lembrado. :D

 

Se eu tivesse grana, compraria uma, mas vou acabar ficando com uma B85, mesmo sendo dedicada para empresas, ainda daria conta de uma configuração boa para jogos.  ;)

 

Eu também iria de B85, mas preciso de um audio melhor... depois que aprendi a comprar fones de ouvido de homem, quero aproveitar ao máximo um som mais nítido e sem interferências (e essas placas gamers proporcionam isso).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também iria de B85, mas preciso de um audio melhor... depois que aprendi a comprar fones de ouvido de homem, quero aproveitar ao máximo um som mais nítido e sem interferências (e essas placas gamers proporcionam isso).

Ah sim, então tá bom! Eu não ligo muito pra som, meu negócio é mesmo a imagem. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não vai fazer overclock (seu processador não permite) nem SLI (que é jogar dinheiro fora), pra quê uma Z97 ou Z87? Se tem esse orçamento só para a placa-mãe, a melhor opção seria uma com chipset H97, melhor placa-mãe para quem não vai fazer overclock nem SLI: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-gaming-3-chipset-h97-lga-1150-box

 

Até a B85M seria aceitável, mas essa é própria para jogos, placas com "B" são mais para empresas. Placas com "X" ou "Z" são para overclock e SLI.

H87 também não é uma opção ruim.

Obrigado Guilher, não sabia sobre esses X's e Z's.

Também preciso de um som melhor.

Apenas para fechar o tópico, ainda fiquei na dúvida entre essas placas:

 

1 - Placa mãe MSI p/ Intel B85-G43 GAMING LGA 1150 USB 3.0 SATA 6Gb/s Box = R$ 399

 

2 - Placa Mãe Intel B85 LGA 1150 G1.Sniper B5 GIGABYTE = R$ 378
 
3 - PLACA MÃE GIGABYTE GA-H97M-GAMING 3, CHIPSET H97, LGA 1150 - BOX = R$ 439
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Obrigado Guilher, não sabia sobre esses X's e Z's.

Também preciso de um som melhor.

Apenas para fechar o tópico, ainda fiquei na dúvida entre essas placas:

 

1 - Placa mãe MSI p/ Intel B85-G43 GAMING LGA 1150 USB 3.0 SATA 6Gb/s Box = R$ 399

 

2 - Placa Mãe Intel B85 LGA 1150 G1.Sniper B5 GIGABYTE = R$ 378
 
3 - PLACA MÃE GIGABYTE GA-H97M-GAMING 3, CHIPSET H97, LGA 1150 - BOX = R$ 439
 
 

 

 

Todas são excelentes, mas as B85 só aceitam processadores da 4ª geração. As H97 e Z97 irão aceitar a 5ª geração que vai sair este ano provavelmente... então porque não ter uma mobo que vai te dar possibilidades maiores de upgrade no futuro?

 

De resto, essa é a única diferença entre elas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Todas são excelentes, mas as B85 só aceitam processadores da 4ª geração. As H97 e Z97 irão aceitar a 5ª geração que vai sair este ano provavelmente... então porque não ter uma mobo que vai te dar possibilidades maiores de upgrade no futuro?

 

De resto, essa é a única diferença entre elas.

cara muito Obrigado

vou de H97 então para poder futuramente fazer uns upgrade,

3 - PLACA MÃE GIGABYTE GA-H97M-GAMING 3, CHIPSET H97, LGA 1150 - BOX = R$ 439
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!