Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
piitt

PC Liga, se deligar, não liga mais.

Recommended Posts

Bom pessoal, de um tempo pra cá, está acontecendo algo interessante. 

Ligo o PC de manhã, uso durante todo o dia sem nenhum problema, tudo certo. Se eu desligar, e religa-lo a luz do monitor fica piscando, o PC liga mas não aparece imagem alguma! 

Bem, depois de isolar alguns componentes pra achar uma suposta certeza de qual componente estaria com problema, cheguei na seguinte situação: Eu retiro o pente de memória, e simplesmente recoloco ele no slot. Não limpo com borracha nem nada, simplesmente retiro e o recoloco.  Simples, só isso resolve pra aquele dia, vai uns 2 ou 3 dias religando normalmente. Gostaria de alguma sugestão sobre o problema.

FONTE: CORSAIR CX600

PLACA MÃE: ASUS P8H61 - MLX

PROCESSADOR: I3 - 2120

MEMÓRIA: 1 PENTE KINGSTON 4GB

PLACA DE VÍDEO: 520GT 2GB

Fico grato às sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa eae beleza?

Amigo provavelmente sua memória está com problemas. Se uma memória tem problema, quando você liga a máquina normalmente o monitor fica piscando, a máquina liga porém nenhuma imagem é exibida. Já que ela trava no processo do "POST". Passe um programa como MemTest+ para verificar se sua memória está realmente com defeito e poste os resultados para darmos continuidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela descrição pode estar havendo algum mal contato em qualquer lugar e ao desconectar os cabos e mexer deve reestabelecer o contato ai você acaba creditando ao fato de mexer na memória, tive um problema parecido, era o cabo do monitor, quando não ligar, mexa nos cabos e veja o que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa eae beleza?

Amigo provavelmente sua memória está com problemas. Se uma memória tem problema, quando você liga a máquina normalmente o monitor fica piscando, a máquina liga porém nenhuma imagem é exibida. Já que ela trava no processo do "POST". Passe um programa como MemTest+ para verificar se sua memória está realmente com defeito e poste os resultados para darmos continuidade.

Olá "mfcordeiro" justamente isso que tenho em mente. Eu creio que a memória está com mau contato na conexão com o slot. Farei uma mudança em breve e tentarei postar os resultados. Muito obrigado.

Pela descrição pode estar havendo algum mal contato em qualquer lugar e ao desconectar os cabos e mexer deve reestabelecer o contato ai você acaba creditando ao fato de mexer na memória, tive um problema parecido, era o cabo do monitor, quando não ligar, mexa nos cabos e veja o que acontece.

Tudo bom, "misterjhon"? Então, eu isolei todos os componentes já e cheguei a conclusão que o problema é referente a memória. Conexão com slot está com mau contato. Foi um bom pensamento, mas pra quem mexe com essas coisas a anos, a primeira coisa que você faz é isolar componentes rs. Agradeço vossa atenção e muito obrigado!

Pois bem, farei o procedimento de troca de memória e veremos no que dá. Claro, quando isso acontecer, farei o "edit post" para que ajude outras pessoas, claro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais