Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual equipamento mais apropriado?


Posts recomendados

Boa tarde simpáticos internautas!

Sou engenheiro civil e quero sua ajuda para solucionar um problema que acontece comigo,

Estou construindo uma obra em uma chácara, e morando temporariamente no terreno vizinho, porém na obra tenho internet, e no terreno vizinho a 300m nenhuma empresa tem disponibilidade de atender, preciso passar internet da minha obra para a minha morada temporária, porém por cabo eu teria muito trabalho, sem falar que para não atrapalhar fluxo de caminhões precisaria subir os cabos muito alto em arvores, é o tipo de serviço que eu gostaria de evitar, acredito que exista alguma antena ou receptores que façam isso mas meu conhecimento é praticamente nulo do assunto, queria saber de vocês que equipamento(s) me recomendariam para fazer o serviço, tenho medo de que a qualidade de sinal fique ocilando ou que perca muita velocidade ao fazer essas alterações.

Me desculpe se criei o tópico no local errado, estou na minha obra em um intervalo curto que tenho de folga e não tive muito tempo de pesquisar regras do fórum.

 

Agradeco desde ja, e aguardo respostas.

Att, Eng. Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A 300m de distância a única alternativa seria instalar APs fazendo um enlace. Por fio, teria que colocar ativos a cada 100m, porque é uma limitação da especificação por cabo. Por fibra essa limitação não ocorreria, mas tudo fica mais caro.

 

Como está a localização dos prédios e a elevação? Eles possuem visada direta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A elevação é perfeita, tenho visão para o local que preciso no telhado de uma construção da administração, sem nenhuma obstrução, procuro mão de obra que faca isso por aqui e o pessoal me enrola, diz que vai fazer orçamento e nunca retorna. O que eu preciso mesmo é saber que equipamento preciso comprar e algum manual de instrução do que fazer, vou acabar instalando eu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem alguns tópicos sobre rede wireless de longo alcance, mas basicamente você precisa apenas ter 2 CPEs apontados um para o outro para fazer o enlace.

 

Neste caso você pode até optar pelos 2,4Ghz em vez dos 5Ghz porque teria pouca interferência, agora os de 5Ghz geralmente oferecem uma performance ligeiramente melhor.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprou o equipamento ? Já usei este aqui em um sítio:

 

http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=215&model=TL-WA7210N

 

e mesmo aqui em casa testei uma camera wifi a 3 quarteiroes de casa com este equipamento...pode instalar apenas de um lado ou seja nao precisa de outro no terreno para receber o sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa Tarde, estou desde fevereiro tentando fazer funcionar de uma forma decente minhas antenas, gostaria de pedir ajuda a vocês sobre configurações avançadas de antenas!

Instalei uma antena PQWS 2417 na minha empresa (para enviar o sinal), e outra PQWS 2417 em minha morada atual para receber o sinal. Ambas iguais de 2,4 Ghz.

O problema, é que apesar de uma se comunicar com a outra com 85-89 de sinal, a internet que na minha empresa tem de 25megas, chega em minha morada ocilando muito, entre 12 megas e 0,05 megas.

Raramente consigo fazer o sinal manter na mesma velocidade por mais de 5 minutos, e durante a noite ele mantem em 0,05 megas ou próximo disso. (Quando esta bom, eu faco teste de velocidade, ele ocila no mesmo teste de 12 a 1,5megas em 10segundos).

Li muito sobre configuração de antena nesse fórum, e tentei por mim mesmo resolver o problema, meus melhores resultados com internet foram quando eu coloquei os seguintes dados:

                                            Minha antena:                                      Antena da empresa:

fragment threshold:               2346                                                             2346

RTS threshold:                       512                                                              2347

Beacon Interval:                      45                                                                  45

ACK timeout:                           55                                                                  50

Preambulo:                            curto                                                              curto

IAPP:                                     habilitado                                                       habilitado

Protecao:                              desabilitado                                                    desabilitado

Agregacao:                           habilitado                                                        habilitado

GI curto:                                habilitado                                                        habilitado

Particao lan sem fio:             desabilitado                                                     desabilitado 

20/40 coexist:                       desabilitado                                                     desabilitado 

potencia saida RF:                100%                                                               100%

 

Estou em uma morada nova a uns 50-60 metros da empresa, meu ack timeout fica "bom" quando estou nos valores de 50 e 130 (ambos chegam aos 10-12megas por alguns segundos), mas não achei maneiras de eu manter meu ping e velocidade funcionando de forma constante.

No momento estou na minha empresa em um notebook, fiz um teste de velocidade instalado no modem da GVT (operadora que deveria dar 25megas), e estou com 17megas constantes, e outro instalado na antena PQWS 2417 que esta logo acima de mim, e me deu 0,5megas (consegui ter 100% de velocidade nas 2 em outro momento com as mesmas configurações...)

 

Agradeco desde ja, espero que alguem possa me ajudar!

Att, Engenheiro Civil Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!