Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá jovens!

Preciso da ajuda de vocês, já que o que pode parecer difícil pra uns, pode ser fácil pra outros.

Não recentemente adquiri uma Memória RAM de 8Gb 1333Mhz da Markvision - sorte que eu não comprei, ganhei numa palestra da Intel, onde eles tinham um stand - cheguei em minha humilde residência e fui logo instalar... Enfim, o computador com essa memória carrega o windows, mas ao invés de aparecer a Login Screen, ele simplesmente reinicia e fica num loop maldito.

Antes que me perguntem: SIM! Todas as memórias RAMs instaladas possuem a mesma quantidade de Mega Hertz! (No caso 1333Mhz).
O computador é de fábrica, nada modificado, nada "gamer", simplesmente um computador pessoal para minhas necessidades.

Segue descrição do computador:
Marca: HP
Modelo: p6620
Placa-mãe: MSI (não identificada - não mais fabricada) com 4 Slots RAM
Processador: Intel Core i5 (Quad-Core) 3.1Ghz
Memória RAM: Kingston 4Gb (2x2Gb) 1333Mhz DDR3
HD: Seagate 2Tb SATA III
Vídeo: ATI HD 5570 1Gb GDDR3

Bom, 2 Slots da placa-mãe são ocupados pelas 2 memórias da Kingston, (2 slots azuis, 2 pretos - sim sim, sei o porque) e o terceiro slot preenchido pela markvision de 8Gb também 1333mhz. A Bios ela reconhece TODAS as memórias, o total de Gb, e aparenta estar tudo OK, porém esse problema ao iniciar o windows ficou meio esquisito. Já questionei em outros fóruns, mas não cheguei a uma conclusão concreta do que possa ser.

Descarto respostas do tipo: "Compre outra", "Adquira memórias 1600mhz que são melhores" e afins... Estou aqui pra resolver um problema específico sem que direcione a outros componentes.

Agradeço as respostas desde já.

Postado

Primeiro você tem que ver se a sua placa mãe tem suporte para tanta memória ram. O ditado de quanto mais ram melhor só se aplica se sua placa mãe der esse suporte.

Se a placa mãe der suporte, vamos para os testes...

Testes de memória ram é bem simples e prático.

Remova os dois pentes de 2gb kingston e coloque apenas o pente de 8gb markvision...

Use o pc durante todo o dia... se não reiniciar o pente estará ok e o problema será no gerenciamento de memória na placa mãe...

Os dois pentes de 2gb estaõ funcionando em dual channel e isso pode estar interferindo no gerenciamento de memória. Tente desabilitar o dual channel na BIOS e faça o teste com os 3 pentes de ram de novo...

Em último caso opte pelo pende de 8gb e venda ou guarde os outros dois pentes de 2gb... 

Lembre-se que embora a frequência seja a mesma, verifique se as tensões são idênticas para garantir...

PS.: Defina esse windows esquisito que você citou...

Postado

Rodrigo, obrigado pela resposta.

A placa mãe tem suporte até 32Gb. O pente de 8Gb sozinho também causa o mesmo transtorno, sem ele o computador volta a funcionar normalmente, o estranho é que a BIOS com ele sozinho, reconhece e aceita os 8Gb, mas não inicia o windows. A BIOS é completamente bloqueada (pcs prontos são *****), não consigo alterar quase nada dentro dela, mas tentarei alguma solução quanto a isso. Verificarei as tensões logo mais.
Quando eu disse que ficou meio esquisito, não foi o windows, foi a situação mesmo.

Acabando meu horário de trabalho, retornarei ao meu escritório para verificar as possíveis soluções, hoje a noite ou o mais tardar amanhã, já publicarei uma outra resposta, caso algo tenha funcionado ou não.

Obrigado novamente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!