Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alx000

Ajuda com Problema estranho

Recommended Posts

Olá amigos, boa noite. Gostaria da ajuda de vocês. 

Eu tenho 2 PCs:

i7 3770k

P8Z77-V LE  

2x 4gb ddr3 1333

1x HD 500

1x Hd 1TB

Placa de som e uma plaquinha PCI de adaptador wireless.

Com uma fonte ruim, Pixxo 500w (a fonte veio junto com o kit usado que comprei)

HD7750

e

Core 2 Duo E6750

P5K-SE

3x 2gb ddr2 800

1xHD 160gb

Fonte Huntkey 450w

8600gt

Eu percebi a alguns dias que quando puxava bastante a placa de vídeo do i7, a imagem sumia, mas o audio continuava, como se a placa de vídeo desligasse.

Por ex: estava jogando algum jogo, do nada o monitor apagava, mas eu continuava ouvindo o jogo rodando.

Esses dias aconteceu algumas vezes de a imagem sumir e voltar rapidamente e o windows mostrar um erro de que o driver da placa de vídeo tinha se recuperado de um erro.

Hoje quando fui ligar o i7 o PC ligou normalmente, mas sem imagem (sem vídeo), o cooler da placa de vídeo rodava normalmente, mas não tinha imagem...

Tentei de tudo, a única coisa que funcionou foi pegar a 8600gt do PC antigo e por no PC novo. Funcionou, ligou normalmente.

Então eu pensei que a HD7750 tinha queimado, mas p/ minha surpresa quando coloquei ela no PC antigo, ele ligou normalmente (com imagem).

Eu estou suspeitando que é a fonte, talvez ela não esteja aguentando a placa de vídeo mais nova (HD7750), mas to achando muito estranho isso.

Enfim, vocês acham que pode ser a fonte? Será que é outra coisa? De qualquer jeito irei trocar a fonte... comprei uma seasonic 520w, mas tenho que esperar chegar pra ter certeza.

Agradeço se puderem me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, dá uma olhada nesse tópico. Nesse caso a fonte tinha sido danificada por um estabilizador e estava desligando por má aliemntação.

Não podemos garantir que esse é o seu problema, mas há uma boa chance de ser.

Aguarde a chegada da fonte e faça um teste.

Fique com Deus!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse deve ser o problema mesmo, sempre usei esse PC ligado no estabilizador...

Eu sabia que estabilizador não protege nada, mas eu usava ele como extensão e transformador (de 220v pra 110v, porque as caixas de som são 110v). Eu uso tudo ligado num filtro da Clamper, mas acho que o estabilizador acabou com a fonte que já era ruim. Mesmo ligando o PC direto no filtro, não tenho imagem com o i7 + HD7750. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse deve ser o problema mesmo, sempre usei esse PC ligado no estabilizador...

Eu sabia que estabilizador não protege nada, mas eu usava ele como extensão e transformador (de 220v pra 110v, porque as caixas de som são 110v). Eu uso tudo ligado num filtro da Clamper, mas acho que o estabilizador acabou com a fonte que já era ruim. Mesmo ligando o PC direto no filtro, não tenho imagem com o i7 + HD7750. 

É amigo, se a fonte estava ligada no estabilizador provavelmente foi danificada mesmo.

Faz como eu: um filtro do linha serve como Tê. Nele ligo a fonte do PC e um estabilizador pra o monitor e impressora, pois os dois são antigos e 110V.

Ligue a fonte nova com um filtro direto na tomada. Compre sempre fonte com PFC Ativo para isso.

Até mais amigo! Deus o abençoe!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais