Ir ao conteúdo

Ressuscitar netbook Asus 1201n

Alexandre F

Posts recomendados

Postado

Tenho um netbook Asus 1201n aposentado. Para um netbook até que ele era bonzinho, mas tinha/tem um problema de fabricação grave, ele superaquece facinho. Basta colocar um vídeo, algo mais pesado que ele desliga. Existem várias reclamações na Internet sobre ele. Queria ressuscita-lo para assistir um filme, ligá-lo a TV, escutar música, etc. Alguém tem alguma sugestão, dica de como resfriá-lo, sei lá, alguma peça extra, uma gambiarra... Obrigado.

Postado

Tenho um netbook Asus 1201n aposentado. Para um netbook até que ele era bonzinho, mas tinha/tem um problema de fabricação grave, ele superaquece facinho. Basta colocar um vídeo, algo mais pesado que ele desliga. Existem várias reclamações na Internet sobre ele. Queria ressuscita-lo para assistir um filme, ligá-lo a TV, escutar música, etc. Alguém tem alguma sugestão, dica de como resfriá-lo, sei lá, alguma peça extra, uma gambiarra... Obrigado.

Já tentou um NotePal? da uma procurada na net que você vai achar alguns muito bons.

Postado

Se ele super aquece deve ser algo interno. Quando foi a última vez que você fez manutenção preventiva nele? Abra o netbook, limpe bem a placa com um pincel macio, troque a pasta térmica do cpu e chipset, limpe o cooler e o dissipador. Se não souber fazer isso pode levar a um técnico.

Depois diga se funcionou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!