Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na extensão de cabo para internet.


Iaiew
Ir à solução Resolvido por Johann Lemke,

Posts recomendados

Seguinte galera, moro atrás da casa da minha tia e lá não tem tomada pra telefone.Tinha pedido internet daí o técnico veio instalar aqui e tô procurando uma maneira de passar esse modem pra lá, já que o sinal WiFi é meio fraco.Dei uma pesquisada e vi que precisaria de um cabo RJ11 pra fazer isso, no caso de uns 20-30m.O cabo passaria por uma área descoberta, não teria problema em pegar chuva nem nada ? O sinal da internet seria prejudicado pelo tamanho do cabo ? É esse cabo mesmo que eu teria que usar?

Vocês acham que essa é a opcão mais custo/benefício pra eu passar essa net pra lá ?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite!

 

Você pode usar um cabo de rede para criar essa extensão, o custo é mais baixo (em média 2 reais o metro), é só usar duas vias do cabo em uma ponta e as mesmas duas na outra. Em relação a metragem pode ficar tranquilo, até 90 metros não se preocupe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o cabo seria esse RJ11 mesmo ? Esse aqui:

http://mlb-d2-p.mlstatic.com/13872-MLB158912880_9461-O.jpg

Não entendi essa parte das vias amigo, não seria só conectar o cabo no splitter que tá na tomada da linha e levar até onde eu quero, conectar no modem e colocar aquele cabo amarelo do modem ao PC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é RJ11 mesmo. Dei a ideia de fazer essa extensão com cabo de rede pelo fato de ser mais resistente e barato. O cabo de rede possui 8 vias dentro dele, no seu caso só vai usar duas, ou seja, se usou verde escuro e verde claro em uma ponta na outra ponta obrigatoriamente você tem que usar verde escuro e verde claro, as outras 6 vias que vão sobrar você pode ignorar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!