Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Pessoal, gostaria de ter certeza antes de comprar uma placa de vídeo para o meu PC;
Depois de muita pesquisa concluí que a Geforce 9800 gt (1gb DD3 256 bit) ainda seria a melhor pra mim

mesmo sendo antiga, pois possuo um PC já meio antigo (Processador core 2 duo e7500 2.93 ghz)..

Enfim, sou meio leigo ainda e gostaria de saber, a mesma tem suporte a opengl 3.2?
Nos anúncios de vendedores sempre diz que é 3.1, mas no site da evga diz ter suporte a 3.2..

É porque um dos jogos que eu queria rodar diz que precisa ter pelo menos opengl 3.2.

Obrigado!

Postado

Essa placa é uma fria! Já teve sua época de glória. Hoje pelo preço você encontra placas que dão 10x0 nela, até por preço mais baixo. Ela está sendo vendida por mais de 300 reais, se fosse vendida por 250 ainda seria muito. Ela tem OpenGL 3.3, DirectX 10, memória DDR3 e apenas 112 núcleos (CUDA Cores). Você encontra placas de 250 reais com DirectX 11, OpenGL 4.0, memória DDR5 e 320 núcleos por menos de 300 reais, é o caso da R7 240 1Gb DDR5: http://www.kabum.com.br/produto/54320/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-240-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-w-boost-11216-01-20g/?tag=r%20240%201gb%20ddr5

Pelo preço da 9800GT, existe uma placa muito melhor, a R7 250 1Gb DDR5: http://www.kabum.com.br/produto/46282/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r7-250-1gb-boost-ddr5-pci-express-11215-00-20g/?tag=r7%20250

Sem falar que qualquer uma dessas placas consomem a metade de energia da 9800GT. A 9800GT consome 105W, a R7 250 consome 60W e a R7 240 consome 30W, e ambas são melhores e mais modernas. Claro que a 250 é a melhor delas.

Mas voltando ao assunto, jogos hoje em dia não usam muito OpenGL para rodar, eles usam DirectX, e com DirectX 10 não vai rodar muitos jogos bons. Mas o OpenGL dela é 3.3.

Lembrando que só estou tentando evitar que você gaste dinheiro em coisa ruim, não precisa fazer o que digo.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela dica! Mas será que vou ter gargalo ou algum tipo de conflito com essas? Já troquei minha fonte por uma corsair cx 430w..

Mas por enquanto não pretendo trocar de CPU e gastaria até esse valor mais ou menos. Não quero arriscar fazer overclock também
porque tenho medo de dar problema :lol:

Postado

Gargalo vai ter, mas nada que dê pra encarar por um tempo, eu estou encarando o gargalo com um processador pior, um Celeron e minha placa é tipo a R7 250, tem o mesmo desempenho, é a GTX 650. Eu estou juntando dinheiro para investir num i3 daqui um mês mais ou menos, e mais pro fim do ano também trocarei de placa. Eu fiz overclock no meu Celeron e tá bem estável, da até pra rodar BF3 online em 1080p, como to com gargalo, a diferença de baixo para ultra não é muita. No baixo eu rodo a 30-40 FPS, no ultra 20-30. Mas se não tivesse gargalo rodaria no low beeem acima de 60 FPS. Você deve pegar 60 FPS no médio ou alto com uma R7 250.

Boa sorte!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!