Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Pessoal, gostaria de ter certeza antes de comprar uma placa de vídeo para o meu PC;
Depois de muita pesquisa concluí que a Geforce 9800 gt (1gb DD3 256 bit) ainda seria a melhor pra mim

mesmo sendo antiga, pois possuo um PC já meio antigo (Processador core 2 duo e7500 2.93 ghz)..

Enfim, sou meio leigo ainda e gostaria de saber, a mesma tem suporte a opengl 3.2?
Nos anúncios de vendedores sempre diz que é 3.1, mas no site da evga diz ter suporte a 3.2..

É porque um dos jogos que eu queria rodar diz que precisa ter pelo menos opengl 3.2.

Obrigado!

Postado

Essa placa é uma fria! Já teve sua época de glória. Hoje pelo preço você encontra placas que dão 10x0 nela, até por preço mais baixo. Ela está sendo vendida por mais de 300 reais, se fosse vendida por 250 ainda seria muito. Ela tem OpenGL 3.3, DirectX 10, memória DDR3 e apenas 112 núcleos (CUDA Cores). Você encontra placas de 250 reais com DirectX 11, OpenGL 4.0, memória DDR5 e 320 núcleos por menos de 300 reais, é o caso da R7 240 1Gb DDR5: http://www.kabum.com.br/produto/54320/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-240-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-w-boost-11216-01-20g/?tag=r%20240%201gb%20ddr5

Pelo preço da 9800GT, existe uma placa muito melhor, a R7 250 1Gb DDR5: http://www.kabum.com.br/produto/46282/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r7-250-1gb-boost-ddr5-pci-express-11215-00-20g/?tag=r7%20250

Sem falar que qualquer uma dessas placas consomem a metade de energia da 9800GT. A 9800GT consome 105W, a R7 250 consome 60W e a R7 240 consome 30W, e ambas são melhores e mais modernas. Claro que a 250 é a melhor delas.

Mas voltando ao assunto, jogos hoje em dia não usam muito OpenGL para rodar, eles usam DirectX, e com DirectX 10 não vai rodar muitos jogos bons. Mas o OpenGL dela é 3.3.

Lembrando que só estou tentando evitar que você gaste dinheiro em coisa ruim, não precisa fazer o que digo.

• Curtir 1
Postado