Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Abit NF7-S rev. 2.0


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por colorado poa@26 dez 2004, 14:56

Parabéns pelo review.... Com o preço dela caindo, irei adquirir uma placa dessas com cerveja... Ao meu ver me parece o melhor custo benefício do mercado. As placas com socket 754 e 939 ainda estão muito caras, principalmente o processador... :-BEER

Ainda estou na dúvida se pego a com SATA. Me parece, ao ler alguns reviews que o ganho em relação aos ATA 100 e 133 não é muito significativo em termos de desmepenho, confere??? :aranha:

Cara... tu sabes de alguma loja boa de venda de hardware em poa?

esta placa tu pegou aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andreld@06 jul 2004, 15:14

parabéns pelo tópico!

Eu estava querendo ler algo assim sobre a NF7.

Sinceramente to pensando em pegar 1 desta acompanhada por um Barton 2600+.

o que acham? vale a pena?

(olhem minha config.)

valeu

Pode pegar cara :)

satisfação garantida hehehe :)

desculpe o atraso :)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NF7-S x AN7

A AN7 possui mais recursos para Overclock, Firewire e bom suporte ao Dual Channel e também possui audio de melhor qualidade, tem o chip nGuru que fornece mais recursos que a NF7-S. Ambas se baseiam no chipset nForce2, portanto são igualmente rápidas. Nestas placas o SATA não é emulado (chip da Silicon Image q dá suporte a Raid 0 e 1).

aí estão alguns detalhes

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem pessoal?

Comprei essa placa ontem?

Minhas dúvidas...

Os drives que vem no cd são os atuais?

AOnde eu abaixo eles?

A minha veio com slot de memo colorido(eu procurei a placa com slots colorido)... É a ultima versão dela...????

Para instalar um novo processador, o meu é um axp 2400, preciso dar um clear cmos? Como se faz isso?

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@19 jan 2005, 11:51

Tudo bem pessoal?

Comprei essa placa ontem?

Minhas dúvidas...

Os drives que vem no cd são os atuais?

AOnde eu abaixo eles?

A minha veio com slot de memo colorido(eu procurei a placa com slots colorido)... É a ultima versão dela...????

Para instalar um novo processador, o meu é um axp 2400, preciso dar um clear cmos? Como se faz isso?

valeu

Leandro

Opa.. cara não da pra dizer se é a mais nova.. mas olha no site.. parece que ja tem drivers novos!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FCA@21 jan 2005, 02:32

Opa.. cara não da pra dizer se é a mais nova.. mas olha no site.. parece que ja tem drivers novos!!

abraços

Beleza?

Bem, ontem montei a máquina.... mas o programa abit eq estava ruim (o que veio no cd).. de noite abaixei no site da abit e abaixei os drives da nvidia, se não me engano são de 2004 (mes e dia não sei, depois eu posto), mas como tá funcionando, acho desnecessário atualizar...

SObre a placa... Serio, muito boa.. o XP reconheceu tudo.. só o SATA que não... (instalei os drives do CD) A rede ele reconheceu,.....

Conclusão, não falta palavras sobre a placa... muito boa mesmo...

O setup dela é completissimo...

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vi no primeiro post que teve pessoas com problemas e tal .. eu sempre dou sorte :P hauhauah as minha memos são pc3200 genericas tipo uma tem todos chips de uma lado a outra tem nos 2 :naonao: e u dual funcinou de primeira , fora as voltagens ficaram perfeitas a minha não é a -s mas eu impressionado com a placa ela é muito boa , falaram que eu teria que baixar o driver separado de som e tal... mas eu baixei o nforce 5.10 no site da nvidia e instalo tudo !! o som melhoro muitoooooo ocmparada a minha a7v8x-x que já era mais ou menos tinha 33 buffers a minha nf7 tem 36 e 32 buffers , gostei muito da placa e paguei 288reais !!! na umpoukodetudo que é super confiável e super atendimento , pra quem não usa sata é a melhor opção !!

Uffa.. só uma pergunta o dual funciona ocm tres pentes ? como ?

Há e a minha veio com os 2 slots de dual coloridos (roxo) e eu gostei do led vermelho e verde da placa são bem forte e como a iluminação do meu case é vermelhor ficou 10 hauhauah

[]´s

Caio

EDIT: Meu teclado tá ferrado huaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Galera :-BEER , só por curiosidade :unsure: , que tiver o programa EVEREST ou o AIDA32, faz um teste no item comparações e vê quais são os valores da memória escrita e da leitura de memória. Ah se estiver em overclock, favor informar também. Agradeço desde já a colaboração de vocês :joia: para matar a minha curiosidade... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@21 jan 2005, 16:38

eu vi no primeiro post que teve pessoas com problemas e tal .. eu sempre dou sorte :P  hauhauah as minha memos são pc3200 genericas tipo uma tem todos chips de uma lado a outra tem nos 2 :naonao:  e u dual funcinou de primeira , fora as voltagens ficaram perfeitas a minha não é a -s mas eu impressionado com a placa ela é muito boa , falaram que eu teria que baixar o driver separado de som e tal... mas eu baixei o nforce 5.10 no site da nvidia e instalo tudo !! o som melhoro muitoooooo ocmparada a minha a7v8x-x que já era mais ou menos tinha 33 buffers a minha nf7 tem 36 e 32 buffers , gostei muito da placa e paguei 288reais !!! na umpoukodetudo que é super confiável e super atendimento , pra quem não usa sata é a melhor opção !!

Uffa.. só uma pergunta o dual funciona ocm tres pentes ? como ?

Há e a minha veio com os 2 slots de dual coloridos (roxo) e eu gostei do led vermelho e verde da placa são bem forte e como a iluminação do meu case é vermelhor ficou 10 hauhauah

[]´s

Caio

EDIT: Meu teclado tá ferrado huaha

Beleza?

O som melhorou mesmo... Então vou abaixar hoje mesmo, para ver qual é!!!!

Obs: Foi no site da nvidia? N aparte de downloads de drives -> drives nforce -> Audio driver package -> XP/2000 ?

Abraços

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem?

Beleza. vou abaixar hoje então, isso se minha linha telefonica ficar normal....

MInha config

NF7-S 2.0

AMD 2400 @ 2.0Ghz (stock)

Cooler BOX (por enquanto - esta chegando meu Silent Boost)

256 MB DDR400 Samsung @ 266 (2.2.2.6 - no setup em modo optimal)

MSI Geforce FX 5200 128 MB 128 Bits

Fonte Seventeam 350 W (comprei ontem e aconselho a comprar)

Resultados (pelo AIda)

1917 - Leitura

759 - escrita

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@24 jan 2005, 14:23

opáprimeiramente , beleza heheh

cara eu peguei o driver nforce 5.10 ele instalo tudo aqui no meu pc

[]´s

Caio

Inclusive o som que é muito perfeito :D

Isso foi no site da nvidia , e o desempenho ficou 10 também olhe abaixo.

EVEREST LEITURA

EVEREST ESCRITA

Abração

Caio

caramba meu ... muito alta a leitura e a escrita... mas você ta em dual e usando ddr 400 assincronamente né....

aqui em casa os valores são bem menores, mas meu processador é bem mais lento, minha memo ta em single e é ddr 266 vagabunda hehe...

mas ta bom... ta rapidinho o pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me da um help por favor...

tenho uma NF7-S2.....ela não possui sound storm certo....o codec dela pelo q pesquisei em placas abit q não tem soundstorm é o realtek ALC650 mas nela indica o ALC658,... eis a pergunta...é normal? dei sorte? dei azar? ele é melhor ou pior? e em que?? obrigado...chegando em casa eu posto os resultados do everest tambem ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@27 jan 2005, 08:07

caramba meu ... muito alta a leitura e a escrita... mas você ta em dual e usando ddr 400 assincronamente né....

aqui em casa os valores são bem menores, mas meu processador é bem mais lento, minha memo ta em single e é ddr 266 vagabunda hehe...

mas ta bom... ta rapidinho o pc...

Opá mystic :D eu to em sincronia mesmo meu processador é fsb 333 aê foi :D

To em dual , 1:1 ou seja sincronia

Fsb em 266 é fogo mesmo , tenta por pra uns 333 mhz :devil: q aê as coisas mudam bastante

Abração

Caio

EDIT: o teu é os 1700+ serie ninja ? tem uns 1700+ que vão até mais que 2200mhz :ahh::ahh: hehehe :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diego.gimenez@27 jan 2005, 11:42

Galera me da um help por favor...

tenho uma NF7-S2.....ela não possui sound storm certo....o codec dela pelo q pesquisei em placas abit q não tem soundstorm é o realtek ALC650 mas nela indica o ALC658,... eis a pergunta...é normal? dei sorte? dei azar? ele é melhor ou pior? e em que?? obrigado...chegando em casa eu posto os resultados do everest tambem ok?

Cara se for mesmo o ALC658 que é o codec das an7 você tá feito :palmas: ,muito doido isso :blink:

Posta depois o everest então

Abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@27 jan 2005, 15:08

Opá mystic :D eu to em sincronia mesmo meu processador é fsb 333 aê foi :D

To em dual , 1:1 ou seja sincronia

Fsb em 266 é fogo mesmo , tenta por pra uns 333 mhz :devil: q aê as coisas mudam bastante

Abração

Caio

EDIT: o teu é os 1700+ serie ninja ? tem uns 1700+ que vão até mais que 2200mhz :ahh::ahh: hehehe :chicote:

é o tbred B... ele é otimo de over... mas não arrisco muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal como eu tinha prometido....

EVEREST

leitura:2950

escrita:1063

sempron 2400+@2800+

FSB 400 DDR400 dualchannel

Vdim e Vcore padrão

Temp idle 33° full 39°

Venon em relaçao ao codec é o alc658 mesmo...então quer dizer q tenho um soundstorm camuflado??

:palmas: :ph34r:

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que me enganei ... a nf7-s tem soundstorm sim hauhauah eu que tava com sono sei lá ...

tuas pontuações tão boas também

[]´s

Caio

EDIT:

Professional digital audio interface supports 24-bit S/PDIF Out

Soundstorm™ Technology Suporta codificação AC-3 em tempo real

na nf7-s

errei mesmo :ZZZ: hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RUBENS_SA@28 jan 2005, 14:17

MESTRES...

ESSA PLACA DA ABIT É MAIS CARA OU MAIS BARATA QUE A A7N8X-E DELUXE??

ENTRE AS DUAS QUAL É A MELHOR?

EU ESTOU COM UMA A7N8X-E DELUXE E VOU VENDER O MICRO PENSANDO EM MONTAR OUTRO E GOSTARIA DE SABER QUAL DAS DUAS É MELHOR!

Amigo eu prefiro muito mais uma abit nf7-s (tem sata , soundstorm , etc... nf2 ultra)

Se você não isa sata como eu a abit nf7 com nf2ultra tá 288reais

[]´s

Caio

E diego.gimenez passa uma screen do everest,abre o programa e vai em , directx , som e da um print screen !!aê vamos ter certeza

[]´s

Caio :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!