Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Definição para terminologia "Cliente Fino".


Posts recomendados

Prezados;

 

Preciso saber em qual contexto foi baseado a terminologia de "Cliente Fino" para descriminar um perfil de usuário de desktop. O que é de fato, um Cliente Fino? Será possível imaginar que uma desktop baseada quase que 100% na capacidade de processamento de um servidor possa responder tão bem quanto uma estação de processamento local?

 

Espero extrair uma boa discussão diante do questionamento inicial.

 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é tradução de Thin Client ?

 

Sobre o processamento remoto, da minha experiência, depende (e muito) da velocidade da conexão e do tipo de acesso remoto utilizado.

 

Sim, expressão traduzida.

 

Digo isso porque, ao querer reduzir custos com contratações no seio de uma organização com dificuldades logísticas e operacionais, com usuários muitas das vezes resistente à mudanças, talvez fosse importante mudar o conceito e entrar em uma nova era, onde um parque tecnológico não fique tão restrito aos aspectos e eventos locais, mesmo com todas as relutâncias. 

 

Em uma Instituição que contrata mediante locação as desktops, impressoras, etc... que atende uma Rede de 1.300 unidades, 20 filiais e 3 matrizes, no qual o objeto de contrato abrange o quantitativo de 13.000 equipamentos que corresponde a um custo anual de R$ 13.000.000,00.

 

Você acha que o "cliente fino" pode ser implantado hoje sob um modelo de PoC apenas para fins experimentais, mas como finalidade maior a migração do desktop local para um virtualizado? 

 

Onde quero chegar? 

Vantagens e custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, acho.

 

Mantendo as máquinas fortes em um local confinado você consegue otimizar muita coisa, como consumo de energia, ar-condicionado, no-breaks, manutenção e divisão de tarefas para as máquinas.

 

No meu trabalho tem sido bem vantajoso (na minha opinião) este sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!