Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC Novo está desligando sozinho


Ir à solução Resolvido por J.Augusto F,

Posts recomendados

Apos uma breve pesquisa no Clube do Hardware sobre a marca da sua fonte de alimentação encontrei uma coisa a dizer que essa fonte é uma das piores e se nao for trocada por outra poderá levar motherboard, placa grafica, disco rigido ao ar em apenas alguns dias ... confira os testes do modelo anterior ao seu https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCT-500-P42S/2790/12ninguem fala bem dessa marca..... nem modelo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai cara estou com vontade de chorar: eu gastei 2 mil reais nesse pc para eu poder rodar meus jogos favoritos e suportar programas em 3d porque eu faço animação gráfica para humor. 

E quem escolheu as peças do meu pc foi o meu ex noivo. 

Ele que escolheu tudo e montou para mim. AI QUE ÓDIO DAQUELE ***** ¬¬

 

Nunca mais vou namorar ninguém. 

 

Mas voltando ao assunto, eu terei que comprar uma fonte nova, é isso ? Ou tem mais treta envolvida ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não queria ser intrometido, mais trocar algo assim sem ao menos testar acho que é meio arriscado. Todos os problemas citados aqui levam a crê que o problema possa ser da fonte de alimentação do seu pc... mais para ter uma real certeza do problema, o ideal seria desmontar todo o pc, montar em uma bancada e testar hardware por hardware. Bom, é isso que faço quando acontece problemas parecidos. Como você parece não entender muito de manutenção, aconselharia você levar o seu pc a uma assistência confiável, pois é capaz de você gastar dinheiro em fonte resolver ou não o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mesmo para reforçar, mesmo que o problema não seja da fonte a fonte que está no computador é uma fonte que não entrega a sua potencia total rotulada e que tem um mau funcionamento, aqui no forum quem procurar pela marca da fonte dizem que é produto bomba e que leva o restante hardware junto com ela ..... mesmo que o problema nao seja da fonte ao menos a menina fica com uma fonte de jeito que não queima as restantes peças do computador e que tem proteções elevadas a nivel de oscilações e picos de corrente ... acho que depois disto está tudo dito....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mesmo para reforçar, mesmo que o problema não seja da fonte a fonte que está no computador é uma fonte que não entrega a sua potencia total rotulada e que tem um mau funcionamento, aqui no forum quem procurar pela marca da fonte dizem que é produto bomba e que leva o restante hardware junto com ela ..... mesmo que o problema nao seja da fonte ao menos a menina fica com uma fonte de jeito que não queima as restantes peças do computador e que tem proteções elevadas a nivel de oscilações e picos de corrente ... acho que depois disto está tudo dito....

 

@DevilMovies

 

Não é porque a fonte não é rotulada que ela não presta, ela pode não mandar os 500w, porém a configuração da máquina duvido muito que chegue nos 300w.

 

Se ela tivesse uma configuração um pouco mais pesada com algum placa de vídeo intermediária que utilize conexão 6/8 pinos ai a gente poderia até tentar afirmar que fosse a fonte, mais fazer um diagnóstico preciso de uma máquina sem testá-la é meio arriscado. Falo isso por experiência própria, pois eu já tive uma placa mãe que foi pro beleléu e comprei uma nova que em menos de uma semana pifou também, e eu achando que fosse a fonte de alimentação, quando levei na garantia eles falaram que a placa veio com defeito de fabricação.

 

Então tudo é possível. 

 

O problema é que ela não é técnica e não entende de manutenção, porque o ideal seria colocar a máquina montada em uma bancada e testar hardware por hardware.

 

@Letícia Oliveira

 

Você entende o básico de manutenção? Saberia tirar um hardware e colocá-lo novamente? Se sim, tenta utilizar sua máquina por um tempo sem a placa de vídeo para ver se vai apresentar o mesmo problema. Eu já tive placa de vídeo que dava tela azul ou reiniciava sozinha e só foi tirar ela que a máquina não apresentou mais o problema. No meu caso na época resolvi o problema atualizando a BIOS da placa mãe e atualizando os drivers da placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!