Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa XFX R7 260X ficaria bom em um pc com essa configuração?


Posts recomendados

Bom dia galera, com base em sugestões pesquisadas por aqui, gostei da placa R7 260X. Ela ficaria boa e rodaria sem problemas nessas configurações?

- Intel Core 2 Quad 2.66Ghz Q8400

- 4GB de memória RAM Corsair

- HD 750GB SATA Western Digital

- Fonte 750Watts reais Corsair selo 80 plus gold..

 

Obrigado e fico no aguardo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se eu fosse você me preocuparia alem de comprar uma placa de video em trocar esse processador ai, aparentemente ele é o unico mais fraquinho essa tua ram é ddr3? eu tenho a r7 260x se você nao quer gastar muito e quer jogar com um minimo de qualidade e nao se importa de nao jogar os jogos novos com o grafico no talo é uma otima placa, agora se você quer jogar os jogos mais novos com td no ultra compra uma melhor, eu recomendo a r7 260x por ter um custo beneficio bom pra quem nao se preocupa com jogos com graficos estupendos e tudo no ultra numa tela 4k kkk

 

tenta trocar o seu processador por um i3 pelo menos ou vai de fx6300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se eu fosse você me preocuparia alem de comprar uma placa de video em trocar esse processador ai, aparentemente ele é o unico mais fraquinho essa tua ram é ddr3? eu tenho a r7 260x se você nao quer gastar muito e quer jogar com um minimo de qualidade e nao se importa de nao jogar os jogos novos com o grafico no talo é uma otima placa, agora se você quer jogar os jogos mais novos com td no ultra compra uma melhor, eu recomendo a r7 260x por ter um custo beneficio bom pra quem nao se preocupa com jogos com graficos estupendos e tudo no ultra numa tela 4k kkk

 

tenta trocar o seu processador por um i3 pelo menos ou vai de fx6300.

Sem saber sua MoBo, impossível recomendar outro Processador ou VGA... Frequencia das memórias também. É um pente ou 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma Asus P5G41-M, frequência delas é DDR3 1333Mhz

Bom, com essa placa você não poderá pular num i3 ou i5. Existe o PCI Express 16x mas não sei te falar se vai haver gargalo com seu processador.

http://www.asus.com/Motherboards/P5G41M/specifications/

A placa de vídeo que recomendaram é realmente uma boa pedida, mas se você quiser ir um pouco além vai precisar de investir um pouco mais.

Talvez alguém com mais experiência em gargalos aqui no fórum possa te informar mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se eu fosse você me preocuparia alem de comprar uma placa de video em trocar esse processador ai, aparentemente ele é o unico mais fraquinho essa tua ram é ddr3? eu tenho a r7 260x se você nao quer gastar muito e quer jogar com um minimo de qualidade e nao se importa de nao jogar os jogos novos com o grafico no talo é uma otima placa, agora se você quer jogar os jogos mais novos com td no ultra compra uma melhor, eu recomendo a r7 260x por ter um custo beneficio bom pra quem nao se preocupa com jogos com graficos estupendos e tudo no ultra numa tela 4k kkk

 

tenta trocar o seu processador por um i3 pelo menos ou vai de fx6300.

Arthur eu só quero pra jogar pelo menos no médio ou baixo, não me preocupo muito com gráficos.. E esse pc aqui pretendo ficar com ele só por no máximo mais 4 anos e depois trocarei. Em relação ao processador, ele é meio antigo sim, tenho ele desde 2007 e nunca me deu problema rsrs, mas à de se pensar em uma possível troca, mas essa opção talvez seja nula pra mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o FX6300 que nosso amigo recomendou se aplica a mesma história, precisa trocar MoBo.

Entendi Rafael... Em relação a gargalos, vi várias análises sobre essa placa de vídeo, rodando até com um processador inferior ao meu (um core 2 duo de 2.60ghz) rodando o Assassin's Creed Unity no médio tranquilamente.. Será que eu arrisco mesmo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você não faz questão de jogar tudo no Ultra, eu acredito que seja suficiente. Se quiser aguardar o pessoal mais gabaritado do fórum dar um palpite também. Eu acredito que dê sim, mas sou da eletrônica, eu jogo improvisado na informática.

Outra coisa que dá pra fazer é levantar essa RAM para 8Gb cara... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim no caso a troca o processador exige a troca da placa-mãe, desculpa nao ter sido mais claro, mas recomendo trocar esse processador ai, no caso de gargalo mesmo que gargale você vai ter um desempenho melhor, a r7 260x apesar de ser 3.0 ela encaixa nas 2.0 assim como uso a minha porque pra pra amd só a sabertooth pra ter 3.0 e é cara pacas kkk, e a r7 260x eu acho a melhor placa de entrada de agora n é muito cara e te da um desempenho legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você não faz questão de jogar tudo no Ultra, eu acredito que seja suficiente. Se quiser aguardar o pessoal mais gabaritado do fórum dar um palpite também. Eu acredito que dê sim, mas sou da eletrônica, eu jogo improvisado na informática.

Outra coisa que dá pra fazer é levantar essa RAM para 8Gb cara... 

Beleza vou analisar e ver o que posso fazer.. Talvez seja até melhor eu trocar a mobo e o processador... Mas beleza obrigado Rafael!

sim no caso a troca o processador exige a troca da placa-mãe, desculpa nao ter sido mais claro, mas recomendo trocar esse processador ai, no caso de gargalo mesmo que gargale você vai ter um desempenho melhor, a r7 260x apesar de ser 3.0 ela encaixa nas 2.0 assim como uso a minha porque pra pra amd só a sabertooth pra ter 3.0 e é cara pacas kkk, e a r7 260x eu acho a melhor placa de entrada de agora n é muito cara e te da um desempenho legal.

Beleza Arthur obrigado pela sugestão! No meu caso é só trocar a placa mãe a o processador, pois o resto eu já tenho, então não sairá tão caro! Enfim muito obrigado de novo, vou analisar os preços e ver se compensa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ja tem uma VGA? ou ja comprou a r7? se nao tiver acredito que a aquisição da r7 va melhorar mais do que a troca da cpu mas eventualmente seria bom você atualizar a cpu e a mobo, sua memória da pra reaproveitar então n precisa trocar, 4gb da pra aguentar de boa, com 8 você fica sossegado que sempre vai ter memoria suficiente, eu tenho 4 gb e nunca vi chegar em 100% maximo de 3,2gb quando to jogando e fazendo mais um monte de coisa, mas se for jogar bf4 gta v acho q vai ficar pouca ram 4gb, nao tenho certeza porque nunca testei mas quando sair o gta v eu vejo  vou comprar agora no fim do mes = ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ja tem uma VGA? ou ja comprou a r7? se nao tiver acredito que a aquisição da r7 va melhorar mais do que a troca da cpu mas eventualmente seria bom você atualizar a cpu e a mobo, sua memória da pra reaproveitar então n precisa trocar, 4gb da pra aguentar de boa, com 8 você fica sossegado que sempre vai ter memoria suficiente, eu tenho 4 gb e nunca vi chegar em 100% maximo de 3,2gb quando to jogando e fazendo mais um monte de coisa, mas se for jogar bf4 gta v acho q vai ficar pouca ram 4gb, nao tenho certeza porque nunca testei mas quando sair o gta v eu vejo  vou comprar agora no fim do mes = ]

Por isso mesmo Arthur, eu já comprei o GTA V na pré venda e só iria instalar quando comprasse essa placa, mas agora estou fazendo um orçamento da placa mãe e processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaa pdc, nao sei ao certo do q você vai precisar pra rodar o GTA v, eu to com um fx 6300 e a r7 260x e com 4gb, acho eu que de, se nao der eu vou ter que fz uns ups, acredito que rode bem, n vai rodar o 4k mas eu nem tenho monitor 4k mesmo, só tenho um hd então a resolução que vou usar vai serbaixa o que ajuda no desempenho.

 

Se você nao tiver uma placa de vídeo offboard, compra uma q é aonde você vai ganhar mais desempenho, agora se a r7 260x vai rodar o gta tranquilo eu nao sei te informar porque nao saiu, mas eu vou descobrir assim q sair kkkk se nao quiser gastar muito no processador você pode atualizar com um i3 ou o fx6300 que sao mais em conta, o fx 6300 ta meio velinho tem 3anos ja mas da pro gasto, o i3 ja é mais novo e tem um desempenho melhor quando se trata de jogos, porém se você alem de jogar abre mais 300 coisas acredito q o fx 6300 seja melhor por ter mais núcleos (é o que eu penso até onde sei, posso estar errado porque nao conheço muito do assunto), ai fica minha dica: 

 

1° atualiza a VGA se nao tiver nenhuma ou se a que você possuir for bem inferior.

2° atualiza a CPU e consequentemente a mobo vai melhorar mt sendo que o seu é bem antigo.

3° aumenta a ram do seu pc, mas nao esquece de verificar o uso da ram antes de fazer, as vs nao ta usando mt e você poe mais e n muda mt coisa, poe mais se tiver tipo nuns 80 90% do uso dela.

4° ja teve mt gente fazendo especulaçoes dos requisitos para o GTA V da uma pesquisada pra ver, aqui no forum mesmo deve ter alguns tópicos sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaa pdc, nao sei ao certo do q você vai precisar pra rodar o GTA v, eu to com um fx 6300 e a r7 260x e com 4gb, acho eu que de, se nao der eu vou ter que fz uns ups, acredito que rode bem, n vai rodar o 4k mas eu nem tenho monitor 4k mesmo, só tenho um hd então a resolução que vou usar vai serbaixa o que ajuda no desempenho.

 

Se você nao tiver uma placa de vídeo offboard, compra uma q é aonde você vai ganhar mais desempenho, agora se a r7 260x vai rodar o gta tranquilo eu nao sei te informar porque nao saiu, mas eu vou descobrir assim q sair kkkk se nao quiser gastar muito no processador você pode atualizar com um i3 ou o fx6300 que sao mais em conta, o fx 6300 ta meio velinho tem 3anos ja mas da pro gasto, o i3 ja é mais novo e tem um desempenho melhor quando se trata de jogos, porém se você alem de jogar abre mais 300 coisas acredito q o fx 6300 seja melhor por ter mais núcleos (é o que eu penso até onde sei, posso estar errado porque nao conheço muito do assunto), ai fica minha dica: 

 

1° atualiza a VGA se nao tiver nenhuma ou se a que você possuir for bem inferior.

2° atualiza a CPU e consequentemente a mobo vai melhorar mt sendo que o seu é bem antigo.

3° aumenta a ram do seu pc, mas nao esquece de verificar o uso da ram antes de fazer, as vs nao ta usando mt e você poe mais e n muda mt coisa, poe mais se tiver tipo nuns 80 90% do uso dela.

4° ja teve mt gente fazendo especulaçoes dos requisitos para o GTA V da uma pesquisada pra ver, aqui no forum mesmo deve ter alguns tópicos sobre isso.

Obrigado pelas dicas Arthur e acho que vou trocar a placa mãe e optar por um AMD dessa vez, vi processadores da AMD com um clock muito bom e com um preço excelente pra um octa-core, porém vi questionamentos de que eles esquentam demais, mas eu posso investir em um bom cooler... Em relação ao GTA V, tirei um print aqui da Steam com as configurações minimas e recomendadas para rodar, da uma olhada Arthur: http://postimg.org/image/4i0re342t/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, sobre o GTA V estão aqui os requisitos:
 

Especificações Mínimas
  • Sistema Operacional: Windows 8.1 64 Bit, Windows 8 64 Bit, Windows 7 64 Bit Service Pack 1, Windows Vista 64 Bit Service Pack 2* (*GPU NVIDIA é recomendada caso utilize o Windows Vista)
  • Processador: Intel Core 2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz (4 CPUs) / AMD Phenom 9850 Quad-Core Processor (4 CPUs) @ 2.5GHz
  • Memória: 4 GB RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9800 GT 1 GB / AMD Radeon HD 4870 1 GB (DX 10, 10.1, 11)
  • Placa de som: 100% compatível com DirectX 10
  • Armazenamento: 65 GB de espaço livre no HD ou SSD (uau!)
Especificações Recomendadas
  • Sistema Operacional: Windows 8.1 64 Bit, Windows 8 64 Bit, Windows 7 64 Bit Service Pack 1
  • Processador: Intel Core i5 3470 @ 3.2GHZ (4 CPUs) / AMD FX-8350 @ 4GHZ (8 CPUs)
  • Memória: 8 GB RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 660 2 GB / AMD Radeon HD 7870 2 GB
  • Placa de som: 100% compatível com DirectX 10
  • Armazenamento: 65 GB de espaço livre no HD ou SSD (uau!)

http://www.tecmundo.com.br/video-game-e-jogos/72521-gta-v-adiado-marco-2015-especificacoes-minimas-recomendadas.htm?utm_source=outbrain&utm_medium=recomendados&utm_campaign=outbrain=obinsite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa então da pra rodar de boa, o fx 8350 realmente é legal eu ia por ele mas aconteceu deu acabar pagando 260 dilmetas no fx 6300 kkkk nao sei do 8350 mas o 6300 roda tranquilo com o cooler que vem com ele, só faz um pouco de barulho kkk mas tenha em mente que o octa core se equipara ao i5 e dependendo da config e do jogo ele acba perdendo por pouco em desempenho, porém é mais barato então ao meu ver ele compensa = ] principalmente se você gosta de realizar varias operaçoes ao mesmo tempo. agora só esperar o gta lançar de vez ejogar mt kkkk

 

obrigado por mandarem os requisitos eu n tinha procurado porque de qualquer forma n tenho como fzr ups significativos no momento mas que bom q nao vou precisar mudar nada xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!