Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dkrio

Definição para terminologia "Cliente Fino".

Recommended Posts

Prezados;

Preciso saber em qual contexto foi baseado a terminologia de "Cliente Fino" para descriminar um perfil de usuário de desktop. O que é de fato, um Cliente Fino? Será possível imaginar que uma desktop baseada quase que 100% na capacidade de processamento de um servidor possa responder tão bem quanto uma estação de processamento local?

Espero extrair uma boa discussão diante do questionamento inicial.

Até.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é tradução de Thin Client ?

Sobre o processamento remoto, da minha experiência, depende (e muito) da velocidade da conexão e do tipo de acesso remoto utilizado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é tradução de Thin Client ?

Sobre o processamento remoto, da minha experiência, depende (e muito) da velocidade da conexão e do tipo de acesso remoto utilizado.

Sim, expressão traduzida.

Digo isso porque, ao querer reduzir custos com contratações no seio de uma organização com dificuldades logísticas e operacionais, com usuários muitas das vezes resistente à mudanças, talvez fosse importante mudar o conceito e entrar em uma nova era, onde um parque tecnológico não fique tão restrito aos aspectos e eventos locais, mesmo com todas as relutâncias. 

Em uma Instituição que contrata mediante locação as desktops, impressoras, etc... que atende uma Rede de 1.300 unidades, 20 filiais e 3 matrizes, no qual o objeto de contrato abrange o quantitativo de 13.000 equipamentos que corresponde a um custo anual de R$ 13.000.000,00.

Você acha que o "cliente fino" pode ser implantado hoje sob um modelo de PoC apenas para fins experimentais, mas como finalidade maior a migração do desktop local para um virtualizado? 

Onde quero chegar? 

Vantagens e custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, acho.

Mantendo as máquinas fortes em um local confinado você consegue otimizar muita coisa, como consumo de energia, ar-condicionado, no-breaks, manutenção e divisão de tarefas para as máquinas.

No meu trabalho tem sido bem vantajoso (na minha opinião) este sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais