Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
clapinto1968

Alimentação de HD SATA

Recommended Posts

Abri meu PC para incluir mais 2 HD SATA. O PC tem uma fonte Corsair CS450M com 4 conexões de saída, sendo que apenas as 3 saídas de 6 pinos estão sendo usadas:

Uma delas num cabo com 2 conectores SATA alimenta apenas o Blu-Ray. O outro conector SATA desse cabo ta sem uso.

A outra saída também com 2 conectores SATA alimenta apenas o disco SSD. O outro conector SATA esta sem uso.

A terceira saída tem um cabo com 3 conectores de 4 pinos. 2 desses conectores alimentam 2 coolers. O outro está sem uso, apenas com um adaptador de 4 pinos para SATA plugado que não está sem usado.

Pensei em incluir um dos 2 novos HD SATA no conector SATA que está sobrando do cabo que já alimenta o SSD.

Quanto ao outro HD SATA eu tenho 2 opções:

Uma delas é usar o conector SATA que está sobrando no cabo que alimenta o Blu-Ray. Nesse caso eu preciso de uma extensão de cabo, pois o conector não alcança o HD.

Outra opção é usar o adaptador de 4 pinos para SATA que já está disponível no PC e sem uso. Esse adaptador está no mesmo cabo que alimenta 2 coolers.

Qual a melhor opção? Deixar a alimentação do HD junto com o cabo do Blu-Ray, usando uma extensão, ou junto com o cabo dos coolers aproveitando o adaptador de 4 pinos para SATA já disponível? Ou tanto faz escolher uma opção ou outra?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais