Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
d2drummer

Xp Home Ou Profissional

Recommended Posts

Olá pessoal; queria saber qual dos 2 Win XP é melhor p/ tipo: Games, Musicas, Trabalhos 3D edição de Filmes etc etc . . .

XP Home ou Professional ? sei que tem uma baita diferença de preço, o Home tá uns 380,00 o Pro tá 690,00 ! caro né ?

Espero ajuda valeu :De

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei legal seu post, você vai comprar o cd original, e isso é bom, pois muitas pessoas compram cd "pirata" sem saber u q estão fazendo....

acho melhor o PRO, tem mais recursos, como disse nosso amigo "R4f431"

:D:P

Compartilhar este post

Link para o post

como nosso amigo disse acima

é bom q você quer comprar o cd original

porque é melhor

você pode atualizar melhor, instalar services packs, etc

boa escolha

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Fui em uma palestra da microsoft e disseram que o XP OEM ´quando instalado no computador que claro é vendido na nota junto com ele, cujo o custo sai R$500,00 perde seu registro se alguma peça for mudada. então, vendo um micro para um cliente com XP OEM instalado, queimou a placa de fax, terei de trocar o windows também. ISTO é MT INJUSTIÇA agora um XP não OEM passa dos 1 conto

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Romeromgo@24 de junho de 2005, 20:29

Fui em uma palestra da microsoft e disseram que o XP OEM ´quando instalado no computador que claro é vendido na nota junto com ele, cujo o custo sai R$500,00 perde seu registro se alguma peça for mudada. então, vendo um micro para um cliente com XP OEM instalado, queimou a placa de fax, terei de trocar o windows também. ISTO é MT INJUSTIÇA agora um XP não OEM passa dos 1 conto

Não é bem assim. Por exemplo: quando você compra um PC que vem com Windows XP, o cd vem atrelado ao hardware. Ou seja, quando o xp é instalado pela primeira vez num pc, ele gera uma chave que deve ser informada à microsoft. Essa chave está atrelada ao hardware e ao cd de instalação. Se você trocar uma peça do pc, tipo placa mãe ou processador, você terá problemas, já que estes se tratam de hardware essencial. Já liguei para a microsoft e eles me explicaram isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo a necessidade de ser instalar um software original em micros de pessoas particulares. Não pagaria mesmo este valor para ter a licença do produto. Só acho correto a cobrança para empresas, pessoas jurídicas.

Mas cada um pensa do jeito que quer. Meu amigo, se você tem condições para comprar a licença e este dinheiro não te fará falta, vá em frente.

Digo isto pois acho sacanagem o cara passar aperto pra comprar licença de programas. Se fosse assim, muitos só teriam o computador com quase nada instalado (ou instalariam produtos freewares, open-source...).

Espero que vocês tenham me entendido bem.

P.S.: Uso o Windows XP Pro SP2 e roda uma beleza. Se você tem uma máquina boa, vai de WinXP PRO. E lembre-se, sempre esteja com o Service Pack mais atualizado (no caso, o Service Pack 2).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais