Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rudclaudio

RESOLVIDO PC reinicia logo ao começar a carregar o SO

Recommended Posts

Bom, boa madrugada pessoal, sou novo por aqui então me perdoem se eu me estender, nao achei a resolução navegando pelos topicos ja criados.

Bom vamos la.

Peguei o PC de uma colega minha para formatar, é um Positivo de uns 4 anos mais ou menos, estava com o windows xp rodando, como ela estava sem antivirus ela conseguiu rodar e instalar aqueles virus raptores de browsers, que ficam abrindo milhares de paginas e trazendo spam e mais virus para o pc, fiz os processos de remoção automatica com o eset nod 32 e manualmente no registro, porém o problema continuou e como havia a possibilidade de atualizar para o vista, fiz o processo, formatei, instalei normalmente, ele iniciou uma vez normalmente, e depois de reiniciar pela primeira vez nao foi mais, ele inicia, da o boot, e so mostra um flash rápido da tela inicialização do SO e reinicia, depois disso ele reinicia sempre ate a tela de menu de seleção de boot, com as opções avançadas, modo de segurança, com prompt de comando, com rede, normal, e para a ultima configuração valida, tentei tudo mas faz a mesma coisa sempre, depois ele trava o teclado, e nao consigo mais selecionar as opções, ja troquei memoria, ja fiz a limpeza interna, troquei pasta termica do processador, troquei os cabos flat do hd do drive de cd, troquei os cabos de alimentação da fonte ate o hd por uma ponta extra que ainda tinha sobrando, e nada, o hd inicia o sistema operacional normalmente em outros pcs, so no original que nao, formatei novamente para o windows xp que ja estava rodando originalmente (em outro pc pois no dela nao termina a formataçao de nenhum SO), e nada, faz a mesma coisa, chega a mostrar um lapso da tela de carregamento do XP e nada, sempre faz a mesma coisa, reinicia e trava o teclado, ja troquei o teclado, o mouse, ate o monitor e nada, o pc tem uma fonte de 500w, o outro pc onde o hd roda normalmente tem uma fonte de 250w e roda de boas, ja mudei as configurações na bios e nada, carreguei as configurações padrão e nao deu certo, preciso muito de ajuda, alguma solução ??????? (ah na hora de carregar o modo de segurança com prompt ele carrega ate o "mup.sys" mas reinicia antes de continuar a carregar) ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Depois desses procedimentos todos já não há muito a fazer.

Tente um Clear CMOS completo, pilha e jumper, por alguns minutos. Verifique o CPU desmontando e voltando a montar.

Se não der, desmonte tudo e inicie a máquina se possível fora da Box,só com, fonte, CPU, board e uma memória 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos la. Ja fiz todos os procedimentos que citou, tirei tudo da Box, montei a placa na bancada, so com processador, o modulo de memoria original, e o HD, ainda assim faz a mesma coisa, peguei o HD do meu PC de casa e coloquei no lugar do original, e faz exatamente a mesma coisa, troquei a fonte mais duas vezes e continua igual, so nao troquei o processador pois nao tenho nenhum na mesma pinagem aqui, mas sera que pode ser ele ? e se for por que parou so depois da formatação ? outra observação, agora quando eu troco o modulo de memoria o pc nao liga, se coloco outro que nao seja o dele ele fica dando somente os beeps longos avisando do problema e nao liga, testei os modulos em outros pcs e funcionam, o modulo de memoria dele so funciona em um slot, no outro ele fica bipando igual tambem e nao liga, nao sei mais o que pode ser, tentei formatar o meu HD no PC dela e tambem nao vai, ate formata o disco para instalar o XP pelo particionador nativo do cd mas nao copia todos os arquivos e drivers de instalação, fica um monte para tras sem copiar, ate consegui instalar uma vez com o HD e o cd no pc dela, mas nao funcionam o mouse, o som e os perifericos USB. Alguem mais tem alguma sugestão ???

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido... Depois de tudo, troquei novamente o drive de DVD, o original era antigo e mais lento (16x), coloquei um mais novo de DVD tambem porém com mais giros, (48x) com ele e com tudo montado, consegui formatar tudo e atualizar com o Vista 32, então nao sei exatamente o motivo, mas o Drive de DVD dela ficou ruim e nao dava conta de formatar o e copiar os arquivos, provavelmente é a unidade optica dele que esta indo para o saco. Mas em fim, tudo dando certo agora, depois de 3 dias indo dormir as 6 da manha e batendo cabeça na bancada, ficou mais uma dica para vocês. Obrigado pela resposta PPK2... O motivo de o PC reiniciar sempre que colocava o HD no PC dela, era que eu formatava o HD no meu PC que é um Positivo tambem porém mais novo, o driver de video que o SO instalava era o da minha maquina (que é diferente) dava conflito e nao iniciava. Fica um aprendizado para todos. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais