Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OpenDNS marcou meu IP como "botnet"


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Configurei meu roteador Intelbras WRN150 recentemente para usar o OpenDNS, tudo funcionou perfeitamente e eu gostei do serviço.

Hoje de manhã eu estava usando o NMap(um scanner de portas) para verificar quais portas estavam abertas em um VPS que eu contratei na semana passada, até aí não houve nenhum problema. Algumas horas depois tentei conectar nesse VPS via SSH, não deu certo, fui no cmd e dei um ping no IP e não obtive sucesso, parecia que o servidor estava offline, fui no site do provedor do VPS e lá indicava que tudo funcionava perfeitamente.

Então eu lembrei que tinha configurado o OpenDNS, entrei no site deles e loguei, logo na home já tinha uma mensagem dizendo que meu IP estava sob suspeita de botnet e fora bloqueado, consigo usar a internet normalmente, mas alguns serviços não funcionam, em especial o VPS.

 

Já que meu ip é dinâmico eu tentei resetar o modem e o roteador, mas ele não mudou, sabe-se lá porque. Existe alguma forma que desbloquear meu ip?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua internet é ADSL ou a cabo? Se for a cabo, nas configurações do modem você pode trocar o MAC Adress dele e assim pegar um novo IP automaticamente. Se for ADSL, desligue-o por uma meia hora e tente novamente.

É a cabo, NET Virtua, porém eu não consigo acessar a página de configuração do modem, apenas a do roteador que foi comprado por mim, já o modem foi cedido pela NET e eu não tenho manuais nem nada dele e não sei como acessar as configurações, não acho nada a respeito no Google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Sem chance, este modem é bem limitado, não há configurações a fazer. O Virtua tem o IP vinculado pelo MAC Adress, por isso não importa quanto tempo você deixa o modem desligado, no seu caso aí o IP só será trocado quando a NET resetar os IPs (eles fazem a troca e reiniciam seu modem remotamente, geralmente a cada semana).

 

Se possível, espere alguns dias até seu IP ser trocado e veja se tudo volta ao normal. Do contrário, só trocando de modem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem chance, este modem é bem limitado, não há configurações a fazer. O Virtua tem o IP vinculado pelo MAC Adress, por isso não importa quanto tempo você deixa o modem desligado, no seu caso aí o IP só será trocado quando a NET resetar os IPs (eles fazem a troca e reiniciam seu modem remotamente, geralmente a cada semana).

 

Se possível, espere alguns dias até seu IP ser trocado e veja se tudo volta ao normal. Do contrário, só trocando de modem.

 

Vish, eu já tinha percebido essa política da NET mesmo, antes pra mudar meu ip era só resetar o modem, agora parece que eu fico com o mesmo IP durante dias mesmo resetando tudo. De qualquer forma obrigado, vou fazer o acesso remoto nesse VPS do meu trabalho mesmo, é o jeito até resetarem os IP's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que a NET sempre foi assim. Utilizo o serviço deles faz uns 10 anos e sempre foi assim. No ADSL que é diferente, reiniciou e praticamente já troca o IP.

 

No modem aqui de casa, olha o que eu faço quando preciso trocar de IP na imagem anexada. Uma solução seria você solicitar a troca do modem, alegando que está com problemas, e ver com o técnico outro modelo, que possua acesso as configurações.

 

Tem um botão de resolvido aí em baixo, não tem? Ele só aparece para o criador do tópico. Basta clicar nele.

 

Abraços!

post-284260-0-05413700-1421602126_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!