Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe AsRock N68-S3 FX Segura um FX6300 E UMA GTX660?


Ir à solução Resolvido por PH Benchmarker,

Posts recomendados

Ola tenho um a Placa Mãe AsRock n68-s3 fx, é gostaria de saber se ela segura meu processador fx6300 e minha gtx 660 de boa ou se eu teria que trocar pra ganhar mais desempenho? Tenho uma fonte q não conheço muito bem e uma FLUX ATX-500W-12,é gostaria de saber se teria q trocar a fonte pra melhorar isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Tem um teste de uma fonte bem semelhante à sua aqui. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Mega-Data-ATX-500W-12/2054

 

Segundo, vou falar por experiência própria. Essa é a pior placa para os AMD FX, tenho uma e sei do que estou falando, se trocar a fonte por uma de qualidade você pode até rodar um FX6300 + GTX660, no entanto não vai extrair todo o desempenho do CPU e da VGA.

 

Em suma. Troca a fonte e funcionará, porém não terá todo o desempenho. 

 

Abrass.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um teste de uma fonte bem semelhante à sua aqui. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Mega-Data-ATX-500W-12/2054

 

Segundo, vou falar por experiência própria. Essa é a pior placa para os AMD FX, tenho uma e sei do que estou falando, se trocar a fonte por uma de qualidade você pode até rodar um FX6300 + GTX660, no entanto não vai extrair todo o desempenho do CPU e da VGA.

 

Em suma. Troca a fonte e funcionará, porém não terá todo o desempenho. 

 

Abrass.

Então so deu comprar uma fonte melhro ja vai melhorar muito? e posso deixar pra comprar uma placa mãe pra depois ou tenho q comprar as duas peças juntas pra ter algum ganho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode fazer assim: Compre primeiro a fonte, (a que o @Gabriel Bittencourt recomendou está ótimo) segure a onda mesmo com o desempenho limitado, e depois troque a placa-mãe.

 

Se tiver dinheiro pra comprar os dois é melhor.

 

Fonte não melhora desempenho, apenas garante o bom funcionamento do micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode fazer assim: Compre primeiro a fonte, (a que o @Gabriel Bittencourt recomendou está ótimo) segure a onda mesmo com o desempenho limitado, e depois troque a placa-mãe.

 

Se tiver dinheiro pra comprar os dois é melhor.

 

Fonte não melhora desempenho, apenas garante o bom funcionamento do micro.

Obrigado, e que eu achei q a fonte iria fazer minha placa de video rodar melhor, e faria eu ganhar um pouco de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, e que eu achei q a fonte iria fazer minha placa de video rodar melhor, e faria eu ganhar um pouco de desempenho.

Unica coisa que aumenta FPS, são Placas grapichs (placa de video), e GPU (processador).... fonte somente ajuda na alimentação do seu computador, meu pc tem uma fonte de 850w, e ele ja ta meio que cansado precisando de uma de 1000w logo rsrs, mais compra uma 650w, coloque ela sem problema e pronto!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unica coisa que aumenta FPS, são Placas grapichs (placa de video), e GPU (processador).... fonte somente ajuda na alimentação do seu computador, meu pc tem uma fonte de 850w, e ele ja ta meio que cansado precisando de uma de 1000w logo rsrs, mais compra uma 650w, coloque ela sem problema e pronto!

Que PC é esse que precisa de 850 Watts? Quantas placas de vídeo tem aí? 3??

 

 

@Matheus Oliveira_752101

 

Qualquer fonte boa de 500 Watts, atenderá bem o seu PC.. Ficam as ressalvas feitas pelo @PH Benchmarker, sobre a placa-mãe.. Seria bom trocar, quando possível.. Trocar a fonte, já é um bom começo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que PC é esse que precisa de 850 Watts? Quantas placas de vídeo tem aí? 3??

 

 

@Matheus Oliveira_752101

 

Qualquer fonte boa de 500 Watts, atenderá bem o seu PC.. Ficam as ressalvas feitas pelo @PH Benchmarker, sobre a placa-mãe.. Seria bom trocar, quando possível.. Trocar a fonte, já é um bom começo..

302940_2194355183830_1572570249_n.jpg?oh316425_2194345063577_2039666343_n.jpg?oh10389414_10202556714824522_8565714610744

 

mt coisa pra ligar.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca consegui ver testes de fontes da Aerocool.. EU tenho um pé atrás com a marca, por isso.. Acho que atenderia, mas não sei com que qualidade..

 

Se tiver Corsair, EVGA ou Seasonic, na mesma faixa de potência, dê preferência a elas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca consegui ver testes de fontes da Aerocool.. EU tenho um pé atrás com a marca, por isso.. Acho que atenderia, mas não sei com que qualidade..

 

Se tiver Corsair, EVGA ou Seasonic, na mesma faixa de potência, dê preferência a elas..

Obrigado, Dei uma lida em algumas coisa sobre ela e e ela mesmo q eu vou pegar, Gostaria de saber se algum de vocês poderia em indicar uma placa mãe boa e não muito cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Dei uma lida em algumas coisa sobre ela e e ela mesmo q eu vou pegar, Gostaria de saber se algum de vocês poderia em indicar uma placa mãe boa e não muito cara?

Defina "não muito cara"...

 

Uma placa ideal pra esse 6300 tá na faixa dos 350 reais..

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ds3p-am3-chipset-amd-970a-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!