Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cg 213

Será que meu pc aguenta?

Recommended Posts

Primeiramente desculpe se eu estiver postando na sessão errada é meu primeiro post no forum. 

Eu usei uma 220 GT no meu pc por 1 ano e meio, entretanto eu gostaria de trocar ela por uma nova por estar com uns 300 reais sobrando.

O que acontece é o seguinte, eu uso uma fonte genérica de 300 Watts no meu pc, e eu sabia que iria ter de trocar a fonte se eu quisesse uma placa de vídeo mais potente.

porém eu vi uns testes com a "R7 240" e em todos dizia que ela consumia menos que a 220 GT, 58w da 220 gt contra 20w da R7 240

Agora gostaria de saber, se minha fonte genérica aguenta uma 220 GT ela vai aguentar a R7 240 ou vou ter que trocar de fonte?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, na verdade a R7 240 consome 30W, isso a versão DDR5 que é mais econômica. A versão DDR3, por ter memórias antigas, consome mais. E não recomendo usar essa placa na sua fonte, é muito arriscado, mas eu não vou te obrigar, você pode fazer ciente dos riscos...

Fonte recomendada: http://www.pichau.com.br/fonte-evga-430w-supernova-certificado-80-plus-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

R7 240 1Gb DDR5: http://www.kabum.com.br/produto/54320/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-240-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-w-boost-11216-01-20g/?tag=r7%20240

Se você estiver pensando em pegar R7 240 DDR3, não faça isso, mesmo que tenha 4Gb, ela ainda é mais lenta e inferior a com 1Gb DDR5.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso acho que seria melhor investir os R$ 300,00 reais em uma fonte melhor. Uma fonte genérica nunca é uma boa opção, principalmente tendo ciência da sua má qualidade. <br />

<br />

Compre uma fonte real (de preferência uma que tenha potência total de pelo menos 40% a mais do total de potência que seu PC completo consome - Isso te permite futuros up grades sem se preoculpar por um bom tempo com a diferença entre as potências totais; de Micro e de fonte). Somente após a troca da fonte invista na placa de vídeo. <br />

<br />

Isso foi apenas uma opinião de acordo com minhas experiências. Espero poder ter ajudado.<br />

<br />

Compartilhar este post

Link para o post

Não, na verdade a R7 240 consome 30W, isso a versão DDR5 que é mais econômica. A versão DDR3, por ter memórias antigas, consome mais. E não recomendo usar essa placa na sua fonte, é muito arriscado, mas eu não vou te obrigar, você pode fazer ciente dos riscos...

Fonte recomendada: http://www.pichau.com.br/fonte-evga-430w-supernova-certificado-80-plus-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

R7 240 1Gb DDR5: http://www.kabum.com.br/produto/54320/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-240-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-w-boost-11216-01-20g/?tag=r7%20240

Se você estiver pensando em pegar R7 240 DDR3, não faça isso, mesmo que tenha 4Gb, ela ainda é mais lenta e inferior a com 1Gb DDR5.

Obrigado por responder.

Mas tenho mais uma dúvida, a 220 GT realmente consome mais que a R7 240 ddr5 e ddr3? só mais que ddr5? ou ela consome menos que as 2? 

Compartilhar este post

Link para o post

É bem provavel que sim, ela tem tecnologia mais antiga e memórias ddr3, placas mais novas geralmente consomem bem menos, é o caso da R7 240.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais