Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JoabioFigueiro

Problema Memoria RAM Utilizavel

Recommended Posts

Comprei dois pentes de memoria RAM 2x2gb montei na placa mãe tudo certinho encaixado, dai entrei no computador e vi que tava : 4,00 GB ( 2,00 GB utilizável ) pesquisei muito na internet, vi que tinha que formatar pro windows 64 bits, formatei pro windows 8.1 64 bits e deu a mesma coisa, verifiquei na bios e tava dizendo lá que só tinha 2GB de memoria , atualizei a bios pra ultima atualização deu tudo certo só que ainda tava lá 2GB utilizável, não sei mais o que fazer me ajudem!!

Placa mãe : G31MXP-K

Memoria RAM : 4GB 2x2

SO : Windows 8.1 Pro 64 Bits

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso geralmente ocorre conforme os slots que você instala os pentes de memória.  Algumas mobos são complicadas neste ponto, então você tem que ir trocando os pentes de slots até que apareça disponível o total de memória.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei isso varias vezes e não deu certo, continua aparecendo 2GB utilizável :S

Testei agora 2 memorias de 1GB velhas que eu tinha da Markivision e funcionou perfeitamente e apareceu 2GB lá. Será que o problema é na memoria ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não é a memoria, verifiquei no monitor de recursos e ta dizendo que 2050MB da memoria está reservada para Hardware, não existe nenhum programa que altera isso ?

xjtYexC.png

Compartilhar este post

Link para o post

Estou condenado a usar 2GB de memoria então deixarei aqui minhas tentativas para ajudar alguém

Se você souber de mais algo que eu possa fazer por favor comente este tópico

1- Ir no msconfig>Inicialização do sistema>Opções avançadas e desmarcar Memoria Máxima

2- Retirar os pentes, limpar e colocar de novo

3- Limpar o CMOS pelo jump e a bateria

4- Ativar Memory Remmaping na bios ( não achei )

5- Atualizar BIOS para a ultima atualização

6- Atualizar todos os drivers da placa mãe

7- Formatar para Windows 7 64bits

8- Rezar para Deus

9- Deitar, tentar não chorar, chorar

10- Descarregar a raiva no travesseiro

11- Reiniciar o computador 15 vezes na esperança de reconhecer os 4GB

12- Falar com o computador como se eu fosse um naufrago e ele o Wilson

13- Ler todos os dias o meu horoscopo na esperança de algo bom

14- Chutar o computador ( não recomendado e não me responsabilizo pelos seus atos )

Nenhuma destas tentativas funcionaram, vou tentar falar com o fabricante da placa mãe e da Memoria RAM.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais