Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Intel ou AMD


Posts recomendados

Estou em dúvida entre 4 processadores

i3 4150

i3 4330

i3 4340

FX 6300

 

já vi muitas pessoas falando que FX 6300 é superior ao i3 em vários aspectos, mas em todos as comparações em sites americanos, percebi que o i3 4150 é praticamente igual ao FX 6300, tem praticamente o mesmo desempenho, e estou em dúvida, penso que se eu pegar um i3 talvez possa aumentar a minha placa de vídeo

Irei utilizar a seguinte configuração

2x4GB Kingston Hyper Fury X 1600mhz

Fonte EVGA de 500w

TT Versa h21

HD 1 TB

 

estou em dúvida em relação aos processadores

se fosse i3 eu usaria a mobo h81m-a

se fosse fx 6300 usaria a mobo ga970a dsp3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Em jogos o i3 4150 se sai melhor, ainda mais porque usará memórias DDR3 1600 que são ideais para ele. Se optar pelo FX, a memória ideal é a DDR3 1866. Particularmente optaria por ele, o que na verdade estou fazendo no meu upgrade. Quanto pensa em gastar?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao total estou querendo gastar uns 2000 sem placa de vídeo, se for usar fx 6300 estava pensando em pegar esse kit: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623174718-placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ds3p-am3fx-63004gb-1600ghz-king-_JM#e então pegar a fonte, o gabinete e o hd no site da pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendeu o que o @NASCARBR disse, mas para FX é recomendado usar 1866Mhz, com 1600Mhz vai perder um pouco de desempenho. Memos 1600Mhz podem ser usadas no i3 sem perda de desempenho.

 

Configuração AMD:

 

-FX 6300 3.5Ghz 

-GA-970A-D3P

-8Gb DDR3 1866Mhz

-EVGA 500W

-HD 1Tb

-Gabinete Archon Black

 

Total aproximado: R$1.750

 

Configuração Intel:

 

-Core i3 4150 3.5Ghz

-GA-B85M-D3PH

-8Gb DDR3 1600Mhz

-EVGA 500W

-HD 1Tb

-Gabinete Archon Black

 

Total aproximado: R$1.650

 

A diferença é de mais ou menos 100 reais. A vantagem do FX é tarefas multi-núcleos, como renderização e outros tipos de tarefas pesadas, por exemplo, a do i3 é tarefas single/dual-core, como jogos e aplicativos comuns do dia-a-dia. Mas ambos são quase idênticos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava na dúvida entre FX-6300 e i3 4150. Acabei optando pela Intel e peguei um i3 4160.

 

Fiz o mesmo esquema que você. Não peguei placa de vídeo ainda e vou deixar isso mais para frente.

 

Coloquei 2 pentes de 4GB de 1600Mhz da Corsair com dissipador e 9 de latência - sendo mais rápida do que essas da Hyper Fury que tem 10 de latência. (não sei se isso é tão relevante - nem se percebe a velocidade sendo mais rápida na entrega dos dados a olho nú, mas é mais rápida)

 

No caso, neste contexto, se você pegar um FX-6300, como o @NASCARBR sugeriu, seria mais interessante colocar com frequência de 1866Mhz, logo vai gastar um pouco mais, talvez. (visto que os valores são bem próximos, creio que não seja um problema)

 

Agora entre os outros i3 que você citou, a única diferença é que ao invés de ter 3MB de cache como o i3 4150 tem, eles possuem 4MB de cache. Não sei se vale a pena o investimento a mais só por conta disso, visto que o i3 4150 está segurando qualquer placa que existe hoje no mercado sem gargalo, pois está se saindo muito bem.

 

Sem dúvida o FX-6300 ou o i3 4150 será uma boa pedida, acompanhada de uma boa placa de vídeo, vai ficar show!

 

Uma outra coisa bem legal, eu curti muito o processador da Intel porque achei MUITO silencioso. Agora se você não liga para isso, nem esquente a cabeça em ter isso como parâmetro para a sua escolha.

 

No geral, a config que montei, está na minha assinatura, e estou muito satisfeito. Montei no sábado passado, tem apenas 1 semana e está muito filé. Até mesmo se você optar pelo i3 4150, por exemplo, o Intel HD Graphics 4400 dela (placa de vídeo integrada) é razoável para games não muito pesados e satisfaz de boa até você comprar uma placa de vídeo top para rodar o que desejar. (foi o que fiz)

 

Boa sorte! Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava na dúvida entre FX-6300 e i3 4150. Acabei optando pela Intel e peguei um i3 4160.

 

Fiz o mesmo esquema que você. Não peguei placa de vídeo ainda e vou deixar isso mais para frente.

 

Coloquei 2 pentes de 4GB de 1600Mhz da Corsair com dissipador e 9 de latência - sendo mais rápida do que essas da Hyper Fury que tem 10 de latência. (não sei se isso é tão relevante - nem se percebe a velocidade sendo mais rápida na entrega dos dados a olho nú, mas é mais rápida)

 

No caso, neste contexto, se você pegar um FX-6300, como o @NASCARBR sugeriu, seria mais interessante colocar com frequência de 1866Mhz, logo vai gastar um pouco mais, talvez. (visto que os valores são bem próximos, creio que não seja um problema)

 

Agora entre os outros i3 que você citou, a única diferença é que ao invés de ter 3MB de cache como o i3 4150 tem, eles possuem 4MB de cache. Não sei se vale a pena o investimento a mais só por conta disso, visto que o i3 4150 está segurando qualquer placa que existe hoje no mercado sem gargalo, pois está se saindo muito bem.

 

Sem dúvida o FX-6300 ou o i3 4150 será uma boa pedida, acompanhada de uma boa placa de vídeo, vai ficar show!

 

Uma outra coisa bem legal, eu curti muito o processador da Intel porque achei MUITO silencioso. Agora se você não liga para isso, nem esquente a cabeça em ter isso como parâmetro para a sua escolha.

 

No geral, a config que montei, está na minha assinatura, e estou muito satisfeito. Montei no sábado passado, tem apenas 1 semana e está muito filé. Até mesmo se você optar pelo i3 4150, por exemplo, o Intel HD Graphics 4400 dela (placa de vídeo integrada) é razoável para games não muito pesados e satisfaz de boa até você comprar uma placa de vídeo top para rodar o que desejar. (foi o que fiz)

 

Boa sorte! Abraço.

 

 

porque você decidiu o i3 4150? vi comentários que ela gargala com uma gtx 760 (meu desejo)

@Guilhermecb não irei pagar à vista, será parcelado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FX 6300: http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-black-edition-fd6300wmhkbox

GA-970A-D3P: http://www.kabum.com.br/produto/45733/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-970a-d3p-am3-am3-box/?tag=970a

8Gb DDR3 1866Mhz (ML vendedor Plantium): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616381284-memoria-ddr3-kingston-hyperx-fury-hx318c10fw8-8gb-1866mhz-_JM

EVGA 500W: http://www.pichau.com.br/fonte-evga-500w-supernova-certificado-80-plus-pfc-ativo-100-w1-0500-kr-box

Archon Black: http://www.pichau.com.br/gabinete-cougar-archon-black-5mm5-box

 

Geralmente a Pichau tem preço melhor, mas o modelo da 970A de lá é um modelo mais caro e mais completo, passa de 400 reais só a mobo: http://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ds3p-am3-chipset-amd-970a-box


porque você decidiu o i3 4150? vi comentários que ela gargala com uma gtx 760 (meu desejo)


@Guilhermecb não irei pagar à vista, será parcelado

Onde viu que i3 4150 gargala GTX 760? ^^

Tem muita gente por aí que diz o que não sabe, principalmente se for fanboy AMD e quer botar defeito em Intel de qualquer jeito, acham que são superiores pelo "custo x benefício" e por terem mais núcleos, quando isso não faz diferença na hora de jogar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque você decidiu o i3 4150? vi comentários que ela gargala com uma gtx 760 (meu desejo)

@Guilhermecb não irei pagar à vista, será parcelado

 

@Yuri Goulart

 

Pesquisei bastante, muito mesmo. Até em um momento fui na intenção de pegar o FX-6300, mas acabei pegando o i3-4160 porque sabia que depois eu poderia colocar um i5-4460 (que hoje é "o cara" para games) num futuro upgrade e eu vi vários testes em como o i3 4150 e i3 4160 se saiu com diversas placas, e segurou super de boa. Não me lembro de ver o i3 dar gargalo com a GTX760. Você tem alguma fonte sobre isso? 

 

Um outro motivo que escolhi o i3 é que não tenho intenção de usar programas que usem "múltiplos e múltiplos" núcleos, no caso, não vou renderizar nada, nem editar imagens nenhuma, no meu caso, eu só montei para jogar e para tarefas rotineiras, logo, posteriormente colocando uma placa de vídeo top, consigo rodar os games atuais tranquilos.

 

Aí pensando em todo este contexto, eu me decidi e fui de Intel sem medo de ser feliz. Está uma "belezura".

Ah, e esqueci de dizer o mais importante.

 

Essa configuração que peguei, gastei 1.7k cravado, parcelado também ^^

 

Processador, placa mãe e fonte - Pichau

Memória e gabinete - Kabum (optei pegar o gabinete na Kabum, porque na Pichau dá apenas 3 meses de garantia e na Kabum dá 1 ano - isso ficou uns 30 reais mais caro só - achei melhor)

HD e leitor DVD usando o que tinha no PC antigo, sem problemas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Goulart

 

Pesquisei bastante, muito mesmo. Até em um momento fui na intenção de pegar o FX-6300, mas acabei pegando o i3-4160 porque sabia que depois eu poderia colocar um i5-4460 (que hoje é "o cara" para games) num futuro upgrade e eu vi vários testes em como o i3 4150 e i3 4160 se saiu com diversas placas, e segurou super de boa. Não me lembro de ver o i3 dar gargalo com a GTX760. Você tem alguma fonte sobre isso? 

 

Um outro motivo que escolhi o i3 é que não tenho intenção de usar programas que usem "múltiplos e múltiplos" núcleos, no caso, não vou renderizar nada, nem editar imagens nenhuma, no meu caso, eu só montei para jogar e para tarefas rotineiras, logo, posteriormente colocando uma placa de vídeo top, consigo rodar os games atuais tranquilos.

 

Aí pensando em todo este contexto, eu me decidi e fui de Intel sem medo de ser feliz. Está uma "belezura".

Ah, e esqueci de dizer o mais importante.

 

Essa configuração que peguei, gastei 1.7k cravado, parcelado também ^^

 

Processador, placa mãe e fonte - Pichau

Memória e gabinete - Kabum (optei pegar o gabinete na Kabum, porque na Pichau dá apenas 3 meses de garantia e na Kabum dá 1 ano - isso ficou uns 30 reais mais caro só - achei melhor)

HD e leitor DVD usando o que tinha no PC antigo, sem problemas.

Eu chutei os preços meio por cima, mas dá isso aí ou até menos. Se pegar memórias no mercado livre, sai 370 o kit de 2x4Gb, enquanto no Kabum sairia uns 420.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu chutei os preços meio por cima, mas dá isso aí ou até menos. Se pegar memórias no mercado livre, sai 370 o kit de 2x4Gb, enquanto no Kabum sairia uns 420.

Como parcelei e estava querendo já resolver isso, acabei pegando na Kabum, mas sem dúvida esse mesmo kit 2x4GB da Corsair Vengeance 1600Mhz, pelo ML sairia uns 150 reais mais barato, até um pouco mais do que isso. Agora já foi.. rs =/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi até porque não tem o que comentar, sendo que a configuração não é para mim, estou somente pesquisando valores e configurações para meu amigo já que ele não entende nada no assunto, então né man, não critica pf, só por ser a mesma pessoa não quer dizer que é para o mesmo computador, o meu já está quase chegando

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...