Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vitornet

Interferencia Do Pc Na Tv

Recommended Posts

quando ligo meu pc aqui em casa a tv do meu quarto e dos outros quartos vizinhos ficam com bastante interferencia em alguns canais ....COmo eu resolvo isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente aterrar o gabinete do pc, ou ligar numa tomada tripolar corretamente instalada. Tente também substituir os cabos de antena. Se forem fita de 300 ohms troque por cabos coaxiais de 75 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

O engraçado é q o outro computador q tinha (pentium II 350) ficava no mesmo lugar q este da assinatura mas não dava nenhum tipo de interferencia nas tvs.....o problema começou quando eu coloquei este micro......

A interferencia começa fraquinha quando ligo o estabilizador...dai quando ligo a cpu ela fica bem forte na TVE (não da para ver nada), SBT E RECORD(ainda se ve algo porém c/ audio distorcido). A GLOBO e outros canais não sofrem quase nenhuma interferencia. :tantan:

O motivo do meu problema é o mesmo de que por exemplo quando se liga um liquidificador a image da tv fica oscilando enquanto você usa ele???? Desculpem pela comparação heheheheheh :P

Compartilhar este post

Link para o post
Guest lucitecnico
Postado Originalmente por TiagoKmilo@04 jul 2004, 10:34

Aproveitando o assunto porque o aterramento tem influencia enquanto a interferencia?

:muro:  :chicote:

O filtro de linha "joga" os sinais que podem causar interferencia para o terra, evitando que ele se propague pela fiacão eletrica.

voce disse que dá interferencia nos vizinhos, você usa antena coletiva?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lucitecnico@04 jul 2004, 12:29

voce disse que dá interferencia nos vizinhos, você usa antena coletiva?

Nos quartos vizinhos.........é q aqui entra uma antena do predio e eu coloquei divisores para poder levar o sinal para os 3 quartos do apartamento....como o divisor fica no meu quarto isso deve piorar ainda mais a situação.....

Como faço para aterrar num apartamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom aproveitando a brecha, quem quiser uma reportagens sobre aterramento elétrico só postar uma msn com endereço, acrdito que esclarecerá melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wellingtonuemura@03 jul 2004, 12:28

Aterramento.

wellington, ainda no outro tópico de estática você me disse que uma opção seria o terra eletrônico, fui ver e o mais barato tá 96 reais, tá certo esse preço???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ? :blink:

Com R$100,00 eu fiz o aterramento correto aqui no meu apartamento, que incluiu a mão de obra do profissional que é professor de universidade sobre o assunto e faz bicos para ajudar a renda.

Compartilhar este post

Link para o post

já tive problemas desse tipo mas era com o meu pc e o DVD, a imagem ficava toda chuviscada e mesmo eu tendo aterramento e filtro de linha não reolveu, então coloquei os dois em estabilizadores separados, apesarem de estar no mesmo filtro de linha, resolveu o problema. Eu não sei se o problema estava relacionado com o fato do DVD estar ligado no pc por um cabo S-Video, mas resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por andredasilva@06 jul 2004, 00:10

Mas é minha grande dúvida: Como ele vai aterrar se meu prédio é todo em concreto, não tem jardim e o que cerca ele é calçada???

Ele vai abrir um buraco no chão (20mts distante do para raios) com o tamanho suficiente (25~30cm de diâmetro) para preparar a terra e espetar a haste no solo (devidamente instalada e isolada através de uma tampa apropriada) e puxar o fio apropriado (devidamente coberto) até a janela mais próxima do seu computador para fazer a instalação do terra na tomada.

Claro que dependendo será necessário furar a parede para passar o cabo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O meu pc causa em algumas emissoras de rádio.. e um pouco na tv...cheguei á conclusão que é a placa de vídeo (troquei e parou).

O pc no meu caso é aterrado...

Compartilhar este post

Link para o post

aqui eu uso estabilizador e filtro de linha mas o problema persiste..tenho q fazer um terra barato e prático.......outra coisa meu fora do assunto vocês acham melhor ligar o monitor na fonte do micro ou direto no estabilizador? Dá diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais