Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
renatocf

RESOLVIDO c++ Gravar dados sequentes em um .txt

Recommended Posts

Olá, estou escrevendo um programa que grava possíveis respostas de uma pergunta em um arquivo .txt, e então são selecionadas aleatóriamente.

Mas, no arquivo, quero que o usuário insira algumas respostas novas e quando vou gravar alguma string no arquivo .txt, ele apaga tudo o que tinha...

Quero que grave a nova resposta e mantenha as outras. Elas são ordenadas em linhas:

---respostas.txt---A banana é amarelaa banana é vermelhaa banana é azula banana é verde (nova resposta, mantendo as anteriores)

Aguardo respostas.

Obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gente só pode ajudar se souber como você tá colocando isso em código.

Chutando, eu acho que é bem provável que você esteja abrindo os arquivos no modo escrita ("w") em vez do modo append ("a"). No modo escrita, o arquivo é sobrescrito toda vez que você abre ele. No modo append, você só adiciona.

Compartilhar este post

Link para o post

A gente só pode ajudar se souber como você tá colocando isso em código.

Chutando, eu acho que é bem provável que você esteja abrindo os arquivos no modo escrita ("w") em vez do modo append ("a"). No modo escrita, o arquivo é sobrescrito toda vez que você abre ele. No modo append, você só adiciona.

Não sabia da possibilidade do append, resolvido, obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais