Ir ao conteúdo

colocar HD em outro PC

Razador33

Posts recomendados

Postado

Estou mudando de computador mas não comprei o HD e gostaria De saber saber se para trocar o HD de PC precisa formatalo e se for necessário formatar qual é o tipo de formatacão necessária para ele funcionar no PC novo (formatação zero fill, a que deixa o HD como novo) ou (formatação pelo CD do windows, colocando o CD com o OS e fazer a re instalação por cima do antigo OS) meu novo PC tem as configurações completamente diferentes do PC antigo.

Postado

Olá

Aconselho fazer Backup de algo que seja necessário ainda no PC antigo e quando mudar para o PC novo faça uma formatação de raiz 

Postado

não precisa necessariamente zerar o HD ( zero fill é quando você vai por exemplo vender ou dar o Hd para alguém e quer ter certeza que seus dados não serão recuperados ou quando um hd apresenta problemas...)
Vai usar o disco de instalação..... formatar a partição normalmente e instalar o Windows. - Simples....  :eek:  :music:

Postado

Acredito que meu caso seja o mesmo... utilizar um HD com sistema operacional em uma nova placa mãe, processador, memórias, etc ... precisa mesmo formatar o HD, o windows 7 não facilita a vida dos usuários neste caso?

Postado

Olá

Os HDs formatados numa máquina e colocados noutra, por vexes nem arrancam com o sistema, sem contar que os Drivers de uma Board poderão não ser minimamente compatíveis com outra 

Postado

Vou relatar o que me ocorreu certa vez... estava com 2 HDs, instalei o Windows 7 no caso, mas sem formatar e o 2º HD estava ligado, resultado, o sistema só subia se todos os HDs estiver ligados, se tirasse o que estava sem o sistema, o windows não subia... então é deixarmos de preguiça e fazer o que é certo!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!