Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alicep

Formatando Windows 7 - quais drivers instalar?

Recommended Posts

Boa tarde.

Todo ano costumo formatar meu notebook, um Avell FullRange T5175 HHH, com Windows 7 Professional x64.

Já reparei que, após eu instalar os drivers que vieram com o CD, o Windows automaticamente instala e atualiza alguns drivers, mas nunca reparei se são outros ou se são os mesmos que instalei.

Desta vez resolvi que quero ter o mínimo de trabalho possível procurando a versão mais atual de cada driver e instalando manualmente cada um deles se o Windows tem a capacidade de fazer isso por conta própria.

Da última vez, alguns dias antes de fazer a formatação, fui atrás dos programas e drivers na internet, baixando sempre pelo site oficial do desenvolvedor e, assim, garantindo uma versão "pura" e mais recente. Mas isso deu um trabalhão, perdi horas procurando drivers, entrando em várias páginas, tentando descobrir qual a versão ideal para meu sistema...

Acredito que para alguns drivers terei que fazer a instalação manual, mas creio que para outros o Windows consegue fazer tudo sozinho.

Considerando tudo isso e meu limitadíssimo conhecimento na área da informática, solicito a ajuda de vocês para decidir quais drivers eu instalo manualmente e quais deixo o Windows localizar e instalar por conta própria.

Dei um print no gerenciador de dispositivos com todas as abas abertas para que possam ver o que tenho no meu computador. Printei também a pasta onde estão os programas/drivers baixados da última vez que formatei a máquina.

post-732591-0-75530300-1422808547_thumb.

post-732591-0-38988000-1422808551_thumb.

Obs.: sei que muuuitos dos arquivos eu terei que instalar manualmente, como Bitdefender, Foobar, Origin, Steam, WinRAR, VLC e tantos outros. Neste post me refiro aos arquivos que o sistema precisa para funcionar corretamente, como placa-mãe, RAM, HD, placas de vídeo e áudio, bluetooth, driver de cd/dvd, wifi, usb, teclado, touchpad, webcam...

Desde já, obrigada.

Edit.: como as imagens não ficaram muito boas, disponibilizei-as no tamanho original:

http://postimg.org/image/4iw88t1wj/

http://postimg.org/image/gysy2jv8j/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Procure um programa que faça Backup dos Drivers. Instale e faça-o antes da formatação. Depois de formatado aceda a este site e instale os programas que achar necessário :  https://ninite.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Drivers para computadores novos é moleza achar, e você pelo visto só precisa dos drivers da placa de vídeo, da webcam e de som, caso seu som não esteja funcionando atualmente.

Quanto a sites e programas que prometem buscar os drivers: não duvido que há programas e sites legítimos que fazem isso, mas eu não confio em ninguém que não seja o próprio desenvolvedor dos drivers, afinal a vasta maioria dos programas para Windows é feita com código fonte fechado e assim não é possível verificar se esses programas fazem somente o que prometem e nada mais. Fica a seu critério utilizá-los ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais