Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível fazer essa emenda na rede?


Ir à solução Resolvido por fabiogabriel,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá! Tenho um problema com a internet aqui em casa, eu pago a internet com a minha mãe e por motivos de frescura dela, ela sempre desliga o modem e o roteador depois das 2 da madrugada. O problema é que às vezes eu preciso acessar a internet nesse horário e não dá pois teria que ir ligar o modem e o roteador, e ambos ficam no quarto dela que é ao lado do meu. O fio da linha que vem do poste passa pela parede que dividimos, desce na tomada dela que é o mesmo buraco na minha parede, ou seja, se tirar os dois, da pra ver do outro lado. O que eu queria, era comprar um modem adsl + wifi e fazer realmente uma emenda nesse fio que passa ali, e eu iria ligar ele somente quando o outro roteador e modem estivessem desligados. Tenho as senhas de acesso ao provedor e sei configurar redes, então deixaria o ssid invisível pra apenas eu ter acesso. Minha internet é Vivo Speedy eu também preciso saber se não tem problemas acessar de outro modem na mesma casa. E também se essa emenda que eu vou fazer vai funcionar kk desde já, agradeço a todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fio é coaxial? Jeito tem... mas não sei se vai funcionar com um modem genérico. Dá pra cortar o cabo caoxial, usar uma emenda do tipo "T" ou um outro extensor de portas qualquer (O pessoal da net usa muito para ligar a tv e a internet, arrume um parecido). Dai você liga um cabo no seu novo modem. Não sei se a Speedy usa os modems próprios dela, talvez isso seja um empecilho. Aqui em BH não tem Speedy, não sei te falar se funcionaria.

Enfim, eu te aconselho a argumentar com sua mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Esse é o tipo de coisa que vale o ditado: o molho sai mais caro que o peixe...kkkkk...de qualquer forma, se ligar apenas quando o dela estiver desligado, funcionaria sim. Mas eu acho mais inteligente você lavar umas louças e assim não ter que usar este método.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O fio é coaxial? Jeito tem... mas não sei se vai funcionar com um modem genérico. Dá pra cortar o cabo caoxial, usar uma emenda do tipo "T" ou um outro extensor de portas qualquer (O pessoal da net usa muito para ligar a tv e a internet, arrume um parecido). Dai você liga um cabo no seu novo modem. Não sei se a Speedy usa os modems próprios dela, talvez isso seja um empecilho. Aqui em BH não tem Speedy, não sei te falar se funcionaria.

Enfim, eu te aconselho a argumentar com sua mãe...

 

 

Boa noite,

Esse é o tipo de coisa que vale o ditado: o molho sai mais caro que o peixe...kkkkk...de qualquer forma, se ligar apenas quando o dela estiver desligado, funcionaria sim. Mas eu acho mais inteligente você lavar umas louças e assim não ter que usar este método.

Espero ter ajudado.

Rafael, o cabo usado aqui tem conector rj11 de telefone que vai pra um microfiltro e se divide no telefone e na internet. nao lembro o nome dele kk mas enfim, é bem fininho, composto de um par de fios. Quanto ao modem, não acredito que seja próprio pois é um da tp-link que veio na própria caixa dele, então não deve ser próprio. E velho, é impossível convencer a velha kk e sim, vou só ligar enquanto estiver desligado o primário, então pode ser uma boa jogada kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@fabiogabriel, o uso de outro modem é até possível, desde que o outro modem não esteja conectado. Agora, a recomendação é conversar com sua querida progenitora. Isto porque ela pode visitar o tópico e usar de métodos de contra-ataque, se ela manter o modem conectado e bloquear a internet por horário o 2º modem não funciona. Ela também pode incluir um "jammer" ligando fisicamente um dispositivo que insere ruído na faixa de funcionamento ADSL e não sincroniza. Não atrapalharia em nada a linha telefônica, mas a internet não funcionaria.

 

Enfim, se existe esta política ela deve ser respeitada. (Ao menos outros membros do fórum acreditam que esta como lei "Moral" deve ser respeitada. É uma política de sua residência, então existem outras formas de definir outros meios como o diálogo, aquisição de outra internet, entre outros) Uma solicitação minha é editar o texto para retirada do termo "gato", porque em 99% das vezes ele incita algo ilegal e para não incentivar ou fazer apologia a práticas que possam ser entendidas como ilegais, existe um consenso para que este termo não apareça. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@fabiogabriel, o uso de outro modem é até possível, desde que o outro modem não esteja conectado. Agora, a recomendação é conversar com sua querida progenitora. Isto porque ela pode visitar o tópico e usar de métodos de contra-ataque, se ela manter o modem conectado e bloquear a internet por horário o 2º modem não funciona. Ela também pode incluir um "jammer" ligando fisicamente um dispositivo que insere ruído na faixa de funcionamento ADSL e não sincroniza. Não atrapalharia em nada a linha telefônica, mas a internet não funcionaria.

 

Enfim, se existe esta política ela deve ser respeitada. (Ao menos outros membros do fórum acreditam que esta como lei "Moral" deve ser respeitada. É uma política de sua residência, então existem outras formas de definir outros meios como o diálogo, aquisição de outra internet, entre outros) Uma solicitação minha é editar o texto para retirada do termo "gato", porque em 99% das vezes ele incita algo ilegal e para não incentivar ou fazer apologia a práticas que possam ser entendidas como ilegais, existe um consenso para que este termo não apareça. 

quanto à todos esses meios ela com certeza não irá empregar, mas como já me ajudaram acho que posso fechar o tópico, só não sei como retiro a tag do felino kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso faça o seguinte...compre fita isolante da 3M e coloque nos leds do modem pois provavelmente sua mae vai dormir esse horário e o modem fica com as luzes acessas iluminando o quarto (realmente enche o saco isso) fazendo com que sua mãe se estresse com essa situação ou coloque uma camiseta escura para tampar os leds...tenho certeza que sua mãe vai te agradecer...e você vai me agraciar também...hahahaaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No seu caso faça o seguinte...compre fita isolante da 3M e coloque nos leds do modem pois provavelmente sua mae vai dormir esse horário e o modem fica com as luzes acessas iluminando o quarto (realmente enche o saco isso) fazendo com que sua mãe se estresse com essa situação ou coloque uma camiseta escura para tampar os leds...tenho certeza que sua mãe vai te agradecer...e você vai me agraciar também...hahahaaha

nao adianta kk a bendita sabe desligar da tomada, o jeito é fazer o que eu tinha planejado mesmo kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!